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Tópico: GRAND VITARA

  • #1261
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Por falar nisso......
    Eles colocam qual óleo do motor? Se ta dizendo cada 5 mil km... Penso que é óleo mineral...
    Limpam o filtro de ar.... Eles trocam tudo ali!!!
    Foi uma das primeiras coisas que perguntei quando estava pra tirar o carro da concessionária.

    Eles usam um semi-sintético da Mobil (5W-30, API SM). Muito bom!

    Lembrando que o manual recomenda um nível mínimo de aditivação SL, então a Suzuki está indo além com o SM (pode ir para cima, mas nunca para baixo).
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  • #1262
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Foi uma das primeiras coisas que perguntei quando estava pra tirar o carro da concessionária.

    Eles usam um semi-sintético da Mobil (5W-30, API SM). Muito bom!

    Lembrando que o manual recomenda um nível mínimo de aditivação SL, então a Suzuki está indo além com o SM (pode ir para cima, mas nunca para baixo).
    Marcio.....
    Acho muito cedo a troca de oleo..... Cada 5 mil km... Troca o 5w-30.... Minimo é trocar cada 10 mil km...
    Uma coisa: Esse 5w-30 é sintetico...O semi seria 10w-40????
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  • #1263
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Medeiros

    Por curiosidade, qual foi o consumo médio que fizestes neste trecho off-road ?

    Estou indo para Machu Picchu dentro de 2 semanas. Alguém tem alguma dica sobre como controlar o consumo da GV em trechos de longos aclives ?

    Sobre a Pousada em Jericoacoara veja o link http://turismoeaventura.blogspot.com...icoacoara.html.
    Márcio,

    O consumo nos trechos off road ficou em torno de 6,0 km/l. Em trechos mais leves (tipo areia mais dura da maré baixa) fazia mais, em trechos de areia mais frouxa fazia menos. Mas, a média foi isso. Ou seja, em torno de 6,0 km/l.
    Na ida para Canoa Quebrada fui pelo asfalto. Aí o consumo ficou entre 9,9 km/l na média de velocidade 120/130 km/h, e 9,0 km/l com 140/150 km/h.
    Valeu pela dica do site.
    Quanto ao consumo nos aclives, eu faria o seguinte: usaria muito mais as trocas de marcha para ganhar torque do que o pedal do acelerador (considerando as viaturas automáticas).
    Abs. e boa sorte.

  • #1264
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Márcio,

    O consumo nos trechos off road ficou em torno de 6,0 km/l. Em trechos mais leves (tipo areia mais dura da maré baixa) fazia mais, em trechos de areia mais frouxa fazia menos. Mas, a média foi isso. Ou seja, em torno de 6,0 km/l.
    Na ida para Canoa Quebrada fui pelo asfalto. Aí o consumo ficou entre 9,9 km/l na média de velocidade 120/130 km/h, e 9,0 km/l com 140/150 km/h.
    Valeu pela dica do site.
    Quanto ao consumo nos aclives, eu faria o seguinte: usaria muito mais as trocas de marcha para ganhar torque do que o pedal do acelerador (considerando as viaturas automáticas).
    Abs. e boa sorte.
    150km-h no GV3... Tu é maluco!!!!!
    Andar 120km-h.... J é suficiente!

    A sua é MT?
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  • #1265
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    150km-h no GV3... Tu é maluco!!!!!
    Andar 120km-h.... J é suficiente!
    A sua é MT?
    Botei 160 ( ) no meu e o bichinho ficou firme, hehehe...

    Quanto ao óleo, acho que você tem razão quanto ao 10W-40. É que essa viscosidade deve ser exclusiva da Mobil para o país, já que não faz tanto frio. Retirei o 5W-30 do site deles nos EUA (vide anexo). Mas é semi-sintético mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-mobil.jpg  
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  • #1266
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Botei 160 ( ) no meu e o bichinho ficou firme, hehehe...

    Quanto ao óleo, acho que você tem razão quanto ao 10W-40. É que essa viscosidade deve ser exclusiva da Mobil para o país, já que não faz tanto frio. Retirei o 5W-30 do site deles nos EUA (vide anexo). Mas é semi-sintético mesmo.
    Pois é.... Já botei a 160 no test-drive... Na BR 040...
    Mas ele é "lento" a ganhar velocidade.... Era MT!
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  • #1267
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marcio.....
    Acho muito cedo a troca de oleo..... Cada 5 mil km... Troca o 5w-30.... Minimo é trocar cada 10 mil km...
    Uma coisa: Esse 5w-30 é sintetico...O semi seria 10w-40????
    João, só na revisão especial e na 1ª revisão é que é com 5 mil Km(ou 3 meses); depois a troca após os 6 meses de uso, passa a ser a cada 10 mil ou 6 meses.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
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  • #1268
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    João, só na revisão especial e na 1ª revisão é que é com 5 mil Km(ou 3 meses); depois a troca após os 6 meses de uso, passa a ser a cada 10 mil ou 6 meses.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Agora entendi!
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  • #1269
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    Gusmaooffroad,
    Valeu! Amanhã vou ligar lá para ir instalar.
    O meu de plastico da frente já tá quebrado e solto. Não vale nada.
    Abs.

  • #1270
    Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Gusmaooffroad,
    Valeu! Amanhã vou ligar lá para ir instalar.
    O meu de plastico da frente já tá quebrado e solto. Não vale nada.
    Abs.
    amgontijo,
    já fez algum passeio mais puxado com seu carro? E lama mais pesada? Tô doido para testar o meu em uma laminha, só tenho medo dos pneus.

  • #1271
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Como disse anteriormente, andei bem em dunas com os dois carros. Em Cabo Frio no Rio tem dunas de todo tipo. Inclusive tem fotos minhas nos tópicos com o 1.6 e com o Tracker 2.0 na areia.

    Com o 1.6 3 portas enfrentei tudo e sempre andei bem - meu carro tinha pneus 235/75/15 e calços de 2". A questão é que sempre senti falta de potência em giro alto, coisa própria da condução em areia. Com o 1.6 você tem que andar com a reduzida direto em 1ª ou 2ª. Lembro que um dia fiz um passeio com um colega que tinha uma TR4 1.8. No meio do percurso trocamos de carro e eu percebi a grande diferença que existia entre os motores (1.6 para 1.8).

    Com o Tracker 2.0 voltei aos mesmos lugares e o carro fazia os mesmos percursos com um mínimo de sacrifício. O motor esbanjava potência. Lembro até que fiz a maior parte do percurso sem reduzida.

    Sobre os ângulos de entrada e saída e o maior entre-eixos o pessoal tem razão. É óbvio que o 4 portas está em desvantagem. Mas isso é aplicável a qualquer trilha. Tanto na areia como na erosão ou nas pedras ou em barrancos com lama, um carro menor leva vantagem. E em todos esses terrenos, o que menos faz diferença é justamente a areia. Além do mais, não vejo que isso seja muito significativo. Onde os Grand Vitara 3 portas passam, os 4 portas passam também.

    Mesmo considerando os contras, eu não teria dúvidas. Ficaria com o 4 portas 2.0.
    Se você colocar 4 pessoas num 1.6 e for andar em areia fofa você vai se arrastar. Com o 2.0 você se sente mais seguro porque o que vai contar é a potência em giro alto.

    Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #1272
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    A justificativa para a troca do oleo com 5 mil na revisão "especial" é que os carros ve do japão de navio e o oleo fica parado e tal, ai precisa trocar, para não dar problema.

    Seria mais barato e bem melhor como propaganda que eles entregassem o carro zero com o oleo trocado né. Economizar em mixaria pega mal.

    Já andei a 180 na descida e o bichinho vai bem firme, mas demora a embalar.

    O Traveco esport chega a 180 em 4ª ou 5ª e teria mais folego se não tivesse o limitador.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

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