Postado originalmente por
thix4
Olá pessoal,
A trilha tem aproximadamente 110 km. Dá pra fazer tranquilo em 1 dia contando com os deslocamentos pra chegar e sair dela. Mas o ideal é que vocês chegassem por aqui umas 9 da manhã. Teriam que sair no máximo às 7h de Campinas.
Podemos marcar de encontrar em algum ponto na própria via Dutra. Mando coordenadas detalhadas no começo da semana. Seguiremos em direção a Taubaté, saindo um pouco antes em direção a Campos do Jordão e Sul de Minas. A trilha sai de São Bento do Sapucaí (+ ou - 70 km de São José). Almoçamos em Gonçalves e seguimos pra são Francisco Xavier. De qualquer forma, tragam um lanchinho, caso alguma coisa atrase é melhor comermos na trilha mesmo ou em algum buteco só pra comprar a bebida gelada. Acredito que chegaremos em São Francisco no meio da tarde, ou seja, com segurança de pelo menos umas 4 ou 5 horas de luz.
Quanto ao apoio, tenho amigos que fazem trilha, inclusive meu mecânico, que podem socorrer. Mas isso em último caso. Como a idéia é de ir só Jimnys, levaremos uma grande variedade de ferramentas, cintas de reboque, compressor e peças sobressalentes. Na verdade, elas sempre vão pra trilha e já foram úteis em algumas ocasiões. A trilha é longa, mas tranquila. Logo no começo tem um subidão de pedra que é a parte "mais difícil". Depois do almoço, passaremos por alguns trechos com atoleiro. Nada que o Jimny não tire de letra também.
Eu não tenho Facebook, mas tô precisando falar com a Luciana, irmã do Henry Maesima. Parece que ela está tocando o clube e gostaria de avisar do nosso passeio. Acredito que ela postará por lá também. Vai ser um belo passeio!
Vamos nos falando. Espero que todos possam comparecer.
abraços,
Thiago