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Tópico: GRAND VITARA

  • #1393
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    Se alguem aí for fazer revisao, por favor pergunte quanis sao os dois fios da módulo IAT (sensor de temperatura), pois estou com um resistor capaz de reduzir o consumo do GV3, mas nao sei quais sao os fios do IAT para instala-lo. Se alguem do forum conseguir essa informação e tudo funcionar bem, vamos reduzir nosso consumo em 10-15% e ganhar cerca de 15CV
    Parceiro, entrei aqui no fórum pra postar sobre a revisão e foi quando vi sua mensagem, senão teria conseguido essa informação pra você. Mal aê...
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #1394
    Verdade Freitas, efetivamente com lift voce obtem mais "ground clearance" que pode ser complementado (e faz todo sentido) com pneus maiores.
    Outro equivoco meu e tentar fazer um comparativo entre lift e body lift num topico de GV3 sendo que nao e possivel fazer um body lift por ele ser unibody, isso acaba confundindo as pessoas.


    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Alexandre, em um carro que possui suspensão independente na dianteira e traseira, ao fazer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores), segundo informações de quem já fez, aumentaria a altura do carro em relação ao solo, mesmo que não vinhesse a ser trocado os pneus.
    Se eu entendi direito o que vc quiz dizer na sua postagem acima, vc discorda dessa informação ? Ou seja, com Lift, só aumenta se colocar pneus maiores - mesmo em carros com suspensão independente nas 4 rodas ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #1395
    Nao sou cobra nao e nem tenho um GV3, mas sei quanto custa um jogo de pneu de qualidade. Se der para colocar um pneu maior (o original tem aprox 28,5") nao acredito que possa ser maior que 0,5" sera que compensa o ganho?

    A principio com o kit que pretendo comercializar no final de feveiro cabera um pneu de 30,5", ai novas questoes surgirao... e um pneu 7% maior e vc sabe que a versao 4 cil ja e um pouco xoxa de fabrica...
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Fala aí Alexandre,
    vc. que é cobra no assunto, sem fazer Lift e nem Bl, qual pneu que posso colocar no Novo GV que não raspe. Me sugeriram na loja da yokohama um 235/70/17, mas acho que raspa. Vc. já colocou pneus diferentes no seu Novo GV ? Falando nisso, vc. escreveu há alguns dias que em breve receberia uns kits de suspensão para fazer o lift do Novo GV. Tá confirmado para quando?

  • #1396
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Verdade Freitas, efetivamente com lift voce obtem mais "ground clearance" que pode ser complementado (e faz todo sentido) com pneus maiores.
    Outro equivoco meu e tentar fazer um comparativo entre lift e body lift num topico de GV3 sendo que nao e possivel fazer um body lift por ele ser unibody, isso acaba confundindo as pessoas.
    Ué, Alexandre, então a minha postagem da página 67 (transcrita abaixo) procede, não? Sempre entendi que body lift envolvia a colocação de calços/espaçadores, justamente o que você irá comercializar. Não é isso?

    -------------------

    Nao, é lift.
    Lift nao é body lift.

    Citação:
    Postado originalmente por Marcio Nogueira
    Saudações, Alexandre!

    Me diz uma coisa: a descrição desse kit faz parecer que se trata de um body lift, não?

    Pergunto porque até onde eu sei o GV3 é monobloco e não dá pra fazer body lift, ou estou enganado?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #1397
    Nao, nao é.
    Body lift sao calcos instalados entre o chassi e a carroceria. Nao e possivel fazer isso no GV3.
    O que estamos fazendo e um lift kit (calcos para a suspensao e amortecedores)


    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Ué, Alexandre, então a minha postagem da página 67 (transcrita abaixo) procede, não? Sempre entendi que body lift envolvia a colocação de calços/espaçadores, justamente o que você irá comercializar. Não é isso?

    -------------------

    Nao, é lift.
    Lift nao é body lift.

    Citação:
    Postado originalmente por Marcio Nogueira
    Saudações, Alexandre!

    Me diz uma coisa: a descrição desse kit faz parecer que se trata de um body lift, não?

    Pergunto porque até onde eu sei o GV3 é monobloco e não dá pra fazer body lift, ou estou enganado?

  • #1398
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Nao, nao é.
    Body lift sao calcos instalados entre o chassi e a carroceria. Nao e possivel fazer isso no GV3.
    O que estamos fazendo e um lift kit (calcos para a suspensao e amortecedores)
    Caramba, enfim está começando a ficar claro pra mim! Então veja se é isto: fiz umas figuras toscas pra representar o que é cada um. A primeira é a suspensão original, a segunda é a suspensão original com um calço fazendo o lift (seu produto) e a terceira é o lift de suspensão. É isso mesmo?
    GRAND VITARA Imagens Anexas GRAND VITARA-lifts.jpg 
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  • #1399
    2 e 3 são lifts de suspensão, o 2 é lift através de calço de mola, o 3 é lift através de molas maiores.

  • #1400
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Verdade Freitas, efetivamente com lift voce obtem mais "ground clearance" que pode ser complementado (e faz todo sentido) com pneus maiores.
    Outro equivoco meu e tentar fazer um comparativo entre lift e body lift num topico de GV3 sendo que nao e possivel fazer um body lift por ele ser unibody, isso acaba confundindo as pessoas.
    Valeu Alexandre, era desse modo que eu estava imaginando, só queria confirmar contigo.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1401

    Comprei o GVIII!!! E o rack de teto?

    Amigos

    Embora só hoje tenha me registrado aqui no forum, venho há algum tempo acompanhando as discussões sobre o GVIII, carro que me interessava.
    Depois de ler e aprender muito com todos aqui me decidi e hoje fechei a compra. UHUUUUUUUU!!!!!!!!!!! É um AT, prata. Na verdade nem ia fechar o negócio mas o gerente da loja me dobrou "ofertando" os bancos de couro, o sensor de ré, emplacamento e insulfilm, além de fazer um bom jogo no meu usado.
    Agora já começo a pensar nas questões práticas com a nova viatura.
    Meu esporte é mountain bike. Embora esteja afastado por conta de um acidente que sofri em setembro, já estou em vias de voltar aos pedais. No meu Fiat Idea tenho um rack de teto com três calhas para transporte de bikes. Na concessionária me deram o preço absurdo de 2.400 para o rack do GV. Alguém sabe se existe um rack de mercado (Thule, Eqmax, etc) a preços normais para o nosso carrinho?

    Obrigado a todos.

    Estou muito feliz com minha compra e orgulhoso em fazer parte dessa comunidade!

  • #1402
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Pessoal,

    desculpe-me discordar, mas até onde sei a tracker tem correia dentada sim, mas porem, vale verificar melhor.


    Grato;

    Ulisses
    o Grand Vitara não tem correia dentada, o sistema de distribuição dele é por corrente de comando, são duas correntes, sendo uma superior e outra maior inferior, duas catracas (tipo de biscicleta), que ficam na extremidade de cada eixo de comando, vc poderá observar um resalto arredondado na parte frontal do motor, isso bem em cima , uma ao lado da outra ... e o sistema dispõe de dois esticadores e existe dois batentes que são empurrados pelos esticadores que dispõem de baquelite (espécie de plastico), que recobre os batentes, que são chamados de ajustadores, eles é que mantem as correntes no mesmo local, sendo empurrados por pressão de óleo com auxílio dos esticadores ... existem mais duas catracas, uma simples maior do que as de cima e outra dupla que fica na parte frontal do vira-brequim ... esse sistema em carros comuns é o que vc chama de correia dentada, correia micro-V e esticadores.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #1403
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    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    o Grand Vitara não tem correia dentada, o sistema de distribuição dele é por corrente de comando, são duas correntes, sendo uma superior e outra maior inferior, duas catracas (tipo de biscicleta), que ficam na extremidade de cada eixo de comando, vc poderá observar um resalto arredondado na parte frontal do motor, isso bem em cima , uma ao lado da outra ... e o sistema dispõe de dois esticadores e existe dois batentes que são empurrados pelos esticadores que dispõem de baquelite (espécie de plastico), que recobre os batentes, que são chamados de ajustadores, eles é que mantem as correntes no mesmo local, sendo empurrados por pressão de óleo com auxílio dos esticadores ... existem mais duas catracas, uma simples maior do que as de cima e outra dupla que fica na parte frontal do vira-brequim ... esse sistema em carros comuns é o que vc chama de correia dentada, correia micro-V e esticadores.

    Abs.
    E isso aí grande Marcão, dando aula de mecânica. Só lembrando que os carros da Suzuki usam muito a tecnologia utilizada nas motos Suzuki (bem superior às motos da Honda, na minha modesta opinião) . Daí as correntes e demais soluções técnicas usadas nos carros, além do baixo consumo (com relação a outros 4x4, evidentemte) dos Suzukis. Abs. Válter

  • #1404

    Trilha com o Novo GV

    Olá pessoal. Hoje fiz um passeio pelas montanhas de Minas. Fui com uma turma para uma pequena cidade perto de BH, Lavras Novas. Muitas subidas, alguns atoleiros, mas no geral foi leve.
    O carro saiu-se bem em alguns lamaçais pelos quais passamos. Pelo que senti, dá até prá encarar lama mais pesada sem trocar pneus mas o maior problema do carro é falta de potência para subir determinados morros. Se não colocar o 4L Lock, tem que ficar mudadndo de marcha toda hora. É primeirona boa parte do tempo. O carro não vai de segunda. Já no 4L Lock, vai até de 2ª nas subidas mais íngremes.

    O consumo na trilha não foi ruim (4x4 todo o tempo): 6.8 Km/l; mas no asfalto, na volta, com a subida da serra de Itabirito, o carrinho percorreu os 100Km de Ouro Preto até BH com consumo de 10.0 Km/l, redondo, com o AC ligado o tempo todo. DETALHE: EU ESTAVA SOZINHO.

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