x
Convex Datacenter
Página 18 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 822
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Então Ale, uns disseram que pode ser diferencial, outros homocinética e eu achei q foram pedras voando e batendo embaixo (acontece de vez em qdo com esses pneus). Pode ser a homocinética mas de dentro do carro tive a impressão q bateu embaixo (não vi como estão os riscos nos protetores de aço) ou foram pedras. Se for homocinetica sabe se tem algum jeito prático de testar, fazer o barulho acontecer pra ter certeza?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Chuva, homocinetica e fácil testar....coloca o carro em um elevador de oficina ou posto, sobe ate ficar com as quatro rodas no alto, engata a reduzida, acelera devagar segurando o freio, isto vai simular o uso extremo e forcar as homocineticas, se estralar, com certeza são elas.....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Blz Ale, assim q der vou testar! Valeu!! [ ]s

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Blz Chuva..

Realmente esse negocio de nivel de trilha é muito relativo.. muito mesmo!

Acho que pro meu uso, nao vou pensar mesmo em trocar o focinho. São viagens e acampamento, com as algumas aventuras.. mas sem forçar muito. Ainda estou com o pneu/susp original.. acho que ate o final do ano vou estar com o seu mesmo setup..

Eu tenho vontade de colocar o para choque de ferro + guincho.. acho que a viatura fica linda.. mas pelo preço que aindei olhando.. vai ficar o original e sem guicho mesmo..rs

A vantagem do guincho em trilha é quando o lugar é muito apertado para manobrar ou o carro fica atolado em uma curva. Com o guincho tambem se evita de dar tranco para puxar o carro na cinta... ja estive em situacao de troller agarrado de um jeito que precisou de 3 willys puxando e dando tranco pra tirar..sorte que tinha espaço. A tracker é leve.. entao a maioria dos outros jipes puxa tranquilo.. agora, imagina vc de tracker tentando desatolar uma sw4..land 110, toy bandeirante..kkkk. Vai dar tranco ate nao querer mais..rs. Num tranco desse se a cinta estourar ainda mata um, é bem perigoso.

Chuva.. só uma retrospectiva.. vc quem fez o lift no seu carro em casa mesmo né?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Rubens, sim, fui eu quem sujou as mãos de graxa! kkk

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então Ale, uns disseram que pode ser diferencial, outros homocinética e eu achei q foram pedras voando e batendo embaixo (acontece de vez em qdo com esses pneus). Pode ser a homocinética mas de dentro do carro tive a impressão q bateu embaixo (não vi como estão os riscos nos protetores de aço) ou foram pedras. Se for homocinetica sabe se tem algum jeito prático de testar, fazer o barulho acontecer pra ter certeza?
    Não sei bem o que causa o barulho, mas me pareceu normal, pois foi no momento em que vc pisou na embreagem com o carro tracionando (acho que foi a embreagem desacoplando e o barulho do eixo piloto). Homocinética faz barulho com o volante todo virado ou em subidas com maior inclinação e com o carro andando. O barulho foi no momento em que vc estava parando.
    Esse tipo de subida vc faz em primeira reduzida e andando mais devagar, sem o pé na embreagem. Andando depressa vc passa mas o carro pula e pode bater forte nas pedras, com perigo de danos. Bem, isso eu digo olhando daqui, não estava lá para ver a situação.
    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Oi Rubens, sim, fui eu quem sujou as mãos de graxa! kkk
    Show..

Vou ver se eu mesmo faço tambem !

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Chuva vou dar um pitaco:
    Talvez o barulho tenha ocorrido por vc estar numa curva sobre as pedras(que parecem secas), aumentando o atrito nos pneus como se fosse uma manobra no asfalto. Aí o diferencial dianteiro estala mesmo(se estiver tracionado).
    Como já foi dito, homocinéticas gastas estalam em qualquer curva mais fechada e a todo tempo. Se só ocorreu neste momento, provavelmente não foram elas.
    Abçs
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não sei bem o que causa o barulho, mas me pareceu normal, pois foi no momento em que vc pisou na
    embreagem com o carro tracionando (acho que foi a embreagem desacoplando e o barulho do eixo piloto)...

Tambem acho que foi isso.

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    homocinéticas gastas estalam em qualquer curva mais fechada e a todo tempo.
    Principal motido de eu ter colocado roda livre manual: na configuração original as homocinéticas estão em uso constante, mesmo em 4x2...
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Caras, sabe q eu to achando? Q bateu pedra mesmo.. tem umas marcas fodíferas no peito do câmbio (no meio do carro - que nem se mexeu, ou amassou, só arranhãozão q não tinha antes. Com o embalo e subida, pelo menos um dos barulhos eu acho q foi de pedra embaixo msm.. no filme não parece, mas essas pedras são muuuuito grandes.. de fora do carro nem parece q dá para passar.. colocaram outro filminho do mesmo lugar.. olhem só.. a nossa viatura é BAIXA perto deles.. teve uma tr4 que não subiu nem fodendo.. pneus AT tb.. Q 6 acham? será q pegou em baixo? 1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube e tem esse aqui q eu fiz pra vcs verem o lugar = o resto do percurso foi bem light.. https://vimeo.com/69052086

Usuário Avatar de denys3
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caras, sabe q eu to achando? Q bateu pedra mesmo.. tem umas marcas fodíferas no peito do câmbio (no meio do carro - que nem se mexeu, ou amassou, só arranhãozão q não tinha antes. Com o embalo e subida, pelo menos um dos barulhos eu acho q foi de pedra embaixo msm.. no filme não parece, mas essas pedras são muuuuito grandes.. de fora do carro nem parece q dá para passar.. colocaram outro filminho do mesmo lugar.. olhem só.. a nossa viatura é BAIXA perto deles.. teve uma tr4 que não subiu nem fodendo.. pneus AT tb.. Q 6 acham? será q pegou em baixo? 1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube e tem esse aqui q eu fiz pra vcs verem o lugar = o resto do percurso foi bem light.. https://vimeo.com/69052086
    Oi Chuva,
    Eu tava lá bem perto, e até apareço no filme comentando os estalos com o Gugu, era um tec tec no ritmo da roda dianteira direita girando em falso, nao era pedra não... Continuo achando que isso é normal e acontece quando a roda gira em ffalso no 4x4 e reduzido.
    abç
    " ONCOVÔ ..." GVII preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem