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Tópico: GRAND VITARA

  • #7261



    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Protetor da Suzuki: R$420,00. Da New track custou R$300,00 na própria New track(tem o site deles) e frete grátis. Tem outras lojas que vendem mais barato, mas na hora que eu colocava o frete ficava mais caro. Só tem um modelo para o GVIII de proteção do dif. Não precisa furar. Eles já veem para ser parafusados nos locais certo do carro.

    O meu veio duas chaves keyless. E deve ser bem caro comprar outra. Se você não for muito sistemático (eu sou e mesmo sendo caro acabaria comprando outra só pra ficar tudo certim. rsrs) pode mandar fazer uma cópia só da chavinha, já que é reserva mesmo e com ela liga e destrava o carro.
    Guilherme,

    Confirma pra mim, o protetor de diferencial central é esse modelo NT 1441 - Protetor da Caixa de Redução | Novo Grand Vitara


    Sobre a chave keyless, eu tenho instalado na CSS o alarme e também o módulo para subir os vidros, assim a chavinha não resolve, pois o alarme do carro dispara no momento em que tento ligar o carro, creio que por não acusar a presença do keyless.
    Eu comprei o carro usado na CSS Suzuki Ibiza (Ribeirão Preto), me garantiram (Vendedor e Dono) que o carro vinha de fábrica só com uma chave keyless, é mole? Tenho pena de quem precisa fazer manutenção nessa CSS...

    Uma outra grande dúvida das V6 é sobre o farol de Xenon, se uma lâmpada dessa queimar numa viagem longa, até mesmo nos países vizinhos, será que conseguiríamos com facilidade, seria interessante ter uma reserva?

    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

  • #7262
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    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Guilherme,

    Confirma pra mim, o protetor de diferencial central é esse modelo NT 1441 - Protetor da Caixa de Redução | Novo Grand Vitara


    Sobre a chave keyless, eu tenho instalado na CSS o alarme e também o módulo para subir os vidros, assim a chavinha não resolve, pois o alarme do carro dispara no momento em que tento ligar o carro, creio que por não acusar a presença do keyless.
    Eu comprei o carro usado na CSS Suzuki Ibiza (Ribeirão Preto), me garantiram (Vendedor e Dono) que o carro vinha de fábrica só com uma chave keyless, é mole? Tenho pena de quem precisa fazer manutenção nessa CSS...

    Uma outra grande dúvida das V6 é sobre o farol de Xenon, se uma lâmpada dessa queimar numa viagem longa, até mesmo nos países vizinhos, será que conseguiríamos com facilidade, seria interessante ter uma reserva?

    É esse protetor mesmo. Se você olhar no carro nosso, o cano descarga na hora que vibrar vai ficar batento na haste do protetor. E faz um barulho terrível. Eu usei um pouco de engenharia pra resolver esse problema, como faziam antigamente com Fusca.

    Você vai precisar de um pedaço de arame e alicate. Passe o arame em volta do cano e prenda-o num dos locais de fixação de parafuso do lado esquerdo. Eu puxei o suficiente para não bater na haste. O cano continua solto pra balançar sem risco de quebrar com a vibração do motor.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #7263
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    É esse protetor mesmo. Se você olhar no carro nosso, o cano descarga na hora que vibrar vai ficar batento na haste do protetor. E faz um barulho terrível. Eu usei um pouco de engenharia pra resolver esse problema, como faziam antigamente com Fusca.

    Você vai precisar de um pedaço de arame e alicate. Passe o arame em volta do cano e prenda-o num dos locais de fixação de parafuso do lado esquerdo. Eu puxei o suficiente para não bater na haste. O cano continua solto pra balançar sem risco de quebrar com a vibração do motor.
    No meu, 2.0, não acontece isso. Imagino que no V6 é diferente...

    Agradeço a todos pela explicação sobre o bloqueio de diferencial. Fiquei num prego dia desses por isso, mas só assim para aprender né? rs

  • #7264
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    Pessoal,

    na 2.0 automática, quando liga a 4x4 reduzida e coloca a açavanca na posição L e for numa subida o carro sobe sem acelerar, igual nas pick ups?
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  • #7265
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    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    No meu, 2.0, não acontece isso. Imagino que no V6 é diferente...

    Agradeço a todos pela explicação sobre o bloqueio de diferencial. Fiquei num prego dia desses por isso, mas só assim para aprender né? rs
    No V6 também não. O L é a primeira e segunda marcha. Como na 2.0 o L é a primeira marcha, talvez funcionasse. É um recurso bem interessante para subir um morro e principalmente para descer. Na empresa de vez em quando usamos isso para dar segurança.
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  • #7266
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    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Outra coisa: achei um polonês maluco no Facebook que encomendou, salvo engano de uma empresa russa, bloqueios dos diferenciais dianteiros e traseiros do novo Grand Vitara: https://www.facebook.com/media/set/?...0278551&type=1. É a primeira vez que vejo essa opção. O problema é que o cara praticamente não fala inglês .
    Falando em loucura, estou louco atrás de um rockslider para nossos carros. Alguém já viu?

    Eu to começando a achar que não tem como colocar por não ter chassi.
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  • #7267
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Falando em loucura, estou louco atrás de um rockslider para nossos carros. Alguém já viu?

    Eu to começando a achar que não tem como colocar por não ter chassi.
    Segue o da Rocky Road - mesma marca do meu lift kit.

    Rock sliders for Tracker and Sidekick
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7268
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Segue o da Rocky Road - mesma marca do meu lift kit.

    Rock sliders for Tracker and Sidekick
    Meu inglês não é muito bom pra não dizer péssimo. Você poderia dizer basicamente qual a diferença entre o rock slider e o li rocktrail. Não consegui entender.
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  • #7269
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    Rocker, rock slider e rock rail são formas diferentes de se referir à mesma coisa.
    Garantia vitalícia contra deformações/amassados.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7270
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    Pessoal,

    A título de informacao, quem pretende adquirir um GVIII em Niterói ou Rio de Janeiro cuidado. Relato aqui uma situacao bastante desagradável que esta acontecendo comigo. Adquiri um GV IIII na concessionaria Yuki Suzuki de Niterói que e uma empresa do Grupo Millenium. O carro vem com uma central multimidia da Clarion de fabrica. Acontece que o GPS tem atualozacão de 2009 e se seguir a indicação do GPS há iminente risco de entrar na contramão, passei por esta terrível experiência ao ser direcionado pelo GPS a entrar na contramão de uma rua que mudou de sentido a mais de 3 anos. Uma via crucis com a concessionaria. Após vender um carro que custou mais de 92.0000 eles tratam o cliente como um inimigo. O gerente da concessionaria que me vendeu o carro não atende as ligações, não responde email, enfim vamos tratar o assunto na justiça. Não resta-me outra opção.
    GV III Limited Edition 2014

  • #7271
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Rocker, rock slider e rock rail são formas diferentes de se referir à mesma coisa.
    Garantia vitalícia contra deformações/amassados.
    Fui simular a compra e disse que só entrega nos EUA e Canadá. Você comprou por esse site mesmo?

    Falando em proteção, alguém já colocou proteção para o diferencial traseiro?
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  • #7272
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

    fiz a limpeza do filtro de ar K&N e fiquei com uma dúvida. Apliquei o detergente 3x e as 3 saíram com muita sujeira. Acho que se aplicasse mais vezes continuaria saindo. Ele está secando agora, mas se olhar direito ainda se vê terra nele.

    Minha pergunta é: Quando vocês limpam o seus ele fica bem limpinho mesmo ou sobra umas coisinhas?

    Fiquei surpreso quando retirei. Parecia que tinha lama do lado que chega o ar e do outro lado bem limpo.
    É isso mesmo Guilherme.
    A poeira que entra forma lama com o óleo que tem no filtro e fica todo lambuzado.em geral com uma pasada do spray de limpeza deveria ser suficiente. Muita água de torneira do lado limpo para retirar o liquido limpador e a sujeira. Nunca usar o filtro sem o óleo indicado. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

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