Postado originalmente por
edusao
Nascimento, acho que todas as colocações estão mais ou menos alinhadas. Minha opinião é que como jipinho de uso geral é ótimo. Mas, para rodovias, depende de habilidade do motorista para aproveitar bem o motor (que não é super potente mas estica bem as marchas por ser multivalvulas) e a suspensão, pois é alto, leve, curto e com eixos rígidos, o que faz com que ele tenha um balanço lateral também. Perto de um carro como um golf você vai estranhar bastante, principalmente na estrada. Terá que aprender a andar respeitando o carro entende...o meu é um HR 2011 e uso pneus um pouquinho maiores que os originais - 225/70r15 contra os 215/75r15. Acho que isso melhorou ainda um pouquinho a rodagem dele no asfalto, mas nunca andei com os originais que vem atualmente no 4ALL por exemplo, que usa pneus 205/70r15.
Um jipe que não lhe traria muito contraste com o golf seria uma tracker ou gran vitara, mas daí já é outro caso...(tenho uma tracker também que uso atualmente para viagens por isso lhe falo)