x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 233

Hybrid View

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

amigos, recentemente comprei um vitara automatico de 3 marchas, sou novato nesse assunto, ja li todas as 21 paginas deste tópico, to com o olho nublado ja e não achei nada referente ao meu "problema" se é que existe algum, meu cambio faz todas as marchas, quente ou frio, em torno das 2500 rpm, pouco mais, até ai parece que ta normal, o fato é que quando acelera parece que o carro não desenvolve, da uma impressão que patina!

Pergunta: é assim mesmo ou realmente tem problema?

dei uma olhada no oleo na vareta do nivel e ta feio, "preto", comprei o filtro e duas juntas para posteriores duas trocas consecutivas do ATF, pra ver se melhora, esse material + sedex saiu por 100,00 na rodaksul em Porto Alegre, o ATF rextonII deles achei caro por 25,00 o litro, achei em pelotas em torno de 9,50! la na rodaksul e num link que postaram neste tópico falaram que leva 9,7 litros, mas tem gente falando em 2,8 ou 3 litros!
    qual quantidade compro?
    ajudem ai, grato!!!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    amigos, recentemente comprei um vitara automatico de 3 marchas, sou novato nesse assunto, ja li todas as 21 paginas deste tópico, to com o olho nublado ja e não achei nada referente ao meu "problema" se é que existe algum, meu cambio faz todas as marchas, quente ou frio, em torno das 2500 rpm, pouco mais, até ai parece que ta normal, o fato é que quando acelera parece que o carro não desenvolve, da uma impressão que patina!

Pergunta: é assim mesmo ou realmente tem problema?

dei uma olhada no oleo na vareta do nivel e ta feio, "preto", comprei o filtro e duas juntas para posteriores duas trocas consecutivas do ATF, pra ver se melhora, esse material + sedex saiu por 100,00 na rodaksul em Porto Alegre, o ATF rextonII deles achei caro por 25,00 o litro, achei em pelotas em torno de 9,50! la na rodaksul e num link que postaram neste tópico falaram que leva 9,7 litros, mas tem gente falando em 2,8 ou 3 litros!
    qual quantidade compro?
    ajudem ai, grato!!!
    Cara, se ta patinando e tem óleo, pode ser que teu câmbio tá indo pro saco. Te aconselho a ir numa oficina de câmbio automáticos, eles vão saber direitinho a quantidade de óleo necessária.

Aqueles 9,7 litros deve estar considerando o óleo que vai no conversor de torque + cárter, os 2,8~3 litros deve ser só a quantidade que vai no cárter.

Te digo pra ir numa oficina o quanto antes, porque eu fiquei me enrolando achando que era só trocar o óleo e acabou que fudeu bomba, fudeu conversor, fudeu tudo e torrei quase 4 mil pra consertar o câmbio do meu. Se eu estivesse ido a tempo no mecânico, precisaria só trocar filtro, óleo e o master kit.

Abraço!

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Cara, se ta patinando e tem óleo, pode ser que teu câmbio tá indo pro saco. Te aconselho a ir numa oficina de câmbio automáticos, eles vão saber direitinho a quantidade de óleo necessária.

Aqueles 9,7 litros deve estar considerando o óleo que vai no conversor de torque + cárter, os 2,8~3 litros deve ser só a quantidade que vai no cárter.

Te digo pra ir numa oficina o quanto antes, porque eu fiquei me enrolando achando que era só trocar o óleo e acabou que fudeu bomba, fudeu conversor, fudeu tudo e torrei quase 4 mil pra consertar o câmbio do meu. Se eu estivesse ido a tempo no mecânico, precisaria só trocar filtro, óleo e o master kit.

Abraço!
    pois é, o master kit nao é absurdo de caro, como moro no interior do RS, encontramos os serviços só em Pelotas, o que realmente achei caro é a mão de obra, por enquanto o unico mecanico q achei q mexe em cambio automatico me cobrou 1500 pra abrir!!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pergunta pra ele o que consiste esse "abrir" dele. Tem mecânico que cobra isso pra recondicionar o conversor de torque, ou seja, ele tira o conversor e manda pra uma rodaksul da vida pra recondicionar e depois monta de novo.

Esse pessoal se aproveita da pouca oferta de oficinas especializadas. É fogo!

Abraço e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Agradecimentos: 0

trava quando engato EXPLORER 4X4 97

Ola tenho uma Explorer 97 e quando engato para frente e carro morre parece que algo travando. Sera que alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo. Obrigado

Ola Pessoal!

É o seguinte, meu cambio sempre foi perfeito, nunca atrasou uma marcha! Pois bem...aqui em Fortaleza esta tendo muita chuva! Em um dia desses de chuva...entrei em mini rios...emfim!

