O interessante dessa segunda opção é que aí dá pra fazer tudo com mais calma e, como vai ser o primeiro encontro, dá pra entrosar mais e até ver o perfil da turma para uma próxima vez.
Perde-se um pouco de emoção, mas ganha-se interação.
Assim que decidirmos eu re-posto no Jimny Club.
Abraço
Postado originalmente por thix4
Fala Ivo,
Tem a opção de irmos pra São Fancisco direto daqui. Não é trilha, é mais uma estrada de terra. Bem rapidinho. Daí tem tempo pra uma cachoeira e almoço. Ou ainda almoçar em Monte Verde. Depois, seguimos pra Joanópolis (estrada de terra) de onde fica fácil cair na D. Pedro por Piracaia ou pela Fernão Dias.
De qualquer forma, pro lado da Mantiqueira fica mais fácil pra voltar no sábado. A Serra do Mar é pro outro lado. A mais legal que eu conheço seria a Cunha-Parati que dá pra fazer bate-e-volta daqui. Mas fica mais fora de mão ainda a volta.
Talvez este passeio mais curto dê pra curtir mais mesmo. Almoçar tranquilo, ficar conversando. Opinem!
Então fica firmado o Plano B como Plano A, por enquanto.
Vou passar as infos completas e podemos fazer uma lista de confirmação durante a semana.
Valeu pessoal! Espero que todos possam comparecer.
abraço,
Thiago
Postado originalmente por thix4
Ivo, segue o tracklog do Plano B.
Saindo de SJCampos para Monte Verde, passando por SFXavier. Depois, rumo a Joanópolis. De lá, fica fácil pra cair na Dom Pedro (para Campinas) ou Fernão Dias (para São Paulo). Agiliza bem a volta.
Pois é, podemos marcar de encontrar na Dom Pedro e seguir para Joanópolis Dali fazemos trilha até Monte Verde pra almoçar. Só que a volta seria a mesma trilha da ida. Mas economiza uns bons quilômetros rodados. Vejam o que acham melhor. Por mim tá Ok.
Essa semana estarei sem internet durante o dia. A noite eu dou uma checada pra ver o que resolveram. Daí até quarta-feira fechamos o itinerário, ok? Se vier alguém de sampa, poderá vir pela Fernão Dias pra encontrar a gente.
Pois é, podemos marcar de encontrar na Dom Pedro e seguir para Joanópolis Dali fazemos trilha até Monte Verde pra almoçar. Só que a volta seria a mesma trilha da ida. Mas economiza uns bons quilômetros rodados. Vejam o que acham melhor. Por mim tá Ok.
Esta opção é boa. Estou quieto, mas acompanhando as postagens. Parece-me que agora é só marcar o local e o horário na D.Pedro. É bom definir uma tolerância também.
Mauro
WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp
Moro em São Luis e tenho um Jimny original com pneus scorpion originais, vi um dia na net uns amortecedores que levantam um pouco o carro sem perder a estabilidade, queria saber mais, se algum ja usa agradeço, valeu...
Att: Guilherme Bröer. OBS: aqui na cidade tem muitos Jimny's, mais sempre faço trilha sozinho pq o pessoal é despesso tambem...
Moro em São Luis e tenho um Jimny original com pneus scorpion originais, vi um dia na net uns amortecedores que levantam um pouco o carro sem perder a estabilidade, queria saber mais, se algum ja usa agradeço, valeu...
Att: Guilherme Bröer. OBS: aqui na cidade tem muitos Jimny's, mais sempre faço trilha sozinho pq o pessoal é despesso tambem...
Na verdade amortecedores não levantam o carro, apenas deixam mais macio ou mais duro. O que levanta são molas maiores ou calços.
WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp
Pessoal, estou respondendo do iPad, mas no google maps a entrada para Joanópolis é uns 8 km depois de Atibaia pra quem vem de Campinas. Saída da D. pedro pra SP-036. Não sei o km exato, mas podemos nos encontrar ali então? Vamos marcar umas 9h com tolerância de 30 minutos?
A idéia da lista é boa. De São José estão confirmados eu e mais 2 amigos (nāo têm perfil no fórum). Quem vai daqui: