A calibragem recomendada pro MUD é 20 psi (23 na traseira com carga)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...907-130727.jpg
Versão Imprimível
A calibragem recomendada pro MUD é 20 psi (23 na traseira com carga)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...907-130727.jpg
Roger, onde comprou sua proteção de tanque?
Falae João, blz? Ow, quando tiver tranquilo por aí em Itabira, fala pra marcarmos um passeio pelo Cipó por estes lados... chamamos o Jorge e o Coca... vamos botar os jimnys pra explorar a Serra... :)
Cara, comprei na concessionária mesmo, na Via Natsu... custou R$400,00!
Abraços,
Roger
Legal ver este entusiasmo seu Biaaa...rsrs.
É isso aí... vai pesquisando bastante que você vai encontrar um meio econômico e legal de ir aos poucos equipando o seu Jimny...
Uso o meu no dia a dia também, para trabalhar, passear e qualquer outra coisa, o jipinho é para toda "obra"...rsrs.
Essa sua ideia de "ir cortando o caminho" é ótima! Ultimamente venho fazendo isso, ao ir num determinado lugar, penso nas estradas alternativas de terras e deixo a rodovia asfaltada de lado, afinal, a melhor coisa é ir se divertindo com ele no ambiente que o carro gosta... só tome o cuidado com a autonomia do carro!!! :)
Grande abraço para você e um ótimo fim de semana!!!
:)
Roger
Caros acabei de pegar o meu 4sport verde - Horácio.
Conforme relatado por alguns aqui no fórum estranhei o freio, mas nada de problemático.
Também tinha um Uno 1.4 way que ficou para minha esposa.
É isso aí, só dirigi da Rakki na zona sul de SP até meu trabalho em Osasco. No caminho tive que pegar a marginal Pinheiros e a Raposo Tavares. Ele sofre um pouquinho nas subidas da Raposo mas foi bem.
Cheguei no máximo a 100 km/h (10 a mais que o permitido na Raposo no trecho urbano) e não senti nenhuma insegurança.
Abraços
eu só sinto meu ruim de dirigir acima de 126 (real). mas meus pneus são os 215, os 235 devem dar estabildade melhor. Mas é isso mesmo...
eu não lembro das subidas da Raposo, mas ele melhora bem depois que amacia o motor. Quando vou pra sampa pego a Fernão Dias... então de ladeira e curva eu entendo :)
A Raposo tem umas subidas no trecho urbano mesmo, logo que começa perto da Vital Brasil (avenida) até chegar em Osasco, depois fica mais reta mesmo.
Mas gostei muito do carro, agora só estou esperando o final de semana para andar um pouco mais.
Já já o Horácio vai pro barro.
Fala galera!
Estou pensando em pegar um 4x4 (mais novo) e que NÃO vai me dar amolação, na faixa de $45-50 mil.
Quero o carro para andar na cidade, e pegar algumas trilhas leves no fds.
Pensei no Jimny (4sport, pq acho mais a minha cara), pois acredito q a manutenção é mais barata e mais simples, porém ouvi boatos que o motor 1.3 não dava conta de pegar transito ou pra fazer pequenas viagens.
Alguem q tem, sabe me falar se é verídico? É como andar num uno mille em relação ao motor? E será que vale a pena pagar 50 mil num Jimny??
abrçs Artur.
Vale muito a pena. O motor dele é muito bom. Tanto faz ser trânsito, estrada, trilha ou viagens, ele encara qualquer uma numa boa. Na estrada em viagens o cuidado maior vai ser com a estabilidade e com o pouco espaço se tiver família. O motor dele tem comando de válvula variável, ou seja, tem uma boa faixa de torque. Pode comprar tranquilo que não vai se arrepender.
Isto não é boato… é bobagem!!! Não vejo problema nenhum no motor do Jimny. Quanto ao preço, se encarado como automóvel, não vale pois com o mesmo preço encontra-se de tudo por aí com muito mais espaço e conforto. Mas como jipe, vale cada centavo.