x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Companheiros,
    gostaria de saber se algum de vocês saberia dizer por que o GVIII não aparece nos testes comparativos?
    Seria uma postura inadequada da Suzuki junto à imprensa "especializada"?
    Fico com um misto de tristeza e preocupação com a ausência do GVIII nos comparativos. Acredito que todos nós concordamos que o GVIII se sairia muito bem nesses comparativos (com as suas vantagens e desvantagens) e isso poderia elevar a quantidade de unidades vendidas e diminuir as nossas preocupações com uma possível descontinuidade do GVIII no nosso mercado.

Abraços,
    Bruno Picanço
    Pensando como imprensa pensa. Motor 2.0 beberrão que não é flex, cambio jurássico de 4 marchas sem opção de trocas manuais, airbags básicos sem opcionais, computador de bordo simplista ao extremo.

Qualidade na construção, robustez, não dá defeito, tração e reduzida. Pra uso urbano? Acho que a suzuki está é certa em não liberar o carro para comparativos.

Só se fosse pra um comparativo, mais off road.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Companheiros,
    com relação aos modelos V6, acredito que é a melhor escolha, pois custa basicamente a mesma coisa que o valor do meu carro (modelo 12/12).

Nesse momento eu não troco o meu, pois estou com ele desde de junho de 2013 e ainda não me apresentou nenhum tipo de problema.
    Tenho receio das surpresas que podem aparecer em um carro usado (seja ele qual for).

No futuro, talvez troque o meu (se tiver como - $$ - mantenho e preparo o meu GVIII para trilhas mais pesadas).
    A cerca de 20 dias, eu e um grupo de amigos fomos a um churrasco passando pela trilha do Maderite (caminho entre Barra Mansa e Angra dos Reis). No retorno pegamos uma forte chuva e em um determinado trecho encontramos muita lama em uma longa descida. Escorregava MUITO, quase impossível de caminhar a pé, imaginem com carro.
    Conclusão, ficamos 5 horas para descer 200m, três carros ficaram presos na valeta e foram retirados no dia seguinte, dois carros quebraram o vidro lateral, outros dois desceram com cordas amarradas na frente e atrás e outros três desceram com a adrenalina alta.
    Depois disso, fiquei pensando se isso acontecesse comigo em uma das viagens que eu fiz com a minha família...
    Pelos relatos que ouvi de um cara que tem um Evoque, acredito que a eletrônica teria resolvido essa questão.

Tenho dois filhos e por vezes senti falta de espaço para outras pessoas (saudades do tempo que eu e minha irmã viajávamos no buraco do Fusca - hoje meus pais seriam multados e execrados).

Com esses dois pensamentos, estou pensando em ter um carro com 7 lugares e com controle de descida. Pensei em um Discovery 3 que pode ser encontrado pelo preço do meu GVIII 12/12.
    Essa não é uma decisão para agora, então começarei a me informar e daqui a um ou dois anos tomarei a decisão.

O que vocês acham?

Um forte abraço,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pensando como imprensa pensa. Motor 2.0 beberrão que não é flex, cambio jurássico de 4 marchas sem opção de trocas manuais, airbags básicos sem opcionais, computador de bordo simplista ao extremo.

Qualidade na construção, robustez, não dá defeito, tração e reduzida. Pra uso urbano? Acho que a suzuki está é certa em não liberar o carro para comparativos.

Só se fosse pra um comparativo, mais off road.
    Meu caro Guilhermejcp,
    olhando por esse prisma, você tem toda razão! Obrigado por me fazer ver a questão por outro prisma.

O que vende é perfumaria e propaganda. Para mim é incompreensível alguém escolher um Ecosport da vida ao invés de um GVIII, mesmo para o uso urbano e viagens por estradas "asfaltadas".

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Bruno,

Acho que você está certo. Nosso GVIII como qualquer carro tem suas limitações. Faço trilha de moto e offroad leve com o GV, não comprei o meu para entrentar trilhas.

Nas trilhas que faço de moto, chovendo, trilhas apertadas e muito escorregadias, teve uma vez que só consegui terminar puxado por um troler. Neste dia, eu vi do que um troler é capaz....O carro teve que cavar muito pra conseguir alguma tração e subir e o bicho realmente foi bruto. Mas enquanto eu de moto estava meio tenso, o pessoal dos jipes estava na diversão. Claro que com carros próprios para situação. Aquela trilha não dava pro GV, seja qual fosse a versão.

Mesmo no offroad leve com o GV, em situações de chuva forte, a prudência é fundamental e o controle de tração e estabilidade realmente dão mais segurança, mas não podemos esquecer da calibragem e do pneu correto, pois não dá pra fazer milagre.

Não há dúvida que um GV V6 vai muito mais longe e com mais segurança do que o GV 2.0.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Companheiros,
    com relação aos modelos V6, acredito que é a melhor escolha, pois custa basicamente a mesma coisa que o valor do meu carro (modelo 12/12).

Nesse momento eu não troco o meu, pois estou com ele desde de junho de 2013 e ainda não me apresentou nenhum tipo de problema.
    Tenho receio das surpresas que podem aparecer em um carro usado (seja ele qual for).

No futuro, talvez troque o meu (se tiver como - $$ - mantenho e preparo o meu GVIII para trilhas mais pesadas).
    A cerca de 20 dias, eu e um grupo de amigos fomos a um churrasco passando pela trilha do Maderite (caminho entre Barra Mansa e Angra dos Reis). No retorno pegamos uma forte chuva e em um determinado trecho encontramos muita lama em uma longa descida. Escorregava MUITO, quase impossível de caminhar a pé, imaginem com carro.
    Conclusão, ficamos 5 horas para descer 200m, três carros ficaram presos na valeta e foram retirados no dia seguinte, dois carros quebraram o vidro lateral, outros dois desceram com cordas amarradas na frente e atrás e outros três desceram com a adrenalina alta.
    Depois disso, fiquei pensando se isso acontecesse comigo em uma das viagens que eu fiz com a minha família...
    Pelos relatos que ouvi de um cara que tem um Evoque, acredito que a eletrônica teria resolvido essa questão.

Tenho dois filhos e por vezes senti falta de espaço para outras pessoas (saudades do tempo que eu e minha irmã viajávamos no buraco do Fusca - hoje meus pais seriam multados e execrados).

Com esses dois pensamentos, estou pensando em ter um carro com 7 lugares e com controle de descida. Pensei em um Discovery 3 que pode ser encontrado pelo preço do meu GVIII 12/12.
    Essa não é uma decisão para agora, então começarei a me informar e daqui a um ou dois anos tomarei a decisão.

O que vocês acham?

Um forte abraço,
    Bruno Picanço
    Concordo com vc em parte o único problema é o custo de manutenção das land. Meu cunhado tem uma discovery II e vou te dizer, eu não teria condições de mantê-la.

Uma revisão barata sai por uns 2 contos, seguro é um absurdo, etc.

Mas se tivesse daí seria outra história.

Abraços.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Meu caro Guilhermejcp,
    olhando por esse prisma, você tem toda razão! Obrigado por me fazer ver a questão por outro prisma.

O que vende é perfumaria e propaganda. Para mim é incompreensível alguém escolher um Ecosport da vida ao invés de um GVIII, mesmo para o uso urbano e viagens por estradas "asfaltadas".

Abraços,
    Bruno Picanço
    Agora que já protegi a Suzuki, deixa eu bater um pouco. Dá pra melhorar o GV sem grandes mudanças.

Colocar um motor flex (tecnologia já conhecida). Cambio tem o da V6 com 5 marchas se não quiser partir pra algum mais avançado e controles eletrônicos de estabilidade e tração também, sem gastar muito.

E se não quiser deixar o renegade diesel nadar de braçada sozinho tem o GV 1.9 diesel que é vendido no Chile.

Ou seja, pequenas mudanças com grandes resultados. só a suzuki querer.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Novo Suzuki S-Cross chegando no Brasil. Parece um carro interessante, bonito, mas o que peca é o motor de 120 cv num carro desse porte e preço. Daria para pelo menos o motor de 140 cv do GV.

http://www.autossegredos.com.br/2015...cinco-versoes/

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Prezados. Alguém sabe me dizer, com certeza, se um pneu 255/60 R18 vai pegar ou não na caixa de roda do GV III 2014, no lugar do original 225/60 R18? Obrigado.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Prezados. Alguém sabe me dizer, com certeza, se um pneu 255/60 R18 vai pegar ou não na caixa de roda do GV III 2014, no lugar do original 225/60 R18? Obrigado.
    Infelizmente não sei dizer com certeza. Só ouvi aqui na cidade, de um proprietário de GV, que disse que testou as medidas e só dá até o 245 sem pegar. Isso que sei.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post

Cara pede para o pessoal da loja colocar a daí testa, fiz isso quando troquei as rodas e os pneus do meu.

Também acho que não vai dar, mas só acho.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    O problema do GV atual do ponto de vista mercadológico é a defasagem da eletrônica no carro e do câmbio automático de 4 marchas. Entretanto se eu fosse comprar um carro de até 100 mil reais hoje, compraria o GV novamente.

Essa eletrônica toda não me seduz, ninguém avalia realmente a eficiência desses sistemas. Eu prefiro mil vezes a qualidade mecânica do GV do que comprar um EcoSport com ESP, 7 airbags, freio de ladeira, etc....Será que esta eletrônica realmente melhora a segurança do carro? Qual a qualidade? Coml exemplo sabemos que tem ABS bom e ruim. Eu mesmo tenho uma montana 2014 com ABS e o freio nem se compara ao do GVIII. Aliás, prefiro o freio da montana sem ABS do que com ele, se eu pudesse desligava o ABS que só entra na hora errada e acaba prejudicando a frenagem.

Sobre o Renegade, o que mata é o tamanho. O GVIII no meu entendimento é o tamanho ideal pro segmento e por issi enpela qualidade do carro eu continuo muito feliz com ele.

Esse papo de quem tem V6 do GVIII é outra coisa sem noção. Me diz hoje qual carro do seguimento tem 220 cavalos como foi a V6. Qual seria o preço desse V6 hoje. Como exemplo temo o outlander cujo preço é em torno de 100 mil o quatro cilindros e 140 mil o V6, ou seja, hoje o GV V6 seria pelo menos uns 140 mil reais e eu mesmo ficaria com o 2.0 pela diferença de preço, já que pro meu uso o 2.0 me atende muito bem, só não atende melhor por não ser muito econômico.

O fato é que quem tem um GVIII tá bem ainda hoje...com todas essas novidades de mercado. Além de ter o carro mais bonito da categoria...
    assino embaixo.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP

Luz da injeção

Companheiros, bom dia.

Vi que há algum tempo atrás, houve relatos de que a luz da injeção ficava frequentemente acesa, sem, contudo, apresentar algum problema, após verificação com scanner, etc...

Lembro que um dos companheiros, que enfrentou esse problema, noticiou ter resolvido, com a troca dos retentores dos bicos.

Também creio ser a solução, afastados outras causas mais comuns, é claro, pois, como a gasolina aqui possui mais álcool que em outros países, é possível um desgaste mais prematura dos retentores (que são de borracha), visto que o álcool é mais corrosivo nesse ponto.

Diante disso, pergunto:

01. Quem trocou os retentores, a luz não mais acendeu?

02. Onde foi efetuada a troca? O material foi original, ou um mais resistente a corrosão?

Obrigado.
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem