Powered by vBulletin

Como andar na velocidade máxima da Via na Rodovia, com seu Jimny.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2014, 13:38
    Leo BA
    Citação:

Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Eu faço curva que nem Carreta com minha moto... minha experiência de dirigir Jipe com tração traseira não me valeu de nada na moto... hahahaha só pra traçar um paralelo.

Mas é como eu disse Biaaa, você vai pegando o jeito e vai ficando natural... agora que você já rodou um poquinho pega um carro normal para você sentir a diferença, vai ver o quanto já tá acostumada a dirigir o Jipe.

De tanto o Coca falar da Marauder dele, tô começando a sentir saudades da minha Boulevard.... heheheh
    Mas um dos dois, termina mofando na garagem! :-(
  • 13/03/2014, 07:35
    Edsongir
    Bom dia! Comprei o meu Jimny em janeiro, está agora com 2.500 Km rodados, o que eu posso acrescentar a tudo que foi escrito é que nos primeiros 1.000 Km é bem travado, e a faixa de rotação dele é acima dos 3.000 rpm, logo tem que pegar o jeito e amaciar o jipinho, passado isso, veículo amaciado e principalmente o motorista se adaptar ao veículo é só alegria, o meu está viajando legal nas rodovias, meu medo era eu andar a uma velocidade menor que dos caminhões, o que não acontece de forma alguma, anda bem e chega a 110 Km/h rapidinho.
  • 13/03/2014, 10:07
    MARCANGIANE
    1 Anexo(s)
    bom dia amigo arturcaetano

posso lhe dizer que o jimny é pau para toda obra é um veículo muito econômico e ágil,tanto onroad quanto offroad.
    o meu está com 70.000km rodados (jimy HR 2010)
    em estrada acima de 130 km/h tem que ter braço,pois balança muito.
    Não tem comparação nenhuma com o motor do Uno mile, 1º que o motor do jimny já é de cara 30% mais potente e 2º jipe é jipe.

se voçe estiver pensando em espaço interno ai a coisa muda e com este valor mais uns 5.000,00 voce compra um grand vitara mecânico 4x4 2011 OBS:(são carros com características diferentes).
    ou uma tracker com uns 30 á 35 mil reais.

mais jimny é jimny e quem gosta, gosta eu mesmo sou apaixonado pelo meu é muito mais gostoso e prazeroso de andar que minha tracker.
    e o motor do jimny M13A é uma maravilha a única coisa que deu no meu até hoje foram as buchas da barra estabilizadora e uma lubrificação nas rodas-livre somente.
    você só terá problemas com o jimny se levar ele em mecânicos curiosos e desonestos.

só não recomendo o jimny a você amigo se você for casado e tiver filhos e se for o único carro.

o meu é este da direita.
    abraço.
    Anexo 454605
  • 13/03/2014, 17:14
    Cocatriz
    Se for casado com filhos E se for unico carro...

:) se for casado sem filhos, solteiro ou casado com UM filho tá recomendado =D mesmo sendo o único carro.
  • 13/03/2014, 19:05
    ronaldofx
    Não e nosso único carro, mas meu filho adora andar no EEK, as vezes já andamos em distâncias curtas com 2 adultos e 2 crianças, mais 2 carrinhos, um normal e um daqueles pequeninos….
    ta tudo bem, o importante e se divertir!
    Logo não precisaremos de 2 carrinhos e já´melhora, enquanto isso usamos o outro carro!
    Alguém usou o bagageiro de teto para viajar?
    Uma pessoa aqui do meu trabalho diz que ele altera muito a estabilidade? gostaria de opiniões.

Ronaldo
  • 13/03/2014, 19:17
    jorgeffn
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por ronaldofx Ver Post
    Não e nosso único carro, mas meu filho adora andar no EEK, as vezes já andamos em distâncias curtas com 2 adultos e 2 crianças, mais 2 carrinhos, um normal e um daqueles pequeninos….
    ta tudo bem, o importante e se divertir!
    Logo não precisaremos de 2 carrinhos e já´melhora, enquanto isso usamos o outro carro!
    Alguém usou o bagageiro de teto para viajar?
    Uma pessoa aqui do meu trabalho diz que ele altera muito a estabilidade? gostaria de opiniões.

Ronaldo

Ronaldo... tem um colega aqui de BH que foi para o Atacama com um Jimny (haha dá para ver que o jipe aguenta bem estrada né...:twisted: )com bagageiro.... vou perguntar para ele, se ele sentiu alguma diferença na estabilidade do carro e posto aqui...

Anexo 454666

abs!!!
  • 13/03/2014, 19:24
    MARCANGIANE
    boa noite amigos.
    como citei acima (jimny é jimny e quem gosta, gosta)
    o fato de não indicar como único carro para quem tem família média ou grande usado no dia-dia é só pelo desconforto dado pela falta de espaço pois só quem tem família média e grande é que sabe.
    mais para o divertimento vale tudo
    esta é minha opinião como usuário de jimny desde 2002.

respondendo a pergunta do amigo Ronaldo o único problema é com o ruído que faz após 100km.

abraço
  • 14/03/2014, 08:42
    Biaaa
    é verdade, o carro faz barulho acima de 100 km/h, e se tiver snorkel então... mas é um barulho tolerável, eu pelo menos acho... meu uno parecia um helicóptero acima de 90 km/h, uma droga... abaixo disso ele é muito silencioso, o barulho que faz é do ar no snorkel e dos pneus mesmo, a 60 km/h parece que ele está a 100, muito legal ficar ouvindo o carro rs...

Hoje consegui medir o grau de alcoolismo do Emílio: está fazendo 12 km/l na cidade. :D
  • 14/03/2014, 09:37
    rogerjunior
    Citação:

Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    é verdade, o carro faz barulho acima de 100 km/h, e se tiver snorkel então... mas é um barulho tolerável, eu pelo menos acho... meu uno parecia um helicóptero acima de 90 km/h, uma droga... abaixo disso ele é muito silencioso, o barulho que faz é do ar no snorkel e dos pneus mesmo, a 60 km/h parece que ele está a 100, muito legal ficar ouvindo o carro rs...

Hoje consegui medir o grau de alcoolismo do Emílio: está fazendo 12 km/l na cidade. :D

É isso aí Biaaa!!!

Eu também gosto de escutar o som do jipe quando o mesmo está a 90km/h. Considero o nível de ruído bem aceitável devido a aerodinâmica da viatura.

Estou feliz é com a sua média. Seu jipe veio com os pneus Dueler ou com os BF Mud?

Abraços,

Rogério.
  • 14/03/2014, 10:23
    MARCANGIANE
    bom dia biaa.

este seu jimny é show parabéns e acho que quem fez 9km/l realmente foi o emílio não o jimny.
    voce tem fotos dele aqui no fórum?

e se voce gosta da cor rosa e roxa tem jimny com estas cores.

abraço.
  • 14/03/2014, 11:07
    Biaaa
    Roger, ele veio com os pneus mud, e agora que está mais rodado anda mais liso no asfalto, e o barulho até diminuiu um pouco. Mas dizem que ele gasta mais se andar muito no asfalto né?...

Marcangiane, essa média eu consigo porque tenho o pé leve, meu namorado mesmo não tem dó de esticar o giro dele e o carro bebe mais né...só não reclamo porque ele tá amaciando o carro pra mim rs..
  • 14/03/2014, 15:56
    Cocatriz
    Eu não gosto muito de andar com o meu com os vidros abertos, o barulho do Snorkel quando o vidro do passageiro tá aberto me dá vontade de acelerar...

Sim os Muds tentem a gastar mais rápido por que a borracha é mais mole, mas não é culpa do piso. No asfalto ele gasta menos que na areia.

A diferença é que ele é feito para trabalhar fora da estrada então o foco dele não é andar no asfalto seco e asfalto molhado e sim outros parametros, como um proteção extra na lateral do pneu por exemplo. Isso também rende um peso extra no Mud.

A Vantagem do Jimny é que ele é leve então poem pouca pressão nos pneus e gera menos atrito que um outro 4x4. Pneu é um assunto loooooonnnnggggooooooooo.... Mas não precisa ter medo de andar com o Mud no asfalto.

Ele vai gastar mais que o pneu de asfalto, com certeza, mas em Brasília que as estradas são mais planas ele deve render bem... e ele vai te atender no asfalto quando deixar de funcionar para lama, se olhar as marcas de onde tem que subistitur o pneu tem quase 2cm de borracha para gastar e no meu a média chutada é 0.2cm para cada 5000k em BH. então ele deve durar uns 30.000, ainda aguentando trilha. quando eu chegar lá eu confirmo :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:11.