Postado originalmente por
Biaaa
Oi Roger!! Boa tarde!
Aqui no DF tem trilhas de todo jeito, desde passeio até pirambeiras mesmo! Só que em muitos lugares o acesso é restrito, em algumas já até proibiram entrada de jipeiros porque é área de proteção e estavam desmatando o cerrado com a passagem de carros... Eu ainda não fiz nenhuma com o Jimny, peguei ele na semana passada e não tive tempo. Mas justamente por usa-lo no dia a dia e não ter experiência dirigindo em trilhas que por enquanto vou fazer rotas mais de passeio mesmo, e com o tempo desbravar ambientes mais desafiadores!! Quem sabe um dia vou pra Minas pra conhecer as trilhas daí, deve ter muito lugar bacana! Até o fim do ano eu e meu noivo vamos pra Açucena visitar uns parentes dele e vamos de Jimny cortando caminho hehehe!
O ruim é que aqui no DF é difícil achar loja que tenha acessórios ou peças para 4x4 e com bom preço, então vou mandar fazer todos os acessórios: o estribo xadrez, o bagageiro e agora os protetores, pelo menos o da caixa de transmissão, já que é o que será mais importante para mim, pelo que você explicou...
Estou pegando os moldes nos sites das lojas na internet e vou mandar uma pessoa de confiança fazer as adaptações rs! Se eu pedir nessas lojas, além do frete via transportadora, que não sai menos de 150,00 tenho que pagar icms, nem vale a pena... e na Suzuki também não penso que vale a pena comprar, o estribo mesmo achei meio fraco, como se fosse só ornamental... o bagageiro em forma de cesto, nem se fala, horroroso rs!
Aos poucos vou equipando ele... e o bom que quanto mais a gente mexe no carro, procura novas adaptações, mas vontade dá de fazer trilhas e pensar em novas formas de curtir o carro!!
Um abraço!!