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  • #1
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
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    Paulo, fica na Av. Tomas Gonzaga, 145, Inconfidentes, Contagem.

    Ele acabou de me ligar, pediu para eu ir lá ver a viatura. Tinha mais algumas coisas, o carro tinha sido mexido de qualquer jeito, só para fazer andar e vender, mas pelo visto já está arrumado. Falta agora trocar o interruptor de ré e o cabo de velocímetro. Atarde eu vou lá ver como que ta e devo trazer a viatura pra casa. Vou pegar direitinho com ele quais eram os problemas e coloco pra vocês.
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #2
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    Bom dia! Estou acompanhando o tópico e aproveitando as férias para mexer no meu vitarinha 97/98, capota rigida. Estou com ele há 7 meses e ainda não tive nenhum problema. Tive que trocar filtros, bateria e agora trocarei as correias. Fora isso, seguie algumas dicas de reparos que fiz bem baratos, e com a ajuda do forum:

    Troca das palhetas do limpador de parabrisa: As minhas faziam barulho e arranharam todo o vidro. Não sei se eram originais, ou se estavam ressecadas. Comprei de silicone na net por 9,90 cada e fizeram a diferença! São mil vezes mais eficientes e 100% silenciosas

    Tire todos os forros internos para limpeza. O meu estava saindo muita poeira de terra por debaixo do revestimento... E quando tirei, era puro barro e terra. Demorei 2 dias para limpar tudo mas melhorou ate o cheiro da viatura...

    A minha pintura esta desgastada pelo tempo, então estou usando Grandpix anti manchas, vide resultado:http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ra-98-a-2.html

    Fora isso, pra melhorar o visu da viatura, tirei alguns adesivos, coloquei insulfilm g20 por 90 pilas

    Ela veio com um bom som e kit 2 vias, ar funcionando bem, todos botoes originais e funcionando. Tive que trocar a maçaneta do porta mala traseiro e pretendo trocar os pneus, colocar um gps e sensor de ré baratinho...

  • #3
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
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    Bonitão Bruno!

    Tirei da oficina hoje e falo, O CARRO É OUTRO!!!! Está perfeito, andando muito mesmo, sem tiro nem nada.

    O Caymme mexeu nele de ontem pra hoje pra mim e ainda instalou o rádio e ta perfeito! Ele elogiou bastante o carro, tem algumas coisas para fazer, vimos que os rolamentos de trás tem que trocar, dar uma conferida nas molas já que tem calço só de um lado e deve ter que trocar também e mais algumas coisas que não demandam tanta urgência. O sensor de ré vou colocar da S10, da pra adaptar e é baratinho.

    O que ele precisou de fazer foi várias regulagens e trocar as velas(única coisa que realmente trocou), além de consertar o meu cabo do velocímetro. Fiquei impressionado como que outras oficinas ficaram tanto tempo com o carro e ele de um dia pro outro resolveu o problema que a princípio era impossível ou inviável, com sugestões de desfazer da viatura. O preço foi: 75 latinhas pelas velas, 200 latinhas da mão de obra, 25 latinhas de uma antena para o rádio e 15 latinha para a instalação do rádio(incluindo os fios que ele tb comprou), total: 315,00 dinheiros.

    Caro? Não achei. Pra mim foi mais do que justo, já que outros lugares ficaram semanas e até mais de um mês e não resolveram o problema, e ele simplesmente resolveu. Além de ser gente finíssima, é bastante honesto, se quiser passar o dia lá vendo ele mexer no carro, ajudando e tal, pode numa boa, hoje fiquei lá a tarde toda, ficamo batendo papo e ainda aprendei um pouco de mecânica.

    Uma forma que ele usou para explicar a má vontade de muitas oficinas para mexer em alguns jipes é a seguinte: se não for praticamente todo original, não tiver a leitura feita bonitinha pela máquina ou o problema não for muito aparente, eles nem sabem direito oque pode ser e preferem nem mexer e ficar com a oficina cheia, ou fica com o carro, faz um serviço porco e cobra o olho da cara, só pq o carro ficou muito tempo lá, inflacionando a mão de obra. Já ele não, como ele é especialista em fazer diversas adaptações, tem costume de pegar uns negócios mais complexos e busca arrumar tudo o mais rápido possível. O valor da mão de obra não é só tempo. Se for rápido é barato e se for demorado é caro?

    Enfim, indico ele para quem tem traçado e até mesmo carros comuns. Próximo passo agora é a capota e o acabamento do carro, acho que vai dar pra ir la essa semana. Valeu moçada!
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #4
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    Depois dessa ate salvei o endereço aqui! Ainda não precisei dar uma boa revisada na viatura. Quando precisar, ja estava cogitando entre paraná motors e Edmur. Mas não vi relados bons como este seu de nenhum dos 2! Tambem estou na região! Itaúna, 80km de BH

  • #5
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    Asssim que puder vou la dar uma conferida! E poderíamos aproveitar para colocar nossos vitaras em ação...

    No seu, quais pneus pretende colocar? Quais as proximas modificações?

  • #6
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
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    Citação Postado originalmente por Brunomarinhoadm Ver Post
    Asssim que puder vou la dar uma conferida! E poderíamos aproveitar para colocar nossos vitaras em ação...

    No seu, quais pneus pretende colocar? Quais as proximas modificações?
    Isso ai Bruno, leva lá sem medo que garanto que ele vai deixar seu carro do caralho!

    Cara, pneu é o seguinte, todo mundo sempre procura por pneus larga, mas o que de fato interessa é a altura do pneu, largura fica mais bonito esteticamente falando, mas detona os componentes do carro mais rápido. Depois de arrumar o interior e a capota, to pensando em comprar umas rodas de ferro pq as de ligar não vão aguentar, quero uma aro 15 mesmo, ai fico na dúvida, eu não coloco maior que 235 na largura, as vezes é melhor colocar um 225 só que mais alto, tipo 80. To numa dúvida cruel. Olha esse que eu achei Pneu Nexen Roadian RO-MT | Recaminas Pneus BH ta com preço bom e a media é boa. Depois do interior é calçar a suspa, trocar roda e pneu.
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #7
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
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    -img_0293-1-.jpg

    Acabei de comprar os retrovisores de Fiorino 91/96 da marca Cofran. Paguei 50,00 dinheiros em cada. Até achei mais barato na internet, por 25,00 mais ou menos, só que o frete era mais uns 30,00 dinheiros, ai achei melhor pagar um pouco a mais, ver o produto antes e já sair com ele na mão logo.

    Devo levar para adaptar amanhã com meu meca e se der tempo, já vou mandar pro capoteiro arrumar a porta e a capota! Recuperei a empolgação com a Viatura!!! Já até comprei uns adesivos, hahaha, devo pegar amanhã tb. O mais legal vai ser o do parabrisa, mandei fazer NAPALM escrito com letra militar, vai ser mais ou menos assim:

    -napalm.png

    Mas é claro que as letras vão ser brancas!!!
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #8
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    Muito bom! Não s esqueça das fotos quando terminar!

  • #9
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
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    Ai o resultado do retrovisores.

    Meu meca instalou pra mim, 20,00 latas de mão de obra. Achei o resultado muito bacana, to me acostumando com eles ainda, principalmente do lado do passageiro, to meio sem noção de distância, hahaha. O do lado do motorista é bom demais, enorme o retrovisor!

    -img_0294.jpg-img_0295.jpg-img_0296.jpg-img_0297.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0294-1-.jpg  
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  • #10
    Usuário Avatar de RMORELLI
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    22/06/2011
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    Citação Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Ai o resultado do retrovisores.

    Meu meca instalou pra mim, 20,00 latas de mão de obra. Achei o resultado muito bacana, to me acostumando com eles ainda, principalmente do lado do passageiro, to meio sem noção de distância, hahaha. O do lado do motorista é bom demais, enorme o retrovisor!

    -img_0294.jpg-img_0295.jpg-img_0296.jpg-img_0297.jpg
    João.

    Ficou bacana.....gostei muito ....

    abs:

    Rodrigo

  • #11
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    09/12/2013
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    Gostei muito cara! Curti muito tambem o adesivo dos Gnomos, onde compraram?

    Quanto ao som, vi em outro poste um cara que fez uma caixinha selada para subwoofer e colocou debaixo do banco para melhorar os graves. Estou pesquisando e vou fazer uma para meu vitarinha, Aqui na cidade, achei pronta por 700 moedas, e para fazer por 950. Não gostei e resolvi fazer. Vou pedir no mercado livre e vai ficar em 200 pratinhas.

    Procurem ai: Modulo 200w c frete gratis: 90 pratinhas
    Subwoofer unlike 160w bobina dupla: 90 pratinhas com frete.

    Espero que a caixa fique em 20 kkkk

    Vou fazer e mostro como ficou, e ainda coloco as medidas se vocês se interessarem em fazer...

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
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    04/04/2013
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    Pô...
    Hoje fui dar uma olhada nas travas elétricas e estão queimadas... Vou ter que colocar uma universal mesmo e um alarme.
    O acionador do vidro elétrico no lado do carona não está funcionando... Vamos ao Ebay...
    Os retrovisores são elétricos, mas não tenho o acionador...
    A lâmpada da luz de cortesia do interior do carro tá queimada e uma das de ré também.
    Nem tudo são flores, mas pelo menos a mecânica, lataria, câmbio e suspensão do carro estão impecáveis.
    Acabamento a gente resolve aos poucos, né?
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

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