Aqui em Fortaleza, no Ceará, estamos agilizando um grupo de proprietários de suzuki, independente do modelo. Pra mim, quanto mais jimny melhor, pois são mais pessoas pra trocar informações. O grupo tá se formando no facebook neste endereço: https://www.facebook.com/groups/124578861050788/
Quem for do Ceará, bora participar!!
A trilha parece razoavelmente longa, e o ponto de partida difícil de encontrar, para quem não conhece. Precisamos marcar o ponto e o horário para nosso encontro cedo, para garantirmos a chegada ainda de dia.
Como teremos diversos carros, espero que não, mas podemos ter algum problema mecânico no caminho; algum de nós pode servir de "apoio" para alguma emergência simples?
Mauro
WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp
A trilha tem aproximadamente 110 km. Dá pra fazer tranquilo em 1 dia contando com os deslocamentos pra chegar e sair dela. Mas o ideal é que vocês chegassem por aqui umas 9 da manhã. Teriam que sair no máximo às 7h de Campinas.
Podemos marcar de encontrar em algum ponto na própria via Dutra. Mando coordenadas detalhadas no começo da semana. Seguiremos em direção a Taubaté, saindo um pouco antes em direção a Campos do Jordão e Sul de Minas. A trilha sai de São Bento do Sapucaí (+ ou - 70 km de São José). Almoçamos em Gonçalves e seguimos pra são Francisco Xavier. De qualquer forma, tragam um lanchinho, caso alguma coisa atrase é melhor comermos na trilha mesmo ou em algum buteco só pra comprar a bebida gelada. Acredito que chegaremos em São Francisco no meio da tarde, ou seja, com segurança de pelo menos umas 4 ou 5 horas de luz.
Quanto ao apoio, tenho amigos que fazem trilha, inclusive meu mecânico, que podem socorrer. Mas isso em último caso. Como a idéia é de ir só Jimnys, levaremos uma grande variedade de ferramentas, cintas de reboque, compressor e peças sobressalentes. Na verdade, elas sempre vão pra trilha e já foram úteis em algumas ocasiões. A trilha é longa, mas tranquila. Logo no começo tem um subidão de pedra que é a parte "mais difícil". Depois do almoço, passaremos por alguns trechos com atoleiro. Nada que o Jimny não tire de letra também.
Eu não tenho Facebook, mas tô precisando falar com a Luciana, irmã do Henry Maesima. Parece que ela está tocando o clube e gostaria de avisar do nosso passeio. Acredito que ela postará por lá também. Vai ser um belo passeio!
Vamos nos falando. Espero que todos possam comparecer.
Na dúvida já copiei e colei na página do Jimny Club.
Abraço
Postado originalmente por thix4
Olá pessoal,
A trilha tem aproximadamente 110 km. Dá pra fazer tranquilo em 1 dia contando com os deslocamentos pra chegar e sair dela. Mas o ideal é que vocês chegassem por aqui umas 9 da manhã. Teriam que sair no máximo às 7h de Campinas.
Podemos marcar de encontrar em algum ponto na própria via Dutra. Mando coordenadas detalhadas no começo da semana. Seguiremos em direção a Taubaté, saindo um pouco antes em direção a Campos do Jordão e Sul de Minas. A trilha sai de São Bento do Sapucaí (+ ou - 70 km de São José). Almoçamos em Gonçalves e seguimos pra são Francisco Xavier. De qualquer forma, tragam um lanchinho, caso alguma coisa atrase é melhor comermos na trilha mesmo ou em algum buteco só pra comprar a bebida gelada. Acredito que chegaremos em São Francisco no meio da tarde, ou seja, com segurança de pelo menos umas 4 ou 5 horas de luz.
Quanto ao apoio, tenho amigos que fazem trilha, inclusive meu mecânico, que podem socorrer. Mas isso em último caso. Como a idéia é de ir só Jimnys, levaremos uma grande variedade de ferramentas, cintas de reboque, compressor e peças sobressalentes. Na verdade, elas sempre vão pra trilha e já foram úteis em algumas ocasiões. A trilha é longa, mas tranquila. Logo no começo tem um subidão de pedra que é a parte "mais difícil". Depois do almoço, passaremos por alguns trechos com atoleiro. Nada que o Jimny não tire de letra também.
Eu não tenho Facebook, mas tô precisando falar com a Luciana, irmã do Henry Maesima. Parece que ela está tocando o clube e gostaria de avisar do nosso passeio. Acredito que ela postará por lá também. Vai ser um belo passeio!
Vamos nos falando. Espero que todos possam comparecer.
Tem a opção de irmos pra São Fancisco direto daqui. Não é trilha, é mais uma estrada de terra. Bem rapidinho. Daí tem tempo pra uma cachoeira e almoço. Ou ainda almoçar em Monte Verde. Depois, seguimos pra Joanópolis (estrada de terra) de onde fica fácil cair na D. Pedro por Piracaia ou pela Fernão Dias.
De qualquer forma, pro lado da Mantiqueira fica mais fácil pra voltar no sábado. A Serra do Mar é pro outro lado. A mais legal que eu conheço seria a Cunha-Parati que dá pra fazer bate-e-volta daqui. Mas fica mais fora de mão ainda a volta.
Talvez este passeio mais curto dê pra curtir mais mesmo. Almoçar tranquilo, ficar conversando. Opinem!
abraços,
Thiago
Postado originalmente por Ivo Paris
Thix
Não teria alguma opção mais de trilha mais curta, aí pelos lados da serra do mar?
To achando muita coisa prá quem viria de um pouco mais longe como eu, pretendendo retornar ainda no sábado.
Saindo de SJCampos para Monte Verde, passando por SFXavier. Depois, rumo a Joanópolis. De lá, fica fácil pra cair na Dom Pedro (para Campinas) ou Fernão Dias (para São Paulo). Agiliza bem a volta.