x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 86

fabiano, entendi direito, você está fazendo uma bandeja que, com molas maiores permite um lift de 90mm (3.5") SEM calços? e onde fica a homocinética na historia toda? ou teria que fazer um droppedkit de 2" para arrumar? e os amortecedores?

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    a bandeja é mais longa T FELIPE...portanto o angulo das homos tambem vai ficar mais aliviado (enxergou?) rsrsrsr brincadeirinha....

Este esquema é pro meu carro,e ainda é projeto,só daq a alguns meses vou ter verba pra mexer com isto ok.

Mas será o seguinte se tudo correr como imagino:

o eixo (tracker diesel)vai ser baixado tambem com certeza ,mas menos do que o habitual com os dropped ,cortando a travessa original do carro e reconstruindo em tubo.

o pulo do gato será dois novos semi eixos em cromoly (4340)mais longos tambem,mantendo as homo originais...nos desenhos o angulo se mantem 10% apenas mais inclinado,mas tenho pouco tempo pra ver isto entao pode ser que haja mais coisas a serem revistas antes de começar ok...mas com certeza se Eu fizer será chamado de preparaçao mesmo de suspa e ai ADEUS calços...

mas sou meio loko e ai só DEUS e os homi sabem onde vou parar se começar a encostar a esmirilhadeira neste carro.....

Os amortecedores darao adeus tambem...e ainda estou pesquisando como lidar com eles,pois ao contrario do que imaginam o projeto é pra poder saltar com o carro ,ou seja ta mais pra um projeto de suspa de carro de cross-country mesmo...pois estou pensando em andar no transcatarina com ele ano que vem....

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    vixi maria! que show, me diz uma coisa, por acaso a bandeja nova de mola seria soldada por cima daquela que existe na balança?
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    nao MAIRO é uma peça inteiramente nova... BALANÇAS INTEIRAMENTE NOVAS.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    ahhhh sim, agora entendi, confundi bandeja com balança!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Mairo,

E a cambagem? o furo no amortecedor é suficiente?

Abcs,

Ricardo

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    pessoal, como falei no começo, to usando lift de 3", ja veio assim a viatura! vamos as gambis/adaptaçoes: a traseira foi levantada com mola, nao me pergunta de onde saiu, substituiçao dos amortecedores, calço na bandeja central e necessitando de espaçador de cardan, na dianteira calços de 7 cm (nao chega perfeito a 3", falta 0,5cm) nas molas originais, mas o visual nao ficou muito agradavel (quando se olha por baixo ta tudo torcido/angulado), calços nos amortecedores, esta historia da homocinetica ficar curta é real, pois no meu saiu fora um dia que estava andando, depois que instalei o drop kit nao incomodou mais, a distancia ficou boa, com as balanças originais, acho q precisa de um espaçador quando substitui a balança! tenho andado bastante no off road sem problemas, nas ferias andei mais de 300km em asfalto numa boa, nao percebi nenhum comprometimento na estrutura e/ou estabilidade! mas me incomoda esta adaptação, tenho olhado bastante para melhorar isto, ja pensei em instalar calços na carroceria e diminuir o lift da suspa para 2", mas o que tenho estudado é para aumentar ou modificar os suportes das balanças!

será que é possível dar o angulo necessario no suporte onde a balança é fixa no chassis? fazendo assim que as mesmas fiquem bem retas, horizontais???? a teoria é boa, acho mais facil do que trocar o conjunto todo, pensando em instalar molas de pampa na dianteira e eliminar os calços!
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    o meu do jeito que ta tive q oblongar o furo de cima do amortecedor! se essa teoria de reposicionar a balança funcionar, vai eliminar este problema do camber!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    O meu também está com o furo do amortecedor obilongado, mas uso lift de 2". Com o de 3" o furo é suficiente para acertar a cambagem?

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    o meu do jeito que ta tive q oblongar o furo de cima do amortecedor! se essa teoria de reposicionar a balança funcionar, vai eliminar este problema do camber!
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Se o esquema da cambagem ficar legal, eu tenho um jogo de molas da pampa 4x4 pra colocar na traseira do vitara, daí eu ia comprar o droped kit e fazer o tecnil de 3" pra dianteira.
    Como a mola é maior, tem que fazer um suporte inferior para mola e diminuir o primeiro elo para ela caber no berço original.
    Com a configuração de 3" susp + 2" de carroceria, cabe pneu 33", e acho que meu AP 2.0 taxado deve empurrar mais ou menos sem reduzir o diferencial.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    to anexando as fotos do meu virara, não tenho nenhuma bem de frente, tem calço de 3" na frente e troca das molas atras! a olho ficou retinho o camber! agora vou colocar calços de 6cm na carroceria e pretendo pneus 32"!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-imagem-003.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-100_1028.jpg  
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    com os 33" nao pegaria nas caixas de roda?

estou fazendo dois braços tensores,(links)trazeiros mais longos tambem pra devolver o centro da roda no lugar novamente ,pois com os 32" que coloquei ja raspou feio,e na dianteira ainda ta embassado mas estou redesenhando a bandeja/balança...pra que fique 40mm mais pra frente tudo,só que ai vai obrigar a direçao a ir junto...entao estou refazendo dois novos suportes pros pitmam mais pra frente tambem...eita que ja to começando a gostar da idéia de "toquinho de nylon".....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    os defeitos que vejo no meu vitara, 1º- é que mesmo alto (3") o curso da suspensao dianteira é limitado, bem menor q na traseira com uma mola super alta, teoricamente se eliminasse o calço e usar uma mola maior, teria maior curso na suspensão, mas ao mesmo tempo penso que quem vai sofrer vai ser a homocinetica devido a maiores graus de inclinação! uma faca de dois legumes! rsrsrs
    2º- também estou aperreado com a inclinação da mola!

mas a dirigibilidade acho normal, andei bastante em asfalto viajando blz, apesar de uma folga nos terminais de direção!

o que vejo aqui com os amigos jipeiros é que tem gente com 30k investido num jeep que atola tbm, assim como outro com quase nada de investimento! no fim das contas acho que aqueles que investiram menos estão até se divertindo mais!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem poderia traduzir isso: Calmini 5.14
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2008, 19:13
    2. Kits de suspensão
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2004, 07:57

Permissões de Postagem