Powered by vBulletin

Como andar na velocidade máxima da Via na Rodovia, com seu Jimny.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910
  • 01/06/2016, 11:18
    Fantinha
    Olha Niterói, era exatamente esta a pergunta que eu ia fazer. Sofrir para ir com meu carango 1.0 para Nova Friburgo ano passado e não quero passar esta raiva de subir tendo que desligar o ar condicionado e encostando o tempo todo. Então reforço sua pergunta: o Jimny dá conta de subir a serra?
  • 01/06/2016, 13:41
    scampos
    Citação:

Postado originalmente por Fantinha Ver Post
    Olha Niterói, era exatamente esta a pergunta que eu ia fazer. Sofrir para ir com meu carango 1.0 para Nova Friburgo ano passado e não quero passar esta raiva de subir tendo que desligar o ar condicionado e encostando o tempo todo. Então reforço sua pergunta: o Jimny dá conta de subir a serra?

Dá, dá conta sim. Não precisa desligar o ar condicionado. Tem que subir de terceira, caindo para segunda às vezes, mas ele sobe. O truque com o Jimny é manter a rotação alta, deixar em uma marcha mais forte do que em outros carros, daí ele vai muito bem. Pegou aquela subidona que o carro pede primeira no meio dela ? Deixa de primeira desde o início, que não tem problema.

Se comprar o módulo 4x2 reduzida do Sassagudo então ai sobe de quarta ou quinta.
  • 01/06/2016, 21:10
    mariop
    Citação:

Postado originalmente por scampos Ver Post
    Dá, dá conta sim. Não precisa desligar o ar condicionado. Tem que subir de terceira, caindo para segunda às vezes, mas ele sobe. O truque com o Jimny é manter a rotação alta, deixar em uma marcha mais forte do que em outros carros, daí ele vai muito bem. Pegou aquela subidona que o carro pede primeira no meio dela ? Deixa de primeira desde o início, que não tem problema.

Se comprar o módulo 4x2 reduzida do Sassagudo então ai sobe de quarta ou quinta.

Exatamente. Subo a serra variando entre 2a e 3a, tentando manter na casa dos 3000 giros. O carro fica sob total controle e com resposta muito boa.

Esse modulo 4x2 é muito maneiro e com certeza vai ser o primeiro up a ser feito no carro. Estou ansioso pra colocar.
  • 01/06/2016, 22:02
    guimajc
    Em janeiro rodei mais de 5.000 km com o jimny e foi show de bola! Fora que dá pra sair do asfalto e cair na terra, ou na praia, como fiz nos mais de 200 km entre Chuí e Rio Grande.
  • 01/06/2016, 22:05
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por rvidaurre Ver Post
    Boa noite, pessoal,

Pretendo trocar meu fox por um Jimny em breve. Muito bom os relatos pra quem for começar a andar no jipinho.

Ainda tenho uma dúvida sobre o desempenho dele em serra. Sou de Niterói, no Rio, e frequentemente estou indo pra Nova Friburgo. É uma serra longa, com muitas curvas fechadas. O pessoal aqui que já passou por subidas em serra, como foi a experiência? Tem que reduzir muito? O jipe sobe bem ou se arrasta? Se puderem compartilhar essa experiência vai ajudar bastante.

Abraços

Sobe de boa! É claro que não se compara a carros com projetados exclusivamente para asfalto, mas não deixa a desejar...
  • 17/12/2016, 18:33
    SERGIO PERI
    Começar a questionar o desempenho do Jimny nas estradas é ir no ponto ainda não aperfeiçoado desse projeto. o Jimny conciliou Off road e CIDADE! E diga-se, de forma magnífica. Agora querer que um autêntico jipe Off road, que deita e rola na lama, tira onda na cidade com agilidade, economia, design e conforto de air bags e ABS ainda consiga performances na ESTRADA!??? Aí, nem a tecnologia japonesa conseguiu até agora. Mas calma porque é só a Suzuki equipá-los com os novos conceitos de motores de baixa cilindrada, três cilindros, turbo flex que conseguem facilmente disponibilizar 115HPs com bom torque.
  • 04/04/2018, 21:53
    BrunoSX4
    olhem isso galera

Jimny - The legend. Compilation Tribute - YouTube
  • 08/04/2018, 03:36
    Lucas Costa
    Apresentação do novo Suzuki Jimny

https://www.youtube.com/watch?v=0FXBQlS2eQc
  • 16/10/2019, 10:30
    Monay
    Bom dia... gostei do artigo, pensando seriamente em trocar meu Kwid por um Jimny 2012 ...
  • 25/08/2022, 10:38
    bvnogueira
    Velocidade Máxima no 4x2 com roda livre ativado
    Bom dia pessoal!

Sou iniciante no assunto, acabei de adquirir um Jimny 2020 4All e tenho uma dúvida:

Já sei que a velocidade máxima com o 4x4 ativado é 100KM/H.

Meu Jimny tem o roda livre manual, AVM, então quero saber se eu precisar andar com o rada livre no 4x4, porém, rodando 4x2, ainda tem essa limitação de até 100KM/H.

Talvez você possa perguntar o motivo disso e é simples: Trechos com estrada de terra, onde vou precisar de 4x4, intercalados com trechos pavimentado. Ficar descendo do carro toda hora para colocar 4x2 não será legal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:15.