x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mais exato é 1,970!
    Mas nao é "tao" reduzido....
    Samurai helicoidal: 2.110
    Jimny: 2.140
    Saurai feixe: 2.260

Ô X,
    Acho que vc errou os numeros de diferencial aí...

Eu não inventei nada, isto está no site da Suzuki

De inicio também achei estranho, mas a caixa do 5 marchas mecanico é bem diferente do usual...

O mecanico tem 1a primeira curtissima (4.545) que dispensaria uma LOW tao reduzida para um uso normal e a 5a marcha que é usualmente overdrive na maioria dos carros, no GV3 é 1:1, isso poderia justificar o por que uma relacao de diferencial tão longa como 3.727

2.0 16V mecanico: 5.125
    (Qnd maior o numero.....+ curto será a relacao de diferencial...)
    Não brinca! sério?

Vc disse:
    "3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto)"

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Eu não inventei nada, isto está no site da Suzuki

De inicio também achei estranho, mas a caixa do 5 marchas mecanico é bem diferente do usual...

O mecanico tem 1a primeira curtissima (4.545) que dispensaria uma LOW tao reduzida para um uso normal e a 5a marcha que é usualmente overdrive na maioria dos carros, no GV3 é 1:1, isso poderia justificar o por que uma relacao de diferencial tão longa como 3.727

Não brinca! sério?
    Nao sejas implicantes hein?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Nao sejas mal criado com o veio hein?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Meus bancos dianteiros foram trocados, pois o barulho estava insuportavel, nos traseiros ajustaram e o barulho melhorou, o que pega agora e que eu já mandei arrumar 3 vezes e não fica bom são: os vidros dianteiros soltos, o barulho de suspensão que estão falando que é do carro, até andei em outro vitara mas o baruho é muito menor.

att.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Meus bancos dianteiros foram trocados, pois o barulho estava insuportavel, nos traseiros ajustaram e o barulho melhorou, o que pega agora e que eu já mandei arrumar 3 vezes e não fica bom são: os vidros dianteiros soltos, o barulho de suspensão que estão falando que é do carro, até andei em outro vitara mas o baruho é muito menor.

att.
    No meu os vidros e os bancos de trás fazem uma barulho chato. Parece que a porta dianteira direita e o painel estão no mesmo caminho. Me lembra um pouco o Ecosport que eu tive. É o mal de carro com muito plástico. Tinha um Stilo antes de comprar o GV3. Ô diferença!! Todavia, como tenho andado com música e o rádio ligado todo o tempo, acabo me esquecendo dos ruídos. Só lembro quando não ligo o som.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Meu (agora vendido) eco 2008 tava com 30.000 km e era bem menos barulhento que o vitara com 23.000. Pra mim o pessoal das autorizadas ainda não sabem fazer a manutenção do carro, pq o acabamento parece bem melhor que o do Traveco. Agora não é possível que não se consegue ajustar uma merda de um vidro.

A tampa do estepe fazer barulho normal, um pouco no banco traseiro é até aceitável, agora: painel, vidros, suspensão, banco (todos) ai fica queimado. Embora seja um carro excelente com motor fraco.

O cambio é mto bom e a estabilidade impressiona e o espaço é incrivel agora o resto dá desgosto.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Olá a todos,

Na Kasama (SP) o pessoal conseguiu amenizar bem o problema dos bancos traseiros, segundo eles foi aperto na estrutura do banco....
    Ja os vidros dianteiros, tinha melhorado bastante... mas depois de 2meses, começou de novo o barulho (quando meio meio abertos).
    Outro problema é o barulho da capa do estepe... complicado... mas estou fazendo uns testes com espuma, calçando a capa de dentro e a de fora... depois posto o resultado.

Abs... Chris

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Pessoal,

Agora falando em desempenho do motor... é muuuuiiitoooo estranho...estou percebendo que há alguma boa variação nas respostas, com o mesmo tanque (não entre reabastecimentos), e nos mesmos trechos... parece que hora fica mais esperto...hora mais lerdão... e outra coisa, parece que com o tanque cheio, fica melhor...conforme vai esvaziando, começa a "fraqueza" !!!

