x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Rafael, valeu pela resposta, obrigado.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    para os que estão cogitando mexer na suspensão, li que existe uns suportes que vieram na GV 4sport pra centralizar as rodas traseiras, existe um kit de susp ja feito com tudo isso?

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    para os que estão cogitando mexer na suspensão, li que existe uns suportes que vieram na GV 4sport pra centralizar as rodas traseiras, existe um kit de susp ja feito com tudo isso?
    O único que verifiquei foi o da RC4x4. O kit de 2 polegadas deles vem com o seguinte:
    - Espaçador dianteiro
    - Molas traseiras maiores
    - Amortecedor traseiro maior
    - suporte original da 4Sport
    - prolongador de batente traseiro (para evitar que a mola comprima mais que o projetado)

(que eu lembre é isso)...

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    O único que verifiquei foi o da RC4x4. O kit de 2 polegadas deles vem com o seguinte:
    - Espaçador dianteiro
    - prolongador de batente traseiro (para evitar que a mola comprima mais que o projetado)

valeu, é isso ai mesmo...

Mas esse kit aceita os amortecedores da kombi?

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    valeu, é isso ai mesmo...

Mas esse kit aceita os amortecedores da kombi?
    Qualquer forma que vc elevar seu carro em 2 polegadas vc vai poder utilizar o amortecedor da Kombi...
    Esse kit vem com amortecedor, desconfio que seja o da Kombi mesmo... rs

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS

Sem (muita) polemica...

Pessoal sem querer criar polêmica mas criando, encontrei isso esse vídeo...

e depois nos comentários do vídeo encontrei o Pedro Santos.

Minhas perguntas são:

O Pedro Santos participa do fórum?
    Alguém o conhece?
    Ele ainda esta com o GV?
    Alguém conhece esse sistema?
    Alguma resposta????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-01.jpg   GRAND VITARA-02.jpg  

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    - Espaçador dianteiro

Assim q vier o próximo carro pra trocar o lift eu mostro como q fica arriada a suspensão traseira com as "molas" da RC.. kkk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Assim q vier o próximo carro pra trocar o lift eu mostro como q fica arriada a suspensão traseira com as "molas" da RC.. kkk
    Sério? Que merda... Não tinha lido nenhum relato disso ainda... Aqui no Rio tem a facilidade de mandar fazer a mola sob medida... É uma boa solução pra quem quer fazer o lift de 2 polegadas... só que tem que levar o carro...
    Chuva, com sua experiência, conhece alguma mola de mercado que sirva para lift de 2 pol?

Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Chuva, qual a melhor forma de prevenir que a suspensão fique arriada? Este fato pode trazer algum risco na condução do veículo? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Olá DMC,
    Pelo que andei pesquisando, aqui no Brasil não estão vendendo a bucha maior da bandeja !! Somente a bandeja completa !!! isso é um absurdo, sendo que lá fora da para comprar essa bucha normalmente !!
    Consegui algumas dimensões da bucha em um site na Russia, e vou mandar fazer em PU para meu carro!!
    Precisa ver como o seu mecânico avaliou as peças !!! como ele descobriu que o pivô esta ruim ? fez algum teste? desmontou? ou só levantou o carro o olhou?
    Mas acho que com essa km as peças já devem estar próximas ao fim de vida mesmo !!! Meu GV 2010 esta com 72.000km e as buchas maiores estão começando a apresentar desgaste !!!
    A vida útil dessas peças, depende de onde e como usou o carro !! carro que andou muito em cidades esburacadas com lombadas ou estradas de terra tendem a se desgastar mais rápido que carros que rodaram em estradas asfaltadas !!
    Segue os desenhos que achei das buchas !!
    Olá! Acredito que já tenha executado o serviço, mas isso poderá ajudar outros membros do grupo posteriormente...

Na sua lista está faltando um item muito importante. Bieletas. R$ 60 a unidade no mercado livre. Estou com um GV 2011 com 90mil km. Recentemente rodando por 3 semanas no Rio de Janeiro foram o suficiente para parecer que o carro todo estava desmontando por baixo. Incluindo a traseira. Troquei as 2 bieletas e 80% do barulho foi embora e anulando totalmente os ruidos na traseira. Com a remoção destes barulhos, pude notar que há uma folga nos Braços Axiais que serão substituídos junto com as ponteiras.

Me parece que buchas de balança deterioradas causa trepidação durante as frenagens. Trocar todos este itens bom para o conforto do carro, mas muitas vezes o problema estão somente nas bieletas que quando deterioradas fazem parecer que o carro vai desmontar...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Cteruo Ver Post
    Chuva, qual a melhor forma de prevenir que a suspensão fique arriada? Este fato pode trazer algum risco na condução do veículo? Obrigado.
    Bom pessoal,

Eu gosto do trabalho da RC mas tive uma péssima experiência com a Tracker, colocando as molas do kit lift.

Elas são mais altas mas a têmpera mais mole e elas cedem fácil, principalmente depois dos primeiros buracos que se soca as molas.

Acredito que é uma boa idéia e intenção a troca de molas, mas mesmo as da GV3 tb sendo com o fio mais largo (não lembro se era 14mm, mas algo assim maior em relação as molas originais) pessoas que fizeram o lift com a troca de molas se arrependeram.

Essa semana pego outro carro nesse formato. A traseira baixa e a frente lemvantada. Os calços dianteiros de furo central bem aberto tb não estão prevendo os estouros dos coxins/batentes de borracha dos amortecedores dianteiros.

Eu sinceramente não sei se esses dois problemas (dianteiro=abertura e traseiro=mola) já foram resolvidos. Só sei q o kit que vou pegar amanha foi instalado em 06-2017.

Dessa forma, depois de relatos da tracker (dá pra por as molas do opala dianteiras) e da GV3 (aparentemente iguais as da tracker, mas não conheço ninguem q adaptou as do opala) eu decidi que as molas originais são muito bem vindas no lift.

Isso pq o carro não é um Troller e a abertura da suspensão não precisa variar absurdamente pq o carro vai atolar mesmo, vide as bandejas traseiras de suspensão independentes relativamente já originalmente baixas!

Os calços de nylon (eu prefiro) pu ou metal deixa o carro com a maciez original e a traseira, pricipalmente, samba menos nas curvas. Claro que quanto maior o lift menor o centro de gravidade e mais instável o carro ficará, mas as molas originais não arriam com o tempo, não arriam ao se passar em lombadas quase até batendo o fim de curso.

Resumindo, as molas maiores são mais moles, mesmo sendo mais grossas.

Qquer alteração de altura aumenta o risco de condução. A GV3 já é bem baixa, se for avaliar a grosso modo, isso pq ela precisa ser assim para dar os 200km/h de uma SUV. Se fizer um lift agressivo de mais de 2 pol essa velocidade deve cair pela metade por segurança. Um lift médio de 3,5, 4cm já fica no meio termo e vc pode passar dos 130km/h, por exemplo. Isso tudo em retas, em curvas melhor não abusar nada!

Há tb o detalhe do espaçador de rodas para deixar o carro lateralmente mais largo e vou testar para um camarada, mas parece que só da certo para pneus "biscoito" (225/75/16), ja que na GV3 32mm de espaçador já tende a raspar na lata da cx de roda traseira.

Assim que puder coloco fotos para vcs verem.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom pessoal,

Eu gosto do trabalho da RC mas tive uma péssima experiência com a Tracker, colocando as molas do kit lift.

Elas são mais altas mas a têmpera mais mole e elas cedem fácil, principalmente depois dos primeiros buracos que se soca as molas.

...
    [ ]s
    Interessante! Obrigado pelo relato... Nada como a experiência para mostrar o melhor caminho...
    Pretendo em breve fazer o lift da suspensão, usando o seu projeto.
    Tenho um amigo que queria fazer o lift de 2 polegadas, trocando o conjunto molas + amortecedores. Vou conversar com ele sobre isso.. Mas se ele realmente quiser seguir por essa linha, acho que a melhor forma será mandar fazer as molas sob medida.
    Já ouvi bons relatos das Molas Tigre aqui do Rio (porém nunca para elevação), não sei se conhecem.

Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Bom pessoal,

Acredito que é uma boa idéia e intenção a troca de molas, mas mesmo as da GV3 tb sendo com o fio mais largo (não lembro se era 14mm, mas algo assim maior em relação as molas originais) pessoas que fizeram o lift com a troca de molas se arrependeram.

Essa semana pego outro carro nesse formato. A traseira baixa e a frente lemvantada. Os calços dianteiros de furo central bem aberto tb não estão prevendo os estouros dos coxins/batentes de borracha dos amortecedores dianteiros.

Eu sinceramente não sei se esses dois problemas (dianteiro=abertura e traseiro=mola) já foram resolvidos. Só sei q o kit que vou pegar amanha foi instalado em 06-2017.

Dessa forma, depois de relatos da tracker (dá pra por as molas do opala dianteiras) e da GV3 (aparentemente iguais as da tracker, mas não conheço ninguem q adaptou as do opala) eu decidi que as molas originais são muito bem vindas no lift.

Isso pq o carro não é um Troller e a abertura da suspensão não precisa variar absurdamente pq o carro vai atolar mesmo, vide as bandejas traseiras de suspensão independentes relativamente já originalmente baixas!

Os calços de nylon (eu prefiro) pu ou metal deixa o carro com a maciez original e a traseira, pricipalmente, samba menos nas curvas. Claro que quanto maior o lift menor o centro de gravidade e mais instável o carro ficará, mas as molas originais não arriam com o tempo, não arriam ao se passar em lombadas quase até batendo o fim de curso.

Resumindo, as molas maiores são mais moles, mesmo sendo mais grossas.

Qquer alteração de altura aumenta o risco de condução. A GV3 já é bem baixa, se for avaliar a grosso modo, isso pq ela precisa ser assim para dar os 200km/h de uma SUV. Se fizer um lift agressivo de mais de 2 pol essa velocidade deve cair pela metade por segurança. Um lift médio de 3,5, 4cm já fica no meio termo e vc pode passar dos 130km/h, por exemplo. Isso tudo em retas, em curvas melhor não abusar nada!

Há tb o detalhe do espaçador de rodas para deixar o carro lateralmente mais largo e vou testar para um camarada, mas parece que só da certo para pneus "biscoito" (225/75/16), ja que na GV3 32mm de espaçador já tende a raspar na lata da cx de roda traseira.

Assim que puder coloco fotos para vcs verem.

[ ]s
    Chuva, obrigado por dividir sua experiência.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem