x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!!!! Eu mandei email para lá no dia 25.11... 15 dias depois..... :

O Mauício da Keiko respondeu hoje!!!!

Boa tarde João !

Peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, estamos finalizando uma nova loja em São Paulo e as coisas estavam bem corridas por aqui. Em relação ao programa para o GV3 está tudo pronto ! O ganho é de 22cv e 3,2kgfm de torque, com preço final de R$ 2150,00. Você pode nos mandar o módulo quando quiser, ele fica no cofre do motor e é bem simples de ser removido.

Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.

Maurício Alves - REIKO FUEL&DIESEL POWER

11 7041 6162

Ou seja: 140cv vai para 162cv
    Torque: 19.5 para 22.4!

Nao tá tão caro assim.....!!!! Acho que vale a pena colocar!
    Olá pessoal. Duas coisinhas:
    1 - Aqui em BH tem um pessoal que eu encontrei na Bienal do Automóvel que disse que trabalha com remapeamento de chi, otimização do sistema de injeção etc. Eles me falaram que ainda não trabalharam com o GV III, mas que se o pessoal da Reiko fez, eles também podem fazer, pois tem os mesmos equipamentos de aferição. O endereço é : www.powertech1.com.br . O telefone é 31-30752866. Não há preço porque eles ainda não fizeram esse tipo de serviço.
    2 - Alguém já pôs pneu 235 no GV III? Não ficou "raspando"?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Olá pessoal. Duas coisinhas:
    1 - Aqui em BH tem um pessoal que eu encontrei na Bienal do Automóvel que disse que trabalha com remapeamento de chi, otimização do sistema de injeção etc. Eles me falaram que ainda não trabalharam com o GV III, mas que se o pessoal da Reiko fez, eles também podem fazer, pois tem os mesmos equipamentos de aferição. O endereço é : www.powertech1.com.br . O telefone é 31-30752866. Não há preço porque eles ainda não fizeram esse tipo de serviço.
    2 - Alguém já pôs pneu 235 no GV III? Não ficou "raspando"?
    Como é recente... + tarde deve fazer remapeamento... Acho eu!
    2- Como é o aro maior... Acredito que raspe ali...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    O aro não é maior, pois continua sendo o de 17".

Colocando o 235 você aumenta o diâmetro de 724 mm para 737 mm (+ 7 mm de perfil e + 10 mm de largura).

Esses ganhos estão todos dentro da variação recomendada, que é de 3%. Portanto, apesar de estar apenas no papel, é quase certeza de que não raspa.

Há diversas postagens sobre pneus nas páginas 30 e alguma coisa desse tópico.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Pessoal, compartilho com vcs. o vídeo que postei no you tube.

[/URL]

Abs.
    Ihmedeiros,
    vi o seu video nas dunas aí de Natal. Qual a calibragem que vc. usou?
    Élvio

Ihmedeiros,
    vi o seu video nas dunas aí de Natal. Qual a calibragem que vc. usou?
    Élvio
    Élvio,

Eu uso normalmente uso 17 lbs. Entre 16 e 18 lbs está de bom tamanho.

Abs.

lhmedeiros

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    O aro não é maior, pois continua sendo o de 17".

Colocando o 235 você aumenta o diâmetro de 724 mm para 737 mm (+ 7 mm de perfil e + 10 mm de largura).

Esses ganhos estão todos dentro da variação recomendada, que é de 3%. Portanto, apesar de estar apenas no papel, é quase certeza de que não raspa.

Há diversas postagens sobre pneus nas páginas 30 e alguma coisa desse tópico.
    Márcio, vc pretende importar algum daqueles kit's de suspensão dos link's que vc postou aqui no fórum p/ o Grand Vitara ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    To tendo um problema aqui.

Preciso saber quais são os dois fios do IAT do GVIII. Vejo o sensor, mas nao sei quais dos 5 fios sao os dele. Se alguem ai for fazer revisão, pergunte e poste aqui para que eu possa fazer o teste e dizer se há ganho ou nao

Usuário
    Entrada
    28/08/2009
    Olá pessoal,
    Me esclareçam uma dúvida:
    Se esses remapeamentos do sistema de injeção realmente funcionam e com ganhos tão significativos, porque a montadora não o faz?! Será que esse "jeitinho" de extrair o máximo do motor não trará prejuízos?!

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Márcio, vc pretende importar algum daqueles kit's de suspensão dos link's que vc postou aqui no fórum p/ o Grand Vitara ?

Fiquei interessado, ALIÁS, MUITO INTERESSADO, nesses kits que elevam a suspensão. Alguém já importou?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Pessoal,

Pesquisei bastante, testei vários modelos de Grand Vitara, e já decidi que vou comprar mecânico (sei como tratar bem uma embreagem...), pois percebi que eles são mais econômicos e potentes que os automáticos, e priorizo esses dois fatores em relação ao conforto do automático.

Olhei bastante GV 5 portas 2.0, já que não encontrei nenhum 3 portas 2.0 mecânico (minha meta número 1, se vocês souberem de algum à venda, me informem, por favor) e os 1.6 que vi estão em más condições.

Mas percebi que tem uns 2.5 V6 de preços equivalentes aos 2.0. Esse carro vale a pena?
    Sua manutenção é mais cara que os 2.0?
    Alguém poderia informar o consumo em cidade e estrada nos modus operandi "pé leve" e "pé pesado"?
    A mecânica é tão confiável quanto a do 2.0? O diferencial, o câmbio e o sistema de tração são os mesmos do 2.0?
    As peças são difíceis de achar ou de se encontrar equivalentes nacionais?

Muito obrigado pela atenção, vocês têm me ajudado muito.

André, Leo, Marco, Giovanni, Baeta e Nagata, valeu mesmo pelas dicas!

Abração,
    Sandro
    Sandro,

E ai ja comprou a viatura?

A 6cc é isso, não tem peça no Brasil só nos USA e é tudo mais caro que as 4cc.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Gui.nog Ver Post
    Olá pessoal,
    Me esclareçam uma dúvida:
    Se esses remapeamentos do sistema de injeção realmente funcionam e com ganhos tão significativos, porque a montadora não o faz?! Será que esse "jeitinho" de extrair o máximo do motor não trará prejuízos?!
    Olá Gui, as montadoras não fazem isso por uma série de fatores. Aliais, até fazem, vejam o caso da Pajero Full, a mod 2009 tem 165cvs e 38,1kgfm de torque, já a mod 2010 possue 200cvs e 49kgfm de torque, apesar de os motores de ambos os modelos serem os mesmos.
    E como ela conseguiu isso ? Apenas remapeando a central.

Existe uma margem de segurança e/ou uma folga de potência e torque deixado pelas montadoras por vários motivos; dentre eles podemos destacar:

* Ter folga p/ futuros updates do carro(a baixo custo), com ganhos de pot e torque, sem precisar mecher ou trocar o motor, apenas remapea-lo; exemplo: Pajero Full, L200 HPE, etc

* Uma margem de segurança grande p/ longa duração do motor e câmbio;

* Manter com folga o carro dentre os níveis de emissão de poluentes;

* Não pagar tributos mais altos, referente a sua potência, ou seja, quanto mais cavalinhos o seu carro tiver, mais imposto recairá sobre ele, mais caro ele ficará, e menos competitivo se tornará $$ em relação a concorrrência.
    (vcs sabiam por exemplo que a L200 antiga, a quadradinha, tinha na verdade 93cvs de pot, porém a MIT declarava 87cavalinhos p/ recair menos imposto sobre ela) ...!

* Regulagem de pot/torque/injeção do motor de acordo com a altitude do local p/ onde o carro é vendido.

* Dentre outros...

Então, o aumento de potência e torque através de remapeamento, se extrai desses fatores acima mencionados, e em carros turbinados, se consegue se extrair mais do que em carros aspirados.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Fiquei interessado, ALIÁS, MUITO INTERESSADO, nesses kits que elevam a suspensão. Alguém já importou?
    Eu tou interessado neste aqui: http://outdoorauto4x4.com/p/891090/g...-lift-kit.html só que não faço a mínima idéia de como trazer esse "troço" p/ cá.

Até imagino a burocracia na alfândega p/ permitir passar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem