x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 86
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Complementando a minha opinião... e tudo isso sem considerarmos o trabalho no "motorzinho" e na redução pra empurrar essa tralha toda...

Desculpe, Fabiano, mas fadiga dos materiais envolvidos acontece com qualquer veículo.

E se negócio é expedição...
    kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-33097340004_large.jpg
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Mas tem gente disposta a tudo...

Por quê não 05 balanças?

Isso aí embaixo dá 18" de curso de trabalho...

Anexo 333359
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-8newsetup.jpg  
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    POIS É POSSUO O PROJETO INTEIRO DESTE VITARA AI JÁ A UNS 4 MESES....KKKKKKKKKKKKKK

mas ele usou muito tempo e dinheiro bom em coisa ruim...pra este nivel de preparaçao ja partia pro SAS

E FOI O QUE ELE FEZ MESES DEPOIS ...RSRSRSR vendeu e ta fazendo outro ,só que dai da medo do Vitarinha do cara...ta fazendo com eixos de unimog 411 e pneus 42".

mas ai Eu enfio este meu outro carro em cima deste dele,se for pra correr "atraz do rabo da cuca"...

mas a finalidade deste tópico é realmente evoluir o sistema baseado em balanças, mas nao tao HARDCORE quanto isto.

Nao quero reinventar a roda ,apenas evoluir o que ja existe,tentando aperfeiçoar onde houver erros é claro...ou seja evoluir o sistema pra um kit nacional e bem feito de suspensao 3",que de preferencia nao seja baseado simplesmente em calços de nylon... que pra mim me desculpem a sinceridade parece gambi nervosa,mas é o que tem entao talves seja apenas por falta de evoluçao mesmo...os proprios gringos passaram por esta fase anos atraz,entao acho que é uma parte da evoluçao mesmo...mas tenho certeza que se houver uma preparaçao a preço justo,bem elaborada e confiavel,muitos passariam pra nova fase de upgrade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-dsc00601.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-p4040432.jpg  

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Beleza, Fabiano...

Agora, diz pra gente... quem é o dono do projeto desse vitara aí em cima...?

Gostaria de saber que motorização ou relação ele usa...para deslocar 42 polegadas de pneu... com um vitara.

Minha última opinião... A RC4X4 já faz um kit de 3" para Vitara. E com balanças e molas reprojetadas.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Gostaria de saber que motorização ou relação ele usa...para deslocar 42 polegadas de pneu... com um vitara.
    esta parte é facil de resolver ARY

a bronca é trabalhar equaçoes de geometria pra que as interferencias nao ocorrao e venhao a travar tudo... mantendo o comportamento aceitavel em deslocamento e trilha,e principalmente nao criando insegurança em aceleraçoes (squat) ou freadas (dive) e acima de tudo gerando o maximo de traçao aos eixos é claro (squat de novo)...

da uma estudada em termos como SQUAT/DIVE/CG/IC/RC/relaçoes de transmissao ,passo,transferencia de energia vai achar conclusoes bastante interessantes sobre como mover 50" de pneu com apenas 50hp...com massa de 2000kg a 100km/h.

A RC4X4 já faz um kit de 3" para Vitara. E com balanças e molas reprojetadas.
    foi o que perguntei lá no início do topico...

mas vamos lá novamente entao,quem usa kit CALMINI ou similar nacionale poderia dar opnioes sobre o desempenho geral da mesma ?

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    quem é o dono do projeto desse vitara aí em cima
    Um cidadao europeu que usou um balde branco de 20lts embaixo da suspa pra mostrar o vao livre e depois subiu num toquinho de míseros 500mm na neve pra mostrar o quanto seu carro possuia de RTIRSRSRSRRSRSRS

bom deixando as brincadeiras de lado...ta ai um bom exemplo do que mencionei.

o vitara com eixos mog ,usa mecanica DIESEL 2.0 COM TUDO QUE IMAGINAR DE PREPARAÇAO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-clipnw7.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-tksas10.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-sas.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-tksas14.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-tksas7.jpg  

a RC4x4 tem um kit interessante, mas nunca vi ninguém usar... o kit de suspensão inclui, amortecedor traseiro (l200), bandejas dianteiras com buchas e pivôs , jogo de molas maiores que as originais (+2" na diant. e +3" na traseira), dropped kit, espaçador de cardan, calço de wishbone etc... pena que é caríssimo.

pelo que entendi essas bandejas (que são mais caras que ouro!) trazem duas vantagens:
    1. já acertam o angulo da mola (pois na bandeja original a mola fica arqueada e com o tempo perde altura)
    2. jogam o pneu mais para frente (aumenta o entre-eixo), fazendo com que pneus maiores não raspem na caixa de roda

é realmente possível aumentar o entre-eixo desse jeito? não da problema com os amortecedores, barra de direção ... ???
    alguém aqui já instalou essas molas do rodrigo, ou essas bandejas?

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Fabiano, estudar sobre isso... eu faço isso há mais anos do que vc tem de vida, pois só de formado e de atuação nessa área, e justamente nela, eu tenho 32 anos.

Como era de se esperar, vc não conhece o autor do projeto...é... aquele do baldinho... Também, como poderia, não é mesmo?

Quanto ao fato de sua pergunta original, ela se destinava a saber se alguém usava...não se fazia.

Quanto ao resto de sua mensagem... é irrelevante.

Termino assim minha participação nesse tópico. Use e abuse, afinal ele é seu, Fabiano.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Fabiano, estudar sobre isso... eu faço isso há mais anos do que vc tem de vida, pois só de formado e de atuação nessa área, e justamente nela, eu tenho 32 anos.

Como era de se esperar, vc não conhece o autor do projeto...é... aquele do baldinho... Também, como poderia, não é mesmo?

Quanto ao fato de sua pergunta original, ela se destinava a saber se alguém usava...não se fazia.

Termino assim minha participação nesse tópico. Use e abuse, afinal ele é seu, Fabiano.

Desculpa Ary,

Mais acho que se interpretou mal..

E pela sua pergunta mais acima

Deu a entender que vc não sabia/sabe por isso ele comentou em vc estudar..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    embora Eu tenha inumeras fotinhas do projeto deste cara,nao tomei cafézinho com ele...

simples assim ARYRJ.

mas que diferença isto faria pro topico Eu conhecer ou nao o cidadao?

pro bom entendedor meia pergunta basta...

a mas nao é mesmo amigo,se vira nos 30 entao e da uma colher de chá ai pra gente sobre o assunto...pois é a base de toda criaçao de uma nova suspa

a mas nao va embora tao cedo ,tomemos mais uma e vamos descer outra porçao de bolinho de bacalhau...pois agora que o papo vai ficar tecnico ,seria uma honra poder trocar idéias mais relevantes e pertinentes ao assunto com alguem tao capacitado.

mas se quiser mesmo ir nao esqueça o chapéu.

....

cada um que me aparece neste forum....depois os moderas ainda brigam comigo

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    é realmente possível aumentar o entre-eixo desse jeito? não da problema com os amortecedores, barra de direção ... ???
    até certo limite sim TFELIPE ,mas aparecem outras broncas pra serem relocadas junto com certeza, pois mexeria com toda geometria do carro...uma freada com um carro que tenha instalado molas mais duras por exemplo, ja faz com que o carro passe a escorregar alguns metros a mais ,só pra voce ter idéia do que é mexer com suspa.

só por curiosidade ou burrisse minha mesmo,qual é o link pras estas peças da RC4X4 ?

ACHEI APENAS O BASICO DAS PEÇAS ,MAS NAO VI AS TAIS BALANÇAS AINDA.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    até certo limite sim TFELIPE ,mas aparecem outras broncas pra serem relocadas junto com certeza, pois mexeria com toda geometria do carro...uma freada com um carro que tenha instalado molas mais duras por exemplo, ja faz com que o carro passe a escorregar alguns metros a mais ,só pra voce ter idéia do que é mexer com suspa.

só por curiosidade ou burrisse minha mesmo,qual é o link pras estas peças da RC4X4 ?

ACHEI APENAS O BASICO DAS PEÇAS ,MAS NAO VI AS TAIS BALANÇAS AINDA.
    Não tem no site Fabiano, por isso acho que ninguém nunca viu elas...
    As informações que temos foram passadas por e-mail pelo Rodrigo (dono da RC.

Aryrj, acho que você entendeu mal, continua participando da discussão.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem poderia traduzir isso: Calmini 5.14
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2008, 19:13
    2. Kits de suspensão
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2004, 07:57

Permissões de Postagem