x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 86
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

pessoal, como falei no começo, to usando lift de 3", ja veio assim a viatura! vamos as gambis/adaptaçoes: a traseira foi levantada com mola, nao me pergunta de onde saiu, substituiçao dos amortecedores, calço na bandeja central e necessitando de espaçador de cardan, na dianteira calços de 7 cm (nao chega perfeito a 3", falta 0,5cm) nas molas originais, mas o visual nao ficou muito agradavel (quando se olha por baixo ta tudo torcido/angulado), calços nos amortecedores, esta historia da homocinetica ficar curta é real, pois no meu saiu fora um dia que estava andando, depois que instalei o drop kit nao incomodou mais, a distancia ficou boa, com as balanças originais, acho q precisa de um espaçador quando substitui a balança! tenho andado bastante no off road sem problemas, nas ferias andei mais de 300km em asfalto numa boa, nao percebi nenhum comprometimento na estrutura e/ou estabilidade! mas me incomoda esta adaptação, tenho olhado bastante para melhorar isto, ja pensei em instalar calços na carroceria e diminuir o lift da suspa para 2", mas o que tenho estudado é para aumentar ou modificar os suportes das balanças!

será que é possível dar o angulo necessario no suporte onde a balança é fixa no chassis? fazendo assim que as mesmas fiquem bem retas, horizontais???? a teoria é boa, acho mais facil do que trocar o conjunto todo, pensando em instalar molas de pampa na dianteira e eliminar os calços!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

entendi direito? você está querendo rebaixar o ponto onde as balanças dianteiras são fixas no chassis?!?!?
    se for isso, prossiga lendo, senão nem perca tempo.

concordo que quanto mais horizontais melhor, afinal com ela mais angulada até os pneus ficam mais para dentro e acho que compromete o trabalho da suspensão e principalmente a "dureza" da dita cuja, pois por exemplo, em um caso em que a suspensão tenha que abaixar (comprimir) ela vai trabalhar menos, pois vai receber mais esforço para fazer, digo, quanto mais perto de 90º (vertical) a balança estiver, mais esforço vai ter que fazer, física básica. (em uma linha horizontal (eixo X) quanto mais distante 2 pontos menos esforço é necessario para mover eles, quanto mais perto, mais energia desperdiçada...), sei que existe uma palavra técnica para tudo isso mas agora não lembro o nome...
    ou estou viajando mesmo... rsrsrsrs

além disso, o que mais teria de vantagem? pois tudo isso traz uma grande desvantagem, redução de vão livre, mais uma coisa para enrroscar nas trilhas.

a idéia é boa mas acho que não é só soldar um suporte novo e reprender as balanças não. e é até um pouco perigoso, se essa merda de solda quebra tu vai pro beleléu dependendo da velocidade.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    rsrsrsrsrs, será que é bom la no beleléu????? brincadeira pra descontrair, pois tava ficando meio nervoso o tópico!

eu vi num tópico destes ai, um link, acho q foi o ary que enviou, o cara mudou o furo da balança mais pra fora pra fazer o lift!

a solda e serviço bem feitos nao quebram não! nossos chassis e outras peças são todos cheios de soldas e nunca ouvi ninguem dizer que quebrou! pelos meus cálculos, se mudar o suporte da balança uns 5cm para baixo e uns 2 ou 3 cm para fora não vai atrapalhar tanto por enroscar nas coisas, pois ainda vai ficar bem mais alto que o diferencial e vai corrigir consideravelmente a posição da balança e da mola que parece um bambu envergado! isso sim ta me dando medo de ir pro baleléu!!!! rsrsrs
    Willys Cj5
    Tracker 2008

mais para fora, mais para frente (tentar aumentar 1" o entre-eixo), e mais para baixo...

mas com tudo isso acho que já é necessario re-fazer o suporte superior da mola, senão ela vai ficar inclinada igual... a mesma coisa vale para o amortecedor...

semana que vem vou no mecanico e vejo o que ele acha da idéia ($$), só de curiosidade...

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    se puder coletar informações agradeço! o que fiz foi colocar uma régua ao lado da mola, olhando o carro pela frente e nota-se que com o lift de 3", inclinou a balança para baixo, diminuindo a distancia que ela alcançava em direção a roda, (quanto maior o angulo, mais longe ela fica da roda), fazendo com que a parte inferior da mola fique inclinada uns 2 ou 3cm para dentro, é notado com a regua, seria como tirar o esquadro de alguma coisa! vou ver se tiro uma foto para ilustrar minha teoria, com um serviço bem feito, acho mais fácil e barato que o kit calmini, reposicionar a balança e substituir a mola para utilizar o lift de 3" com mais eficacia! pelo que pude observar, me corrige se tiver errado, a balança deles é mais angular e mais comprida para corrigir este problema, por ser mais comprida, instala-se o espaçador na homocinética!

a soluçao que pensei nao aumenta o entre eixos, só baixa o ponto de fixação da balança em direção ao solo e abre ela um pouco em direção a roda para corrigir a inclinaçao da mola!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    Quando Eu penso em fabricar uma suspa ,Eu imagino fazer as coisas desta forma...

sei que parece uma coisa meio impossivel e fora da realidade,mas conheço caras que fazem coisas assim ao vivo e a cores em suas oficinas aq mesmo no BRASIL.

só que trabalham com hot hods ou arrancada...

isto quer dizer que NÓS DO OFFROAD estamos ainda engatinhando,quando o assunto é criaçao de peças e preparaçao de carros.

estamos muito longe ainda nao só dos gringos ,mas de profissionais e oficinas brazukas mesmo.

estive criando este final de semana um prototipo de balança pros VITARAS e a conclusao é meio que a seguinte...

PODE SER CONSTRUIDA COM GEOMETRIA CORRETA ATÉ 4"...MAS FAZER PRA MIM É UMA COISA,nao teria custos de propriedade intelectual,impostos,horas em CAD,testes destrutivos de peças e soldas,garantia etc.,etc...

pra por na rua, rodando num 100 numeros de carros de 3°,diluiria este custo todo,MAIS AINDA EXISTIRIA A GARANTIA

SE o cara trocaria o kit com mao de obra qualificada sem comprometer o sistema...coisas e tal

e ai quem estaria disposto a pagar a conta de um kit destes com marca desconhecida ,EM VEZ DE DIZER QUE O DOS GRINGOS É MAIS FODAO SÓ POR QUE ESTA DO LADO DE LÁ ?

quando é que vamos nos PROFISSIONALIZAR e DEIXAR DE FAZER COISAS "HOME MÉIDA" e COLOCAR qualidade no OFFROAD TAMBEM ?

OU SEJA NAO DA MAIS PRA FICAR TORNEANDO TOQUINHOS DE NYLON E DIZER ,OLHA CUSTA 4K ESTE SUPER ULTRA KIT DE SUSPENSAO QUE VAI DEIXAR TEU CARRO "IGUAL"AO DOS GRINGOS.

vixiii to estressadao de novo ....kkkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-dscf1223.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-dscf1225.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-arms.jpg  

você está falando em rebaixar o suporte da balança em 4"???? mas mantendo a balança original ou fazendo algo como esse super kit aí das fotos??

a questão é que carro lá nos EUA é bem mais barato, um vitara da pra comprar fácilmente por por uns $3mil (menos de 3 salarios minimos), da mesma forma os upgrades são bem mais viaveis. já aqui é tudo o contrario, por isso fica díficil fazer algo de qualidade para comercialização... acaba ficando caro e ninguem compra, as pessoas deixam de fazer o upgrade ou fazem na versão "home méida" a-lá gambiarras. isso não vai mudar tão cedo.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Infelizmente, realidade brasileira!

Pelo menos aqui no RS, muito dificil ver alguém preocupado em fazer um suspensão decente, quer é jipe alto.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    pessoal, assim como a questao de adaptar o sensor map do uno, que corri o risco de comprometer toda a injeção e mesmo assim fiz o teste e deu certo (claro q bem mais facil do que modificar a estrutura da suspa), to disposto a tentar uma modificação da posição da balança e utilizaçao de outra mola substituindo os calços, para melhorar a eficacia do lift de 3" ou até quem sabe um de 4" (nao custa sonhar), só estou aguardando o momento propicio, talvez no mes de abril vou encostar a viatura para esta tentativa, se não der certo, volto ao original e usarei calços de 2"! vai envolver um aumento do drop kit, dentre outras, pois quero que as homo fiquem o mais retas possivel na tentativa de menor desgaste na utilizaçao de pneus maiores (talvez com 32" ou 33" de altura) mas nao tao largo quanto o 33x12,5.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    az isto nao MAIRO ....jogando ague fria na sua idéia.

a uns anos atraz apareceu um vitara aq em curitiba ,com os suportes da balança aumentados,agregado baixado tambem...resumo

indirigivel...

Mas estive olhando ontem e penso o seguinte:

Se o cara tiver culhao pra fazer é melhor fabricar duas bandejas novas mesmo...nao é dificil,e resolve 60% do problema,os outros 40% ainda sao as molas ideais.

mas hoje me ocorreu uma idéia interessante e talves viavel

USAR AMORTECEDORES MODIFICADOS PRA "COIL OVER"...como nos gol rebaixados ,etc...só que no nosso caso o inverso,mais alto.

a questao é que o disco que iria segurar a mola, assim como a propria mola pegariam no pneu se ele nao estiver com a roda com OFFSET mexido.

e teria que fabricar um arco de reforço das torres passando por cima do motor pra evitar o fechamento das TORRES...como vem original no v-6 igual ao meu.

a pergunta é :

a carga ficará toda em cima dos dois parafusos do amortecedor,pois hoje ela é dividida por mola e suporte no chassis...

seria algo assim a se pensar e analizar...alguem ja viu algo montado desta forma em VITARAS?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-50501-4view1.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-camber-1-.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-camber_angle.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-c37c8d4c157e8a8b6fa39a11a29eec1d.jpg  
    kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ???? Imagens Anexas kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-1208702212814_bigphoto_0.jpg 

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    fabiano, vc fala em fabricar bandejas para as molas? seria na base inferior, para corrigir aquele angulo horrível da mola? (boa idéia) se for fabricar a bandeja, ja faz para usar mola de pampa, eliminando os calços! o arco por cima do motor, seria a chamada barra anti torção, que é fixa na "cabeça" do amortecedor?
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    isto mesmo meu filho,EU ESTOU CONSTRUINDO (3) NOVAS BANDEJAS DE SUSPENSAO COMPLETAS nao só apoio pra molas,elas sao mais fortes e longas deixará o carro 90mm mais alto... as duas dianteiras e a do WHISHBOND

fiz um protótipo em chapa estampada e reforçada com furos DIMPLE'S ...

e outro protótipo em tubo e chapas cortadas a lazer e soldadas TIG ...

ou seja ta embassado,fabricar estas bandejas,FABRICAR elas só pro meu carro nao vou poder no momento pois estou com prioridades maiores agora.

vamos ver até a FENAJEEP o que decido.

e sim a base ja será pra uma mola melhor dimensionada com certeza.

obs:esqueçao a idéia do coil oversó é viavel em uma preparaçao muito especifica do carro. POIS RASPA DEMAIS NOS SUPORTES E O TRABALHO DE CORREÇAO FICA INVIAVEL,entao é mais facil fazer o S.A.S,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem poderia traduzir isso: Calmini 5.14
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2008, 19:13
    2. Kits de suspensão
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2004, 07:57

Permissões de Postagem