Alguém percebeu isso em sua viatura ????

E aproveitando, alguém mais (além de mim) está se coçando para fazer o remapeamento da Reiko ???? Ou já fez ??? Ou encontrou outro lugar que faça ??

Abs... Chris

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,

Agora falando em desempenho do motor... é muuuuiiitoooo estranho...estou percebendo que há alguma boa variação nas respostas, com o mesmo tanque (não entre reabastecimentos), e nos mesmos trechos... parece que hora fica mais esperto...hora mais lerdão... e outra coisa, parece que com o tanque cheio, fica melhor...conforme vai esvaziando, começa a "fraqueza" !!!

Olá Crisamb, eu já percebi isso sim, porém, acho que Não tem a vê com tanque de combustível cheio ou vazio. Eu tenho percebido essa característica de o carro mais ou menos esperto, em todos os carros com câmbio automático que eu já tive.
    Era assim na 2 TR4's AT que eu tive, na Pajero Sport AT a diesel que eu tive, e agora no GV-3. Acho que tem a vê com a temperatura do óleo do câmbio AT, dependendo de como ela está, o carro fica mais esperto ou mais lerdo.

E aproveitando, alguém mais (além de mim) está se coçando para fazer o remapeamento da Reiko ???? Ou já fez ??? Ou encontrou outro lugar que faça ??
    Abs... Chris
    Eu, pretendo fazer sim, o remapeamento da Reiko. O negócio é arranjar um tempo p/ ficar sem o carro uns 5 dias, que é o tempo que deve levar p/ os correios levarem e trazerem a central daqui de Natal/RN aonde eu moro a até SP, onde o Maurício trabalha.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,

Abs... Chris
    Em Belo Horizonte tem um lugar que faz esse remaemaneto, mas ainda não conversei com ninguém que tenha feito no GV III
    Gusmaooffraod

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Luiz, esse barulho dos bancos é um "presentinho" que já vem de fábrica p/ nós consumidores. Já levei p/ autorizada daqui e não conseguiram resolver, pois é uma folga que existe no encaixa do encosto na trava.

Seguindo uma dica de um forista daqui do fórum 4X4Brasil, pus 2 toallhas de rosto pretas dobradas entre o espaço bipartido dos encostos traseiros.

Apesar de ser uma gambiarra, dar uma boa amenizada no barulho, e fica praticamente imperceptível.

Caso a autorizada daí da sua cidade consiga uma solução definitiva, favor postar p/ nós aqui no fórum.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Bem, o meu barulho não era proveniente de atrito do couro. Eram umas batidas como se o banco estivesse desencaixado. Se sentasse alguém nele o barulho sumia.
    Peguei o carro ontem e até agora me parece que o barulho foi resolvido sim. Não sei o que fizeram. Se alguém se interessar, quem me atendeu na oficina da Millenium foi o Leo. o telefone deles é (21) 3504-5500.
    Além do barulho tam'bém torcaram o meu rádio/cd que não estava lendo os discos e também a forração de uma porta traseira que veio com um pequeno corte.
    Estou gostando muito do atendimento da Millenium.
    Abs a todos!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Bem, o meu barulho não era proveniente de atrito do couro. Eram umas batidas como se o banco estivesse desencaixado. Se sentasse alguém nele o barulho sumia.
    Peguei o carro ontem e até agora me parece que o barulho foi resolvido sim. Não sei o que fizeram. Se alguém se interessar, quem me atendeu na oficina da Millenium foi o Leo. o telefone deles é (21) 3504-5500.
    Além do barulho tam'bém torcaram o meu rádio/cd que não estava lendo os discos e também a forração de uma porta traseira que veio com um pequeno corte.
    Estou gostando muito do atendimento da Millenium.
    Abs a todos!
    Pois é Luiz...
    Conheço o povo de lá.... Sao pessoas do bem... Apesar de careiro...!
    Serviço bem feito!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem