x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 86
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

no fim das contas acho que aqueles que investiram menos estão até se divertindo mais!!
    COMO DONO DE OFICINA DE PREPARAÇAO vou falar uma verdade ,e com certeza será um tiro no pé mas.....

VOCE ESTA COBERTO DE RAZAO MAIRO...

mas assim como o que nos move sao as perguntas e nao as respostas...

assim como sempre será mais verde a grama do vizinho...

a mais gostosa a mulher do proximo...

nossos carros sempre precisaram de UP GRADES,nao por que eles precisam e sim por que nós precisamos ter algo pra fazer, pois isto é parte de todo esporte/hobby

a questao é que como tudo que é demais é ruim ,seja mulher dinheiro ou cerveja....excessos de preparaçao tambem é.

desde é claro que voce nao consiga dar conta de tudo o que tem ou usa...... kkkkkkk

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Exatamente, o prazer e a diversão estão em fazer, atolar ou não pra mim pouco importa!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    apareceu uma novidade em relação ao eixo dianteiro do vitara aqui no sul! veja se concorda...
    justificativa: quebra homocinética ou semi eixo pq é de material rígido (aço), não maleável, então quando força ou da um trancão quebra mesmo, sempre do mesmo lado!
    alternativa: estão usando o semi eixo do ford corcel, as duas pontas frisadas são iguais ao frisado do vitara, mas o corpo do semi eixo é um tubo de metal como um cardan, então quando da uma forçada boa ele trabalha (inverga e volta ao normal) não deixando quebrar a homo ou outra peça do eixo! o cardan é feito assim de proposito para não quebrar mesmo!
    Adaptação: tem que diminuir o semi eixo do corcel pois é um pouco maior que o do vitara
    Resultado: o dono que ja tinha quebrado 3 vezes, disse que nunca mais quebrou, usa pneu 16" e judia bastante do vitarinha!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    é por ai mesmo Mairo...

UMA PONTA DE EIXO QUE TORÇA SEMPRE SERÁ UMA BOA ,POIS ELA SEGURA A PANCADA INICIAL,E ALIVIA A CARGA...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    MAIROOOO nao corte os suportes do seu carro e tente abaixar as balanças....vao formar um triangulo e travar tudo.

fui medir as coisas aq e este procedimento nao deixaria as balanças alinhadas com as barras de direçao,ao trabalhar tudo vai estrangular...

tem que respeitar a formaçao geometrica de um retangulo...onde as rodas ficam nas pontas,o chassis na outra ao descer o rentangulo se modifica pra forma de um trapézio, pra manter o camber igual indiferente do trabalho da suspensao...mais ou menos por ai.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    sim sim! ja desisti disto! fui convencido!
    outra coisa, é possível alterar somente o berço(prato) da mola em cima da balança? tipo deixar ele bem nivelado horizontalmente?
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    claro serviço pro meu filho de 4 aninhos....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

entendi que voces ficam com a mola curvada ao colocar os calços e isto realmente prejudica bastante

vou te enviar um desenho de como fazer...me manda um e-mail ai

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    mandei email, depois confirma se chegou! abraço!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    é que mesmo alto (3") o curso da suspensao dianteira é limitado, bem menor q na traseira com uma mola super alta, teoricamente se eliminasse o calço e usar uma mola maior, teria maior curso na suspensão
    Mairo acredito que dificilmente você irá ganhar curso na susp. diant., pois o que limita ela é o curso do amortecedor, portanto independente da mola que usar o curso total da susp. diant. será o mesmo se o amortecedor for o original. Na verdade usando molas mais compridas ou calços você estará erguendo a susp. diant. mais mesmo assim o curso total é igual do modelo original, pois o limitador do curso são os batentes (limites) do amortecedor.
    Colocando apenas molas mais compridas você aumenta o curso de compressão da susp. e diminue o curso de extensão e altera o ângulo de trabalho do semi-eixo e homocinética, mais eles trabalham dentro do limite da suspensão. Já se erguer a susp. diant. calçando a fixação superior do amortecedor, você joga todo o conj. da susp. pra baixo e mantém o curso de compressão e extensão da susp. originais (desde que a mola tambem seja original), porém no batente de extensão da susp. a ângulação do semi-eixo e homocinética saem do limite estabelecido no projeto do veículo.

Enfim qual é melhor? depende do uso, ambos erguem e prejudicam algo...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    é leo, quanto mais perto do original a alteração acho q é melhor, acho que vou deixar a viatura assim mesmo! não vou mexer em time que ta jogando bem! vou só colocar os calços na carroceria e baixar mais um pouco o diferencial e ta bom! recebeu meu email? fiquei curioso pra ver o tal desenho! abraço.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    a idéia é fabricar aq mesmo no BRASIL este tipo de kit pra nao depender de peças importadas, reposicao duvidosa,variaçao cambial,alfandega,aventureiros em importaçao,e principalmente poder alterar o projeto conforme necessidade dos carros aq no BRASIL e por ai vai

de importaçao .....ninguem até hoje conseguiu manter regularidade neste tipo de comércio aq no brasil,e é por isto que o OFFROAD é CONSIDERADO UMA COMÉDIA aq neste país,com os gringos falando que alem da gente ficar brincando de cortar cantoneira e soldar sem critério nenhum ,sai falando que fez um carro pra trilha....sem falar nas piadinhas QUE NEM FUTEBOL A GENTE SABE JOGAR MAIS KKKKKKK

este KIT da CALMINI pode ser trazido da argentina com extrema facilidade,por meros 2.5k ,mas por que diabos nao conseguimos produzir estas coisas aq no BRASIL afinal de contas ????????

se até 1 tonenalada de cocaína entra facil pela porta da frente?????

se for pra importar Eu vou ceder minha residencia e espaço físico pra estacionamento pros gringos agora em 2014/2016 pois moro perto do estadio da copa....e pedir pra cada um me trazer 1 containers como mudança.....kkkkkkkkkkkkkk

parece brincadeira mas tem um zilhao de neguinho ja fazendo pensando nisto....país do jeitinho é isto!!!!!

nossa geraçao é vergonha pros antigos torneiros da decada de 60/70 que produziram as verdadeiras coisas boas deste país,e hoje nao conseguimos fazer nem um parafuso excentrico sem falar em importaçao.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    nossa geraçao é vergonha pros antigos torneiros da decada de 60/70 que produziram as verdadeiras coisas boas deste país,e hoje nao conseguimos fazer nem um parafuso excentrico sem falar em importaçao.
    Isso porque sai muito mais barato importar que fabricar aqui.

A indústria brasileira hoje esta muito melhor, mais desenvolvida, com mais tecnologia, fazendo produtos com melhor qualidade e equipada com maquinarios que não existiam antigamente.

Se não temos peças para up-grades ou afins para o off-road é devido a qualquer empresa que se estabeleça neste país ter uma boa fatia do seu lucro mordida pelo governo. Que além disso invés de incentivar o desenvolvimento tecnológico o governo fica protegendo a indústria nacional contra a concorrência (vide o setor automobilístico e seus preços abusivos no Brasil).

O off-road nacional tem muito o que evoluir, assim como nosso país...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem poderia traduzir isso: Calmini 5.14
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2008, 19:13
    2. Kits de suspensão
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2004, 07:57

Permissões de Postagem