x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Assim como eu, alguns membros do fórum também adquiriram uma GV recentemente, o que me incomodou no início foram os "grilos", barulhos internos, que aos poucos vou solucionando, seguem algumas dicas que me ajudaram bastante:

Podemos relatar os principais pontes de barulhos e soluções com imagens!
    1-Porta objeto central, solução desmontar e montar com fita anti-ruído
    2-Porta Luva, solução revestir o amortecedor do porta luva com revestimento anti-ruído
    3-Banco Traseiro, solução colocarem revestimento anti-ruído nas presilhas dos bancos traseiro inferiores, e aumentar a largura da espuma do banco traseiro (parte do menor banco 1/3) de forma a manter pressionando o banco nas laterais
    4-Porta traseira, solução desmonta a parte plástica e reaperta o apoio do estepe e na tampa plástica do acabamento plástico interno e na capa do estepe instalar fita anti-ruído

Ótimas dicas!
    Na minha, só tenho o incômodo do porta objeto central e da parte plástica de proteção do estepe. O resto está tudo justinho.
    Vou aproveitar as dicas para resolver esses dois ruídos. Se bem que a da proteção do estepe, eu só ouço o barulho quando fecho a porta. De dentro do carro não escuto nada.
    Abs. Samuel

Lift GV III

Olhem essa GV. Eu gostaria de deixar a minha assim. Até cheguei a manter contato com o pessoal lá para verificar o valor da importação, mas tá meio enrolado e acho muito risco. Bom, vamos ver, qq novidade posto por arqui.
    Segue link
    http://revoperformance.myshopify.com...ukigrandvitara
    Abs. Samuel

GRAND VITARA-lift_gv.jpgGRAND VITARA-lift-gv-2.jpg
    4X4 Brasil Razão: incluir outra foto

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    guilhermejcp, como tá o consumo da tua? Eu trabalho com vendas, acho que trei que comprar uma moto. heheheh
    a proposito, tem alguma pagina no fórum especifica sobre a GV V6?
    Na cidade não passa de 5km/l e na estrada fica entre 7,5 e 8km/l. Na ultima viagem mais longa, andando a 110km/h chegou algumas vezes a 9,0 mas não passou disso. Ando com pneus com 30lbs.

Vou aumentar a pressão e próxima revisão pedir para dar uma olhada nas velas e a regulagem.

Já viajei andando a 120km/h pra cima com consumo de 9,5km/l. Tá bebendo muito o bichinho.

Quando abastecia com Shell Power achava o consumo melhor e ele mais forte. Mas só tem um posto shell aqui e não confio na bomba de combustível de lá.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    Olhem essa GV. Eu gostaria de deixar a minha assim. Até cheguei a manter contato com o pessoal lá para verificar o valor da importação, mas tá meio enrolado e acho muito risco. Bom, vamos ver, qq novidade posto por arqui.
    Segue link
    http://revoperformance.myshopify.com...ukigrandvitara
    Abs. Samuel

GRAND VITARA-lift_gv.jpgGRAND VITARA-lift-gv-2.jpg

Gostei bem da foto onde eles embutiram o guincho no para-choque original. Será que alguém no Brasil, vendo a foto, conseguria fazer igual?

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Gostei bem da foto onde eles embutiram o guincho no para-choque original. Será que alguém no Brasil, vendo a foto, conseguria fazer igual?
    Acredito que conseguem fazer sim o parachoque, mas cobrarão pela personalização. Veja a seguir um parachoque da 4WD.
    GRAND VITARA-gv-4wd-brasil.jpgGRAND VITARA-gv-4wd-brasil-1.jpg

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    Acredito que conseguem fazer sim o parachoque, mas cobrarão pela personalização. Veja a seguir um parachoque da 4WD.
    GRAND VITARA-gv-4wd-brasil.jpgGRAND VITARA-gv-4wd-brasil-1.jpg

Eu acho esse para-choque bonito pra caramba. Mas deixa a frente do carro muito exposta além de aumentar bem o peso na frente do veículo. Como não pretendo escavar barranco usando o para-choque, preferia manter o original e só colocar a mesa e o guincho.

Mas com certeza, se fosso carro só pra trilha, esse seria melhor opção que o original, apesar de achar que a frente fica exposta.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Acabei de encher o tanque. 59 litros de E27 comum. Vamos ver o que vai dar essa combinação de lixolina com motor não flex.

Fiz o seguro pela Mapfre que hoje é da Mitsubishi. Paguei R$2,7mil com franquia de R$2,4mil. Pra esse ano estou esperando um aumento de uns 30% no valor do seguro.
    salvo engano a mapfre é b. brasil, mas na economia de hj não sei, td é possível, rsrsrsrs, sobre a lixolina, mijolina e dilmolina:
    realmente esses 2% a mais de etanol é ruim, mas não que vá prejudicar mais do que os solventes e outras porcarias que adicionam e nem sabemos o põem no tanque, será que aonde você abastece tem só 25% de etanol na gasolina?, tenho uma tracker teoricamente mono combustivel, porem moro em uma cidade no interior sem acesso por estrdas pavimentadas, na época de chuvas (06 meses por aqui) as vezes pontes de madeira vão embora, atoleiros, já ocorreu em alguns anos de fortes chuvas, ficarmos ilhados aqui (ir e vir só de avião monomotor) consequentemente desabastecimento de muitos itens incluindo combustível, imaginando que um dia em uma emergência posso ficar sem gasolina e sabendo da robustez da tracker com a qualidade Suzuki com sistema de injeção bem parrudo com peças bosch, denso, Mitsubishi, mas a taxa de compressão não é ideal para etanol, longe disso, resolvi testar na pratica as alterações da adição de etanol, logo de inicio com 50% de etanol (25 já presente na gasolina e mais 25 de etanol) poderia dar merda, mas a tracker não deu nem bola, partida de manha normal (décimos de segundo mais lenta) temperatura ambiente na manha de 20 a 25° e no dia 25 a 40°, não aumentou a agua no espape, não percebi perda de rendimento, consumo ainda não aferi mas parece normal (talvez 5 a 10% de perca com 50% etanol) percebi pequeno aumento na vibração do motor enquanto frio, luz de injeção anomalia não acendeu, tudo aparentemente normal, então se o carro tiver um bom sistema de injeção ele gerencia e faz as correções, já vi um palio antigo a gasolina de um professor sem alterações rodando 100% no etanol, quando frio o motor 20c° ficava com a lenta péssima uns 10 minutos até aquecer, resumindo só fiz isso para saber que se eu precisar em uma emergência adicionar etanol o carro ''aceitara'', talvez eu teste com 30, 40, 60, 75, 100% etanol (talvez não) foi um teste rápido um tanque, poucos kms, nada conclusivo e claro que se usar a longo prazo ''pode'' causar problema na bomba, linha, injeção, motor, mas meu caso foi só um teste p/ não ser pego de surpresa em uma eventualidade, NÃO FAÇÃO ISSO EM CASA, rsrsrsrsrsrsrs, fica o registro, vou replicar o post em outros tópicos para pesquisa em assuntos similares, blz.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0
    Acabei de encher o tanque. 59 litros de E27 comum. Vamos ver o que vai dar essa combinação de lixolina com motor não flex.

Fiz o seguro pela Mapfre que hoje é da Mitsubishi. Paguei R$2,7mil com franquia de R$2,4mil. Pra esse ano estou esperando um aumento de uns 30% no valor do seguro.
    guilhermejcp

Hoje foi a primeira vez que usei gasolina com 27% coloquei 50 Litros vou viajar na pascoa vamos ver oque pode acontecer.

Obrigado

Scgomes
    VITARA 1.4T

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Alguém anima??

R$150mil pra versão completa com todos opcionais.

Dá pra gastar muito com gasolina no GVIII antes de pensar em trocar. rsrs

http://www.car.blog.br/2015/03/jeep-...supera-os.html

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Melhora do Som

Fala pessoal,

Sempre achei o som original do carro muito ruim, vinha só 4 auto falantes.

Decidi realizar um upgrade e fiz um projeto bem legal:

- Kit 2 Vias MB Quart RCM 216
    - Coaxial MB Quart RKM 216
    - SUBWOOFER JLAUDIO de 12 polegadas
    - AMPLIFICADOR MB QUART ONIX
    - Outras peças necessária, como cabo rca, fusivel, cabo alimentação.

Para compartilhar, segue uma foto do subwoofer.

Agora senti muita diferença no som...posso ouvir a musica um pouco mais alta sem ouvir distorções.

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-subwoofer.jpg  
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Alguém anima??

R$150mil pra versão completa com todos opcionais.

Dá pra gastar muito com gasolina no GVIII antes de pensar em trocar. rsrs

http://www.car.blog.br/2015/03/jeep-...supera-os.html
    Já bota um rack de teto, porque o porta-malas é ridículo.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Normio, onde foi parar o macaco?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem