x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 118
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Retirei o meu Jimny da loja esta semana, 2014/2015 já com ABS e airbags. Meus carros anteriores eram velozes, fiquei com muito receio ao comprar o Jimny e começar a ficar empacando as estradas. Mas vamos lá...
    Fiz o percurso Santos X Campinas X Santos, com mais 2 pessoas no carro, subindo a Imigrantes, Rodoanel e Bandeirantes (todas as rodovias de velocidade rápida), considerando que havia acabado de tirar o carro da concessionária - estava ainda duro - ele foi muito bom. Subida da serra em 4a marcha, pelas faixas da esquerda e passando por vários veículos. No Rodoanel não pode passar de 100km, foi bem tranquilo. Chegando na Bandeirantes, aí sim botei ele pra correr. Fiz velocidade de cruzeiro, numa média de 120km com picos de 130km, trafegando pelas faixas da esquerda e sem problemas nenhum. Quase nem reduzi as marchas, fiquei na 5a até mesmo em alguns aclives. Foi show!!!!!!
    O Jimny foi estável (sempre tive carros altos) e agora com os freios ABS as respostas foram rápidas. Digo com propriedade, pois houve um acidente na estrada e eu tive que usar os freios rapidamente no susto - sem problemas - nota 10.
    O som agora está bacana, tem 4 autofalantes, curti a viagem toda.
    Pra quem está com receio quanto a dinâmica do Jimny no asfalto, eu "pé-de-chumbo" fiquei até feliz com o desempenho. Lógico que não se comporta como os demais veículos de passeio, tem que ter prudência, principalmente para aqueles que não estão acostumados com veículos deste segmento.
    Agora botar ele pra pegar um terrinha!!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Já fiz algumas viagens com o Jimny e me surpreende bastante.
    Consegui um comportamento melhor com a calibragem mais alto, em torno de 30psi.
    Posso afirmar que é um carro bem gostoso entre 110 130 km, sabendo usar o motor o carro não deixa na mão, a recomendação da fábrica é sempre utilizar ele em uma faixa acima de 3mil rpm.

Em relação a velocidade final
    -img-20140914-wa0037.jpg

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Nascimento, acho que todas as colocações estão mais ou menos alinhadas. Minha opinião é que como jipinho de uso geral é ótimo. Mas, para rodovias, depende de habilidade do motorista para aproveitar bem o motor (que não é super potente mas estica bem as marchas por ser multivalvulas) e a suspensão, pois é alto, leve, curto e com eixos rígidos, o que faz com que ele tenha um balanço lateral também. Perto de um carro como um golf você vai estranhar bastante, principalmente na estrada. Terá que aprender a andar respeitando o carro entende...o meu é um HR 2011 e uso pneus um pouquinho maiores que os originais - 225/70r15 contra os 215/75r15. Acho que isso melhorou ainda um pouquinho a rodagem dele no asfalto, mas nunca andei com os originais que vem atualmente no 4ALL por exemplo, que usa pneus 205/70r15.

Um jipe que não lhe traria muito contraste com o golf seria uma tracker ou gran vitara, mas daí já é outro caso...(tenho uma tracker também que uso atualmente para viagens por isso lhe falo)

Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Nascimento, acho que todas as colocações estão mais ou menos alinhadas. Minha opinião é que como jipinho de uso geral é ótimo. Mas, para rodovias, depende de habilidade do motorista para aproveitar bem o motor (que não é super potente mas estica bem as marchas por ser multivalvulas) e a suspensão, pois é alto, leve, curto e com eixos rígidos, o que faz com que ele tenha um balanço lateral também. Perto de um carro como um golf você vai estranhar bastante, principalmente na estrada. Terá que aprender a andar respeitando o carro entende...o meu é um HR 2011 e uso pneus um pouquinho maiores que os originais - 225/70r15 contra os 215/75r15. Acho que isso melhorou ainda um pouquinho a rodagem dele no asfalto, mas nunca andei com os originais que vem atualmente no 4ALL por exemplo, que usa pneus 205/70r15.

Um jipe que não lhe traria muito contraste com o golf seria uma tracker ou gran vitara, mas daí já é outro caso...(tenho uma tracker também que uso atualmente para viagens por isso lhe falo)

Tenho experiências com o Jimny e com a Tracker. A Tracker, apesar de ser um 4x4 offroad, tem um ótimo comportamento no asfalto. Claro que não possui a estabilidade de um carro de passeio mas você consegue ter uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h sem grandes sustos. Já o Jimny 100, 110 km/h me parece ser o máximo para uma viagem com segurança. Outro dia a 110 km/h com o Jimny passei por uma sequência de irregularidades no asfalto, como se fossem costelas de vaca, perdi completamente o controle, saí literalmente quicando para o acostamento, sorte que no local tinha uma boa área de escape. Toquei levemente no freio e assim que saí das depressões e atingi o acostamento, onde o asfalto estava regular, consegui controlá-lo. Foi um baita susto, ainda bem que era uma reta, se fosse em uma curva certamente teria passado direto. A partir daí decidi não passar mais de 100 km/h com o Jimny.
    Scarabelli

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Scarabeli, POSITIVO! Penso que é muito bom relatar essas histórias aqui no fórum para que todos nós tenhamos prudência e saibamos utilizar qualquer veículo, especialmente os 4x4 e aqui neste tópico os nossos queridos jipinhos jimny!

Nascimento, ta aí a dica que você esperava ouvir!!

Tendo paciência e respeitando os limites o jimny é um belo carro para uso geral, dia a dia! Mas é diferente de um automóvel normal!!

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Para tua proposta SX4

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Scarabelli Ver Post
    Tenho experiências com o Jimny e com a Tracker. A Tracker, apesar de ser um 4x4 offroad, tem um ótimo comportamento no asfalto. Claro que não possui a estabilidade de um carro de passeio mas você consegue ter uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h sem grandes sustos. Já o Jimny 100, 110 km/h me parece ser o máximo para uma viagem com segurança. Outro dia a 110 km/h com o Jimny passei por uma sequência de irregularidades no asfalto, como se fossem costelas de vaca, perdi completamente o controle, saí literalmente quicando para o acostamento, sorte que no local tinha uma boa área de escape. Toquei levemente no freio e assim que saí das depressões e atingi o acostamento, onde o asfalto estava regular, consegui controlá-lo. Foi um baita susto, ainda bem que era uma reta, se fosse em uma curva certamente teria passado direto. A partir daí decidi não passar mais de 100 km/h com o Jimny.
    Esse é ponto crítico no asfalto: trafegar por piso bom com velocidade acima dos 110 km/h, quando se depara com alguma irregularidade o jipinho tira o camarada pra dançar. Também já passei por isso na Fernão Dias. O negócio é maneirar!

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O seu Jimny é o 4Sport, Rapha Dias? Quais são os pneus dele? Se forem Mud, são muito barulhentos no asfalto?

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Scarabelli Ver Post
    Outro dia a 110 km/h com o Jimny passei por uma sequência de irregularidades no asfalto, como se fossem costelas de vaca, perdi completamente o controle, saí literalmente quicando para o acostamento, sorte que no local tinha uma boa área de escape. Toquei levemente no freio e assim que saí das depressões e atingi o acostamento, onde o asfalto estava regular, consegui controlá-lo. Foi um baita susto, ainda bem que era uma reta, se fosse em uma curva certamente teria passado direto. A partir daí decidi não passar mais de 100 km/h com o Jimny.
    O seu Jimny tem freios ABS, Scarabelli? Isso costuma mesmo acontecer com esse tipo de freio; veja:

Quem teve que dar uma freada de emergência na terra, sobre costelas de vaca, em um carro com ABS, já sentiu o drama: o cérebro do sistema não sabe o que fazer e a sensação é de que o automóvel não vai parar nunca.
    Por isso, comerciais leves, como a nova Chevrolet S10, já adotam o sistema conhecido como “ABS off-road”. Na verdade, nada mais é que uma variação do próprio ABS com calibrações específicas que detectam pisos irregulares e de baixa aderência. Nestes casos, o sistema retarda a atuação do dispositivo antiblocante em alguns segundos para forçar um escorregamento e afundamento do pneu na terra e na areia. Assim, forma uma espécie de “barreira natural”.
    Leia mais: Mitos e verdades sobre os (agora obrigatórios) airbags e ABS

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Povo...
    bacana os relatos do desempenho do Jimny na estrada.... eu apesar de achar que o motor poderia ser melhor, já fiz algumas viagens com o Jimny e foi totalmente aceitável...

Mas lembrem-se sempre que é um 4x4 com eixo rígido e aerodinâmica de um tijolo.. então, um pouco de cautela na velocidade é sempre bom... andar o jipinho anda.. a questão é em situações de emergência, em algum tópico alguém postou um susto que passou com o Jimny após passar por uma irregularidade no asfalto.. e nessas situações o bichinho é difícil de segurar! Claro que muitos já conhecem os trajetos e as pistas nas quais aceleram mais, de qualquer forma a prudência deve falar mais alto. A proposta do carro não é desenvolver tanto em velocidade... é sempre bom não esquecer isso! melhor curtir mais a paisagem!

quando fui comprar o meu, conversei com o gerente da Css no sábado cedo, na madrugada do mesmo dia ele sofreu um acidente com o Jimny na BR040 aqui próximo a BH (saída para o RJ), ele estava sentido BH, me parece que era a esposa que estava na direção e chovia bastante no momento, e como é uma estrada muito usada pelos caminhões carregados de minério ferro, ela costuma ter irregularidades.. não sei se foi isso a causa e nem a velocidade em que estavam... de qualquer forma colidiram com uma árvore fora da estrada e infelizmente ele não resistiu.... Não sei se o fato de estarem no Jimny influenciou em alguma coisa no acidente, de qualquer forma devemos sempre pensar no tipo de carro que estamos conduzindo e as possíveis imperfeições no piso que podemos atravessar nas estradas junto com as característica do carro..... agora com freio ABS e o Airbag a segurança melhorou bastante... mas eles não fazem milagres

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Aqui em Brasília um rapaz faleceu num acidente com o jimny, capotou o carro, se não me engano estava com a namorada e ela ficou com ferimentos bem graves... estava correndo, o carro ficou um bagaço. Qualquer carro pode virar uma arma ou armadilha né, e observando as peculiaridades do jimny é bom não dar mole mesmo... a proposta do carro é outra.

Emílio!

Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    O seu Jimny tem freios ABS, Scarabelli? Isso costuma mesmo acontecer com esse tipo de freio; veja:

Leia mais: Mitos e verdades sobre os (agora obrigatórios) airbags e ABS

Não Barros, não tem. O fato que descrevi foi no asfalto e não na terra. E na hora do ocorrido não estava usando freio e sim acelerando !!!
    Scarabelli

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocidade máxima com 4x4 H
      Por Hilux_VV no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/05/2013, 06:59
    2. Velocidade máxima do GVIII
      Por talmud2008 no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 11/07/2011, 11:51
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44