x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

O meu com pneus mud e 25 lbs tá fazendo 5 KM/L. Mas o bicho ficou bonito.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fabfernandes Ver Post
    Quanto ao barulhinho.... o meu sempre tem uns estralos quando eu paro, mas pelo que sei eh normal, o barulhinho de estralos eh da dilatacao do bloco de aluminio.
    fabfernandes,

é exatamente esses estralos. Apenas perguntei por neura de pegar carro usado, mas pelo visto é normal. Obrigado!

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    O consumo alto no começo é porque o carro ainda está frio. Depois que aquecer, zere e comece a andar de novo. Verá que voltou ao normal.
    Muito obrigado Guilherme. Farei isso, ainda sou muito amador no carro rsrs.

A propósito, na última semana li todo o tópico. Nossa! Quanta informação rica! Sobre lifts, os famosos grilos internos, o famoso botão N do transfer switch, o botão AT Power, os péssimos pneus dueler, filtros K&N...

Acho que sou o único que estou usando pneus GT Radial Champiro nas medidas originais do carro. Pelo preço (no ML acha-se por menos de 450 reais), me pareceu uma opção interessante. De qualquer forma, embora tenha achado o rodar silencioso e confortável, não posso dizer sobre a qualidade (me disseram que é chinês) e sobre o desempenho na chuva e na terra.

Abs.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Realmente este estalos são comuns e carros da Suzuki e principalmente Mitsubishi, e são mais intensos em carros 0km ou que ficam parado por longos período e é oriundo da dilatação do escapamento.

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Sobre o filtro de combustível, conforme informação de colegas mais experientes, o carro não possui essa peça, ele possui uma peneira que retem a sujeira e precisa ser lavada somente após os 100.000 Km rodados.

Em relação a óleos o manual recomenda o MOBIL SUPER ECOPOWER 5W-30, semi-sintético, API SM, mas vou trocar por um 100% sintético API SN, SAE 5W-30, entretanto, estou na dúvida entre os seguintes (avaliar custo benefício entre eles):

Shell Helix HX8
    IPIRANGA F1 MASTER SINTÉTICO 5W30 SN
    LUBRAX VALORA
    CASTROL MAGNATEC 5w-30 A5
    MOBIL 1 5W-30
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Rapaz,
    Se ainda estiver inseguro quanto a qualquer coisa no carro recém adquirido, leva na oficina do Makoto no Guará. O pessoal fez a indicação aqui no fórum, usei os serviços e, apesar de gastar um pouco mais, dá a certeza de estar com o carro 100%. Ah, e não tentam empurrar nada que não precise. O meu é um 09/10 4x4 aut. e faz uma média entre 7.9 km/l e 9 km/l aqui em Brasilia. E pego muito trânsito, pois passo na EPNB todo dia

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

bom dia,

Estou vendendo meu GVIII 2.0 4x4 13/14, com 17000km por R$ 86.000,00 , segue o link do anúncio, abs a todos,

Ricardo

http://www.webmotors.com.br/c/13631868
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Rapaz,
    Se ainda estiver inseguro quanto a qualquer coisa no carro recém adquirido, leva na oficina do Makoto no Guará. O pessoal fez a indicação aqui no fórum, usei os serviços e, apesar de gastar um pouco mais, dá a certeza de estar com o carro 100%. Ah, e não tentam empurrar nada que não precise. O meu é um 09/10 4x4 aut. e faz uma média entre 7.9 km/l e 9 km/l aqui em Brasilia. E pego muito trânsito, pois passo na EPNB todo dia
    Eduardo, com certeza irei no Makoto, não estou disposto a ir na Soma.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    MrElvio1,

entrei em contato com o diretor da Suzuki antes de fechar negocio para tirar essa dúvida, e ele me GARANTIU que tem no minimo mais 2 anos de fabricação do carro.
    Valeu! As vezes penso em trocar o meu 2009 por um mais novo.

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Qual óleo indicariam??? Ambos 5w-30

Lubrax Valora R$ 24,00 o litro
    GRAND VITARA-lubrax-valora.jpghttp://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Shell Helix HX8 R$ 32,00 o litro
    GRAND VITARA-shell-helix-hx8.jpghttp://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC...-BR%29_TDS.pdf
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Eu iria de Shell, não confio na BR, ja tive problema com oleo deles.

Um exemplo, é só ver qual montadora usa a BR como enchimento original. Que eu saiba é a JAC motors e agora a Mit entrou, mais conheço alguns amigos q sairam do Castrol e não gostaram do resultado do BR nas Mit.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Eu iria de Shell, não confio na BR, ja tive problema com oleo deles.

Um exemplo, é só ver qual montadora usa a BR como enchimento original. Que eu saiba é a JAC motors e agora a Mit entrou, mais conheço alguns amigos q sairam do Castrol e não gostaram do resultado do BR nas Mit.
    Estou usanso o Mobil porque ainda faço revisão nas concessionárias. Senão iria de catrol magnatec. Sempre usei ele e achava muito bom. Oleo BR nas montadoras me cheira a lobby e mais politicagem. Nai que seja ruim mas mais pelo momento.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem