De tanto o Coca falar da Marauder dele, tô começando a sentir saudades da minha Boulevard.... heheheh
Mas um dos dois, termina mofando na garagem! :-(
Versão Imprimível
Bom dia! Comprei o meu Jimny em janeiro, está agora com 2.500 Km rodados, o que eu posso acrescentar a tudo que foi escrito é que nos primeiros 1.000 Km é bem travado, e a faixa de rotação dele é acima dos 3.000 rpm, logo tem que pegar o jeito e amaciar o jipinho, passado isso, veículo amaciado e principalmente o motorista se adaptar ao veículo é só alegria, o meu está viajando legal nas rodovias, meu medo era eu andar a uma velocidade menor que dos caminhões, o que não acontece de forma alguma, anda bem e chega a 110 Km/h rapidinho.
bom dia amigo arturcaetano
posso lhe dizer que o jimny é pau para toda obra é um veículo muito econômico e ágil,tanto onroad quanto offroad.
o meu está com 70.000km rodados (jimy HR 2010)
em estrada acima de 130 km/h tem que ter braço,pois balança muito.
Não tem comparação nenhuma com o motor do Uno mile, 1º que o motor do jimny já é de cara 30% mais potente e 2º jipe é jipe.
se voçe estiver pensando em espaço interno ai a coisa muda e com este valor mais uns 5.000,00 voce compra um grand vitara mecânico 4x4 2011 OBS:(são carros com características diferentes).
ou uma tracker com uns 30 á 35 mil reais.
mais jimny é jimny e quem gosta, gosta eu mesmo sou apaixonado pelo meu é muito mais gostoso e prazeroso de andar que minha tracker.
e o motor do jimny M13A é uma maravilha a única coisa que deu no meu até hoje foram as buchas da barra estabilizadora e uma lubrificação nas rodas-livre somente.
você só terá problemas com o jimny se levar ele em mecânicos curiosos e desonestos.
só não recomendo o jimny a você amigo se você for casado e tiver filhos e se for o único carro.
o meu é este da direita.
abraço.
Anexo 454605
Se for casado com filhos E se for unico carro...
:) se for casado sem filhos, solteiro ou casado com UM filho tá recomendado =D mesmo sendo o único carro.
Não e nosso único carro, mas meu filho adora andar no EEK, as vezes já andamos em distâncias curtas com 2 adultos e 2 crianças, mais 2 carrinhos, um normal e um daqueles pequeninos….
ta tudo bem, o importante e se divertir!
Logo não precisaremos de 2 carrinhos e já´melhora, enquanto isso usamos o outro carro!
Alguém usou o bagageiro de teto para viajar?
Uma pessoa aqui do meu trabalho diz que ele altera muito a estabilidade? gostaria de opiniões.
Ronaldo
Ronaldo... tem um colega aqui de BH que foi para o Atacama com um Jimny (haha dá para ver que o jipe aguenta bem estrada né...:twisted: )com bagageiro.... vou perguntar para ele, se ele sentiu alguma diferença na estabilidade do carro e posto aqui...
Anexo 454666
abs!!!
boa noite amigos.
como citei acima (jimny é jimny e quem gosta, gosta)
o fato de não indicar como único carro para quem tem família média ou grande usado no dia-dia é só pelo desconforto dado pela falta de espaço pois só quem tem família média e grande é que sabe.
mais para o divertimento vale tudo
esta é minha opinião como usuário de jimny desde 2002.
respondendo a pergunta do amigo Ronaldo o único problema é com o ruído que faz após 100km.
abraço
é verdade, o carro faz barulho acima de 100 km/h, e se tiver snorkel então... mas é um barulho tolerável, eu pelo menos acho... meu uno parecia um helicóptero acima de 90 km/h, uma droga... abaixo disso ele é muito silencioso, o barulho que faz é do ar no snorkel e dos pneus mesmo, a 60 km/h parece que ele está a 100, muito legal ficar ouvindo o carro rs...
Hoje consegui medir o grau de alcoolismo do Emílio: está fazendo 12 km/l na cidade. :D
É isso aí Biaaa!!!
Eu também gosto de escutar o som do jipe quando o mesmo está a 90km/h. Considero o nível de ruído bem aceitável devido a aerodinâmica da viatura.
Estou feliz é com a sua média. Seu jipe veio com os pneus Dueler ou com os BF Mud?
Abraços,
Rogério.
bom dia biaa.
este seu jimny é show parabéns e acho que quem fez 9km/l realmente foi o emílio não o jimny.
voce tem fotos dele aqui no fórum?
e se voce gosta da cor rosa e roxa tem jimny com estas cores.
abraço.
Roger, ele veio com os pneus mud, e agora que está mais rodado anda mais liso no asfalto, e o barulho até diminuiu um pouco. Mas dizem que ele gasta mais se andar muito no asfalto né?...
Marcangiane, essa média eu consigo porque tenho o pé leve, meu namorado mesmo não tem dó de esticar o giro dele e o carro bebe mais né...só não reclamo porque ele tá amaciando o carro pra mim rs..
Eu não gosto muito de andar com o meu com os vidros abertos, o barulho do Snorkel quando o vidro do passageiro tá aberto me dá vontade de acelerar...
Sim os Muds tentem a gastar mais rápido por que a borracha é mais mole, mas não é culpa do piso. No asfalto ele gasta menos que na areia.
A diferença é que ele é feito para trabalhar fora da estrada então o foco dele não é andar no asfalto seco e asfalto molhado e sim outros parametros, como um proteção extra na lateral do pneu por exemplo. Isso também rende um peso extra no Mud.
A Vantagem do Jimny é que ele é leve então poem pouca pressão nos pneus e gera menos atrito que um outro 4x4. Pneu é um assunto loooooonnnnggggooooooooo.... Mas não precisa ter medo de andar com o Mud no asfalto.
Ele vai gastar mais que o pneu de asfalto, com certeza, mas em Brasília que as estradas são mais planas ele deve render bem... e ele vai te atender no asfalto quando deixar de funcionar para lama, se olhar as marcas de onde tem que subistitur o pneu tem quase 2cm de borracha para gastar e no meu a média chutada é 0.2cm para cada 5000k em BH. então ele deve durar uns 30.000, ainda aguentando trilha. quando eu chegar lá eu confirmo :)