x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 86

Hybrid View

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Fabiano, me tira uma dúvida sobre esse controle de temperatura: manter entre 85 e 95º... Mas essa é a temperatura de trabalho do vitara 8v?

E a história do pai do Alemão, foi exatamente a minha...bloco rachado aos 176mil km...

A respeito do lift 3" calmini de suspensão, segue um passo a passo, em duas partes:

Sidekick – Calmini 3″ Suspension Install | iZook - Suzuki 4x4 Tech Information, Accessories, Travel & Adventure
    Sidekick – Calmini 3″ Suspension Install Pg. 2 | iZook - Suzuki 4x4 Tech Information, Accessories, Travel & Adventure

Nota: No fim da 1ª parte, não use o "Next Page". Não funciona.
    Uma crítica ao kit da calmini é o sistema que substitui o pivo da balança central traseira, com o tempo desgasta e dá folga.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    pessoal, com a leitura deste tópico, me voltou uma preocupação que tinha em corrigir o angulo das homocineticas, pois pretendo usar pneus maiores, ontem a tardinha tava deitado embaixo da viatura pra soltar um lado do diferencial pra ver se ele vinha um pouca mais, ainda tem curso pra baixar mais um pouco, depois vou tentar com torneiro se aumento o drop kit ou sei la o que faço! minha preocupação foi que alem de inclinadas para baixo (devido ao lift) elas tbm possuem uma inclinação para traz, lembro que quando fui instalar o focinho do samurai, foi uma dificuldade para caber pois pegava no carter e na travessa do chassis, precisou levantar o motor um pouco e modificar a travessa, acho que mesmo assim o mecanico deixou o diferencial um pouco para frente, fazendo as homocineticas ficarem com uma inclinaçao para traz!

minha teoria procede? acho que as homo tem que ficarem originalmente retas, é por ai ou não? se for o caso, vou ter que rever toda a adaptação do diferencial!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Boas dicas Fabiano... pra mim na ultima trilha que fui em Gaivotas aconteceu de rachar a mangueira do radiador e botou toda água pra fora, ai nao marcou nada no painel, o jipe simplesmente começou a morrer e o motor fez um barulho diferente, isso na Freeway andando a 100km/h... ai parei e identifiquei o problema, solucionei e botei agua e vim embora, ate agora tudo normal, nenhum barulho diferente, nao baixa óleo nem fuma... espero que nao tenha afetado nada, mas, tbm se tiver que fazer ai pelo menos se sabe o que se tem né!

Abração e vou seguir tuas dicas!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    as homo tem que ficarem originalmente retas, é por ai ou não?
    não necessariamente,homocinéticas sao um componente que trabalham em qualquer direçao,com altos graus de inclinaçao,e rotaçao ,entao tem que se ver outros pontos nestas preparaçoes...

no geral:

1°) o nivel de oleo e volume do diferencial...,deve-se tentar manter original em relaçao ao bujao de abastecimento,mas se nao for possivel,apenas fechar e refurar outro mais alto,com certo critério é claro ,pois se colocar muito oleo, ele deixará pouco espaço pra refrigerar e ai f*... 30% a mais é o suficiente em qualquer bojo,pra inclinaçao maxima de 40°,e lembrar de refazer um furo de maior diametro no respiro,e acrescentar mangueira de suspiro até o capo...aqueles nipel de ar comprimido com trava e mangueiras em PU sao excelentes pra isto.

2°)a inclinaçao nao pode comprometer o angulo de trabalho das cruzetas,(ou homocinéticas...)por questoes obvias,no qual deve se lembrar que o centro do bojo é o que menos trabalha em carros que nao saltam/pulam.

Pra nós é trilha,entao o calculo é do quanto mais em "X"conseguirmos manter elas trabalhando melhor sera para traçao e conforto com menor inclinaçao da carroceria ,agora se a suspa trabalhar alem da capacidade do eixo em acompanhar o trajeto ela deve ser "travada" com cintas limitadoras,ou batentes flexiveis ou hidraulicos...e nao deixar que o amortecedor faça isto ou outra peça qualquer de aço...é o ponto que o Alemao tocou em relaçao ao kit da CALMINI e Eu ja havia reparado tambem...coisas a aperfeiçoar no kit Brasuca

...lembrando dos flexiveis de freio,e da posiçao que os amortecedores ocuparam,no qual quanto mais na horizontal,mais eficientes,e quanto mais a frente do eixo, mais curtos ficaram,embora mais firmes...

ainda tem que rever (area/peso/squat/dive/cg/etc...+ um zilhao de contas)...ai é questao de se saber qual a finalidade da suspa.

ontem desenhei uma balança em chapas finas 2mm pra servir de gabarito e testar inclinaçoes e angulos,e farei uns protótipos em chapas 3mm a lazer no me$ que vem... mas ainda estou na bronca com as molas

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Gente, um sistema SAS não seria mais eficiente, em termos de resultado em trilhas?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Ary, vc olhando as fotos, aparece a flange que vai entre a homocinetica e o diferencial... essa é a peça que temos que colocar, caso levante a viatura em mais de 2". Mas mesmo com tdo o trabalho que foi feito, nota-se pelas fotos que ainda assim as homocineticas ficam completamente torcidas, grande risco de quebras!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    É por isso que eu acho, modestamente, que seria um desperdício de tempo e neurônios...

Embora seja um tanto radical, um eixo rígido acaba com problemas "homocinéticos"... Forever.

o problema do eixo rigido é que tem que adaptar o traseiro e dianteiro (o eixo traseiro original tem relações diferentes), e uma adaptação bem feita com peças e tudo não sai por menos de R$5mil. (se for só 5mil é barato!!)... enquanto na suspensão normal do vitara, investindo uns 2 3 mil tu faz um negocio de primeira.

me corrijam se eu estiver errado! mas acho que está mais pra 10mil do que pra 3 4mil

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Eu ia instalar os da HILUX (JAPAN) E SÓ DE EIXO JA TINHA ISTO ...

só que a mao de obra será minha mesma pois tenho oficina de preparaçao,mas mesmo assim ainda ia uns 2k a mais frouxo...entao é embassado

e existem prós e contras tambem no sistema com eixo sólido,a altura do bojo por exemplo é uma,enquanto no sistema por balanças voce ganha altura livre consideravel,no eixo rigido voce ganha em torçao...E no meu caso em especifico que quero o carro pra realizar algumas expediçoes o sistema