Seja no asfalto ou na terra, esse tipo de ondulação ("costela de vaca") dificulta a frenagem do veículo, com ou sem freios ABS. O negócio, realmente, é maneirar na velocidade, usar freio-motor... o bom seria poder desligar o ABS nessas situações.
Versão Imprimível
Seja no asfalto ou na terra, esse tipo de ondulação ("costela de vaca") dificulta a frenagem do veículo, com ou sem freios ABS. O negócio, realmente, é maneirar na velocidade, usar freio-motor... o bom seria poder desligar o ABS nessas situações.
Barros, meu Jimny é For All e está com pneus de fábrica (205/70R15 Pirelli).
Agora que está com mais rodagem, o carro está voando. Mesmo que este não seja o propósito dele, nas rodovias "freeway" de São Paulo não tem como ficar sem dar uma esticada, então ele está bem macio. Faço 130 km/h (média) sem problemas e com giro regular.
Barulho é razoável, instabilidade nenhuma... pelo menos estou acostumado com carros assim.
Mas o melhor é quando chove muito. Por algumas vezes quando pego o carro no estacionamento da empresa que é de terra, sou o único que consegue ir pra casa, já que os demais veículos estão sem condições de sair :D.
Fiz algumas trilhas, até bem radicais. Foi bem divertido!
Fala Galera.
Que relato foi esse hein jorgeffn?! infelizmente nossas estradas em minas são compicadas tem muito problemas na pista e nós com o Jimny temos que ter muito cuidado com isso. Meu relato quando ao Jimny são bons dentro dos 5 meses de uso e 16 mil km rodados. Já rodei em tudo quanto é piso com chuva,lama alagado e tudo mais e o bichinho sempre valente porém o Pneu e uma questão fundamental que comprovei no último passei que fiz. Se estivesse com o Mud teria subido o morro como estava com o original fiquei junto com um TR4 hehe :pensativo:. Mas estou agilizando o Mud já. Tive um problema com o carro o Amortecedor traseiro direito vazou liguei para a concessionária e não queriam trocar ai disse que estava na garantia e tal depois de muita briga essa semana vou levar o carro na CCS ver se dão a garantia mesmo, se não vou ter que comprar o danado muito puto.
Uma pergunta que queria fazer quando passam em região alagada o que vocês fazem de manutenção (troca de óleo diferenciais)? Digo região alagadas poças beirando altura inferior da porta.
Excelente tópico! Muito útil e com recomendações muito pertinentes quanto a segurança, dicas de condução e direção defensiva.
Quanto aos 4sport novos, estão "empurrando" nas css esses MTR 215/75R15 Pirelli Scorpion. Alguém tem alguma informação ou experiência a relatar sobre estes? Vale a pena pagar mais e insistir nos MUD BF Goodrich?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527967&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527967&stc=1tenho http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527967&stc=1esee pneu mud e não passo de 100 km
vai ai um poste di jimny http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527968&stc=1
Boa noite, pessoal,
Pretendo trocar meu fox por um Jimny em breve. Muito bom os relatos pra quem for começar a andar no jipinho.
Ainda tenho uma dúvida sobre o desempenho dele em serra. Sou de Niterói, no Rio, e frequentemente estou indo pra Nova Friburgo. É uma serra longa, com muitas curvas fechadas. O pessoal aqui que já passou por subidas em serra, como foi a experiência? Tem que reduzir muito? O jipe sobe bem ou se arrasta? Se puderem compartilhar essa experiência vai ajudar bastante.
Abraços
Boa noite, pessoal,
Pretendo trocar meu fox por um Jimny em breve. Muito bom os relatos pra quem for começar a andar no jipinho.
Ainda tenho uma dúvida sobre o desempenho dele em serra. Sou de Niterói, no Rio, e frequentemente estou indo pra Nova Friburgo. É uma serra longa, com muitas curvas fechadas. O pessoal aqui que já passou por subidas em serra, como foi a experiência? Tem que reduzir muito? O jipe sobe bem ou se arrasta? Se puderem compartilhar essa experiência vai ajudar bastante.
Abraços
Sobe de terceira.....apreciando o panorama..!
Boa sorte e aproveite o Jym
Boa tarde camarada. Vou te passar a minha (pouca) experiência.
Venho de um nissan sentra automático (140cv) e comprei o meu jimny 4sport 14/15 a duas semanas, peguei um usado em juiz de fora/MG. Nesse meio tempo já subi a serra de petrópolis e a de teresópolis (essa última com o carro cheio).
O que senti foi o seguinte: O carro anda muito bem na serra seja em 2a ou 3a marcha dependendo do aclive, permitindo rodar com segurança e torque suficiente para ultrapassar caminhões e veículos mais lentos e sem ficar se esguelando com giro alto demais. Achei muito bom e não passei problema algum.
Onde ele se sai pior é em longas retas com pequenas inclinações (por ex. o trecho petrópolis / itaipava) pois aí os carrões vão a 150 km/h e vc tem que ficar na direita nos seus 100/110/120 km/h. Na hora que vc precisa ultrapassar caminhões que estão a +- 90 km/h e está numa leve subida, o carro demora consideravelmente para conseguir fazê-lo. Em uma estrada de mão dupla e pista única, acho que eu não conseguiria fazer tais ultrapassagens com segurança em 80% dos casos.
Resumo: O carro se sai muito bem na serra, afinal, ninguém corre tanto. Porém não tão bem em estradas mais suaves onde o motorista tem que relaxar e ir pela direita curtindo a paisagem. Não senti MUITA segurança a 120 km/h (mesmo em retas) porém pode ser questão de acostumar, mas em curvas, nem pensar. O carro é um jipe e temos que respeitar isso. Estou muito feliz com a minha escolha e não me arrependi nem um pouco.
Boa sorte na escolha!
Abs.,
Mario.
Boa noite, mariop,
Valeu pelo relato! Pelo que tenho lido e pesquisado sobre o Jimny, a regra de ouro é essa mesmo. Ficar nos 100/110 km/h em reta e respeitar as curvas. Acho a serra de Petrópolis pior que a de Friburgo, então acho que não ficarei decepcionado. Meu único receio era mesmo nas serras, mas pelo seu relato já deu uma animada.
Valeu mais uma vez!
Aproveitando o tópico, alguém já usou aqueles bagageiros estilo baú no Jimny? Devido ao porta malas pequeno pensei nessa possível solução caso viaje com passageiros atrás. Compromete muito na performance?
Abraços,
Renato