E qual vai ser o modelo que tu vai pegar????
Versão Imprimível
Pessoal que vai se encontrar em campinas-SP eu posso também no dia 23/02!!!
Thix
Você já encontrou alguma opção de trilha?
Olá Mauro e pessoal!
Que legal, parece que o negócio vai sair! Anotem na agenda então o dia 23 de Fevereiro!
Quanto a trilha, minha sugestão é algo aqui pela região. Até porque fica a 150 km de Campinas e 100 km de São Paulo e acho que fica justo pra todos. Aqui tem apoio de outros jipeiros se precisar. O ideal é pelo menos 4 viaturas na trilha. Pelo jeito vai dar só Jimny!
Quanto a trilha: apesar das favoritas estarem na Mantiqueira, pros lados de Campos e Sul de Minas, estava pensando em algo mais agilizado.
Tem alguns passeios legais aqui pelas montanhas de São José mesmo (Serra do Mar). Trilha até Guararema, por exemplo, é bem legal. Tem uma subida de cachoeira (opcional) que rende emoções. Mas pro lado de Paraibuna, dá pra ir até Redenção da Serra. Vou fazer uma trilha pra lá que não conheço esse final de semana e passo as impressões. Acho que é uma boa pedida.
Esse tipo de passeio demora cerca de 5 a 6 horas no máximo de volta em SJCampos. E viabilizaria ir embora no mesmo dia.
São somente sugestões e quem tiver idéias vamos falando! Quem preferir ficar por aqui e fazer outra no Domingo também é uma opção. Mas inicialmente dar preferência a algo que seja bate-volta.
Vai ser 10! É a melhor época do ano pra uma empreitada dessas!
abraços,
Thiago
Sou novato, hein Thix!
Até hoje de 4x4 só dirigi o trator do síto, então passeio de verdade será meu primeiro com o Jimny!
Estou confiando em vc (e no Jimny, claro!)
Ah, o Ivo de São Carlos disse que vai também.
Estamos aguardando a definição.
Abraço
Yuki, é tranquilo. Eu ia com Jimny original e sempre cautela, devagar e curtindo. Nenhum susto mesmo.
Se quiser fortes emoções, tente andar a 120 km/h com o Jimny em asfalto irregular de estrada sinuosa! hehehh
Legal! Mais pra frente podemos começar a fazer uma lista dos participantes.
abraço
E tem mais uma: o Jimny é super leve e fácil de puxar. Risco de atolar sempre tem, mas faz parte da diversão. No natal fui lá pra roça e fomos dar uma voltinha de Jimny e Bandeirantes.
Veja como meu tio consegui encalhar ali até agora não entendi. Ainda acho que ele quis fazer alguma graça ali no canto, tipo espirrar lama. Apesar de que jipe pesado escorrega muito mais mesmo.
Enfim, band atolada. Veja uma foto, tentei dar um totó com o Jimny e não fez nem cócegas. Isso que ele tem pneu recapado e tava ajudando com giro de roda. encostou o peito na lama, multiplica por pelo menos 2x o peso. O trator pequeno conseguiu tirar, mas depois de muito sacrifício.
Mas o sufoco foi divertido! E claro que já rolou muita gozação depois...
Anexo 390282Anexo 390283Anexo 390284Anexo 390285Anexo 390286Anexo 390287Anexo 390288
abssss
pretendo pegar o 4street, q é igual esse da sua foto.. mas acabei de ligar pra sol e a barbara me informou q eles não tem previsão para começar produzir o street, todos os outros ja estão sendo produzidos e irão chegar em fevereiro nas css, mas o 4street está sem previsão :'(
Pretendo ir dia 23/fev. Porém como ainda falta tempo não consigo ter certeza.
Poderia ver uma trilha aí na serra do mar, tem uns parques estaduais, de repente poderia ver o que tem prá fazer e ir visitar, quem sabe pegar uma cachoeira.
Vou ver se consigo pesquisar alguma coisa por aí.
Se tiver alguém de S Carlos, Rib Preto ou Araraquara poderemos montar um comboio.
Também passarei por Campinas e pretendo combinar com o Yuki pra irmos juntos.
Ivo
HR 2011
PessoALL!
Deixem esse sábado 23/02 reservado na agenda!
Fiz umas trilhas pro lado da Serra do Mar esse final de semana, mas confesso que me deu saudade da Mantiqueira.
Uma opção legal seria nos encontrarmos em São José dos Campos, seguir até São Bento do Sapucaí via Taubaté - Sto Antônio do Pinhal (70 km no asfalto) e subir de volta pela serra até São Francisco Xavier (cerca de 120 km).
De São Francisco, retornar a São José dos Campos pelo asfalto ou ainda seguir para Joanópolis - Piracaia pra pegar a Dom Pedro e Fernão Dias. Se alguém animar a segunda opção, posso viabilizar companhia para desaguar vocês na Dom Pedro.
Essas trilhas são muito legais, diversão garantida. Muitas cachoeiras no caminho e visual. O ideal é sairmos daqui no máximo umas 9h da manhã pra poder curtir o dia sem pressa. Mesmo, assim, com paradas relativamente rápidas e priorizando a travessia. Mas vocês teriam que sair bem cedinho. Quem quiser vir já na sexta, podemos combinar um entreposto ou dicas de pousadas.
Outras sugestões e alternativas são bem-vindas. Principalmente se tiver algo legal no meio do caminho de todo mundo. Logo passamos uma lista, mas estou considerando trilha que os Jimnys originais sem lift e com 205 enfrentem.
Aproveito que todos estão empolgados em conhecer trilhas e recomendo começarem a pensar nas proteções. O meu protetor de t-case eu demorei a colocar, mas desenhei a partir do modelo da JimnyBits em chapa de aço 5 mm. Quem quiser o projeto é só me pedir. Sai um pouquinho mais barato que as vendidas pelas lojas.
abraços,
Thiago