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  • #1
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    pessoal, assim como a questao de adaptar o sensor map do uno, que corri o risco de comprometer toda a injeção e mesmo assim fiz o teste e deu certo (claro q bem mais facil do que modificar a estrutura da suspa), to disposto a tentar uma modificação da posição da balança e utilizaçao de outra mola substituindo os calços, para melhorar a eficacia do lift de 3" ou até quem sabe um de 4" (nao custa sonhar), só estou aguardando o momento propicio, talvez no mes de abril vou encostar a viatura para esta tentativa, se não der certo, volto ao original e usarei calços de 2"! vai envolver um aumento do drop kit, dentre outras, pois quero que as homo fiquem o mais retas possivel na tentativa de menor desgaste na utilizaçao de pneus maiores (talvez com 32" ou 33" de altura) mas nao tao largo quanto o 33x12,5.
    Willys Cj5
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  • #2
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    az isto nao MAIRO ....jogando ague fria na sua idéia.

    a uns anos atraz apareceu um vitara aq em curitiba ,com os suportes da balança aumentados,agregado baixado tambem...resumo

    indirigivel...

    Mas estive olhando ontem e penso o seguinte:

    Se o cara tiver culhao pra fazer é melhor fabricar duas bandejas novas mesmo...nao é dificil,e resolve 60% do problema,os outros 40% ainda sao as molas ideais.

    mas hoje me ocorreu uma idéia interessante e talves viavel

    USAR AMORTECEDORES MODIFICADOS PRA "COIL OVER"...como nos gol rebaixados ,etc...só que no nosso caso o inverso,mais alto.

    a questao é que o disco que iria segurar a mola, assim como a propria mola pegariam no pneu se ele nao estiver com a roda com OFFSET mexido.

    e teria que fabricar um arco de reforço das torres passando por cima do motor pra evitar o fechamento das TORRES...como vem original no v-6 igual ao meu.

    a pergunta é :

    a carga ficará toda em cima dos dois parafusos do amortecedor,pois hoje ela é dividida por mola e suporte no chassis...

    seria algo assim a se pensar e analizar...alguem ja viu algo montado desta forma em VITARAS?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-50501-4view1.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-camber-1-.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-camber_angle.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-c37c8d4c157e8a8b6fa39a11a29eec1d.jpg  
    kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ???? Imagens Anexas kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-1208702212814_bigphoto_0.jpg 

  • #3
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    fabiano, vc fala em fabricar bandejas para as molas? seria na base inferior, para corrigir aquele angulo horrível da mola? (boa idéia) se for fabricar a bandeja, ja faz para usar mola de pampa, eliminando os calços! o arco por cima do motor, seria a chamada barra anti torção, que é fixa na "cabeça" do amortecedor?
    Willys Cj5
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  • #4
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    isto mesmo meu filho,EU ESTOU CONSTRUINDO (3) NOVAS BANDEJAS DE SUSPENSAO COMPLETAS nao só apoio pra molas,elas sao mais fortes e longas deixará o carro 90mm mais alto... as duas dianteiras e a do WHISHBOND

    fiz um protótipo em chapa estampada e reforçada com furos DIMPLE'S ...

    e outro protótipo em tubo e chapas cortadas a lazer e soldadas TIG ...

    ou seja ta embassado,fabricar estas bandejas,FABRICAR elas só pro meu carro nao vou poder no momento pois estou com prioridades maiores agora.

    vamos ver até a FENAJEEP o que decido.

    e sim a base ja será pra uma mola melhor dimensionada com certeza.

    obs:esqueçao a idéia do coil oversó é viavel em uma preparaçao muito especifica do carro. POIS RASPA DEMAIS NOS SUPORTES E O TRABALHO DE CORREÇAO FICA INVIAVEL,entao é mais facil fazer o S.A.S,

  • #5
    fabiano, entendi direito, você está fazendo uma bandeja que, com molas maiores permite um lift de 90mm (3.5") SEM calços? e onde fica a homocinética na historia toda? ou teria que fazer um droppedkit de 2" para arrumar? e os amortecedores?

  • #6
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    a bandeja é mais longa T FELIPE...portanto o angulo das homos tambem vai ficar mais aliviado (enxergou?) rsrsrsr brincadeirinha....

    Este esquema é pro meu carro,e ainda é projeto,só daq a alguns meses vou ter verba pra mexer com isto ok.

    Mas será o seguinte se tudo correr como imagino:

    o eixo (tracker diesel)vai ser baixado tambem com certeza ,mas menos do que o habitual com os dropped ,cortando a travessa original do carro e reconstruindo em tubo.

    o pulo do gato será dois novos semi eixos em cromoly (4340)mais longos tambem,mantendo as homo originais...nos desenhos o angulo se mantem 10% apenas mais inclinado,mas tenho pouco tempo pra ver isto entao pode ser que haja mais coisas a serem revistas antes de começar ok...mas com certeza se Eu fizer será chamado de preparaçao mesmo de suspa e ai ADEUS calços...

    mas sou meio loko e ai só DEUS e os homi sabem onde vou parar se começar a encostar a esmirilhadeira neste carro.....




    Os amortecedores darao adeus tambem...e ainda estou pesquisando como lidar com eles,pois ao contrario do que imaginam o projeto é pra poder saltar com o carro ,ou seja ta mais pra um projeto de suspa de carro de cross-country mesmo...pois estou pensando em andar no transcatarina com ele ano que vem....

  • #7
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    vixi maria! que show, me diz uma coisa, por acaso a bandeja nova de mola seria soldada por cima daquela que existe na balança?
    Willys Cj5
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  • #8
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    nao MAIRO é uma peça inteiramente nova... BALANÇAS INTEIRAMENTE NOVAS.

  • #9
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    ahhhh sim, agora entendi, confundi bandeja com balança!
    Willys Cj5
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  • #10
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    to anexando as fotos do meu virara, não tenho nenhuma bem de frente, tem calço de 3" na frente e troca das molas atras! a olho ficou retinho o camber! agora vou colocar calços de 6cm na carroceria e pretendo pneus 32"!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-imagem-003.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-100_1028.jpg  
    Willys Cj5
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  • #11
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    com os 33" nao pegaria nas caixas de roda?


    estou fazendo dois braços tensores,(links)trazeiros mais longos tambem pra devolver o centro da roda no lugar novamente ,pois com os 32" que coloquei ja raspou feio,e na dianteira ainda ta embassado mas estou redesenhando a bandeja/balança...pra que fique 40mm mais pra frente tudo,só que ai vai obrigar a direçao a ir junto...entao estou refazendo dois novos suportes pros pitmam mais pra frente tambem...eita que ja to começando a gostar da idéia de "toquinho de nylon".....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #12
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    os defeitos que vejo no meu vitara, 1º- é que mesmo alto (3") o curso da suspensao dianteira é limitado, bem menor q na traseira com uma mola super alta, teoricamente se eliminasse o calço e usar uma mola maior, teria maior curso na suspensão, mas ao mesmo tempo penso que quem vai sofrer vai ser a homocinetica devido a maiores graus de inclinação! uma faca de dois legumes! rsrsrs
    2º- também estou aperreado com a inclinação da mola!

    mas a dirigibilidade acho normal, andei bastante em asfalto viajando blz, apesar de uma folga nos terminais de direção!

    o que vejo aqui com os amigos jipeiros é que tem gente com 30k investido num jeep que atola tbm, assim como outro com quase nada de investimento! no fim das contas acho que aqueles que investiram menos estão até se divertindo mais!!!!
    Willys Cj5
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