Ontem quando fui ligar minha GV, ja notei algo estranho ao colocar no D, (ao colocar no D, o GV da um tranco, sempre me disseram normal, pois tem o Cambio Firme duro) CONTINUANDO, quando coloquei no D, ele nao deu Tranco, continuei...o porteiro abriu o Portão e ai que notei...o carro perdeu a força da primeira, como se estivesse saindo de segunda, ai fiz um teste, coloquei no L, e logo que coloquei, o bixo deu o famoso tranco, e saiu normalmente!

O que será?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Bom hoje levei no mecanico de cambio auto, ele andou e disse exatamente isso, que o problema nao é na caixa, que por sinal esta muito bem conservada pela idade(98000km),(MOVIDO A LUB GARD)...ele disse que o problema pode ser em alguns sensores...ou algum fio desconectado, a partir daí não entendi muito bem! ele falou em SOLENOIDES! BoieiiI mas confirmei...hehe fiquei mais aliviado! e segunda feira, ele vai examinar com calma!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Bom hoje levei no mecanico de cambio auto, ele andou e disse exatamente isso, que o problema nao é na caixa, que por sinal esta muito bem conservada pela idade(98000km),(MOVIDO A LUB GARD)...ele disse que o problema pode ser em alguns sensores...ou algum fio desconectado, a partir daí não entendi muito bem! ele falou em SOLENOIDES! BoieiiI mas confirmei...hehe fiquei mais aliviado! e segunda feira, ele vai examinar com calma!

Giovanni,

Depois posta o que foi que aconteceu e o que fez para arrumar..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Giovanni,

Depois posta o que foi que aconteceu e o que fez para arrumar..
    Certeza marco, pode deixar!

Modulo do Cambio

Senhores, é o senguinte, meu cambio esta bom...o problema que o cara disse fica no MODULO DO CAMBIO, meu deus, nem sabia que isso existia! Poisé...Ainda não sei o valor na suzucar, mas o cara la da AUTO TECH me falou que o concerto fica em torno de 900 reais! CONCERTO!, imagino um novo...Poisé! Eu e meu MAF, TPS, MODULO DE INGNIÇÂO e agora MODULO DE CAMBIO! Tenho que me benzer!

Queria saber "como e pq"...um modulo desse queima ou fica danificado? Quais os fatores, se alguem souber responder, me da um toque...para eu evitar a queima de um proximo sensor ou modulo!

Não creio, mas parece que as oficinas...elas ja tem esses concertos todos tabelados! o cara me cobra...900 reais em um modulo desse, e aposto que so da uma ajeitada nos fios algo do tipo! Troca um fuzivel! Ou estou equivocado!? parece que quando chega um suzuki, mit, land... em uma oficina! eles ja abrem os olhos! Opa! é negocio!
    PQ que é 900 reais galera? o cara num vai gastar nem 400 em peça! O problema que que vc liga para uma autorizada! e o valor de uma pecinha dessa é 2000, 3000, 4000....sensor MAF novo aqui em Fortaleza custa 6500reais e ainda tem que esperar! TPS custa 2500reais!...Modulo de ingnição custa em torno de 3000 reais! é um absurdo!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Senhores, é o senguinte, meu cambio esta bom...o problema que o cara disse fica no MODULO DO CAMBIO, meu deus, nem sabia que isso existia! Poisé...Ainda não sei o valor na suzucar, mas o cara la da AUTO TECH me falou que o concerto fica em torno de 900 reais! CONCERTO!, imagino um novo...Poisé! Eu e meu MAF, TPS, MODULO DE INGNIÇÂO e agora MODULO DE CAMBIO! Tenho que me benzer!

Queria saber "como e pq"...um modulo desse queima ou fica danificado? Quais os fatores, se alguem souber responder, me da um toque...para eu evitar a queima de um proximo sensor ou modulo!

Não creio, mas parece que as oficinas...elas ja tem esses concertos todos tabelados! o cara me cobra...900 reais em um modulo desse, e aposto que so da uma ajeitada nos fios algo do tipo! Troca um fuzivel! Ou estou equivocado!? parece que quando chega um suzuki, mit, land... em uma oficina! eles ja abrem os olhos! Opa! é negocio!
    PQ que é 900 reais galera? o cara num vai gastar nem 400 em peça! O problema que que vc liga para uma autorizada! e o valor de uma pecinha dessa é 2000, 3000, 4000....sensor MAF novo aqui em Fortaleza custa 6500reais e ainda tem que esperar! TPS custa 2500reais!...Modulo de ingnição custa em torno de 3000 reais! é um absurdo!
    Giovanni, o GV só tem um módulo, é o mesmo que controla o motor e o câmbio. Olha bem se o mecânico é de confiança. Estragar esse módulo não é fácil.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Tem certeza Newton!?

Bom, tinha mandado ajeitar o modulo de ingnição, que fica em baixo do porta luva!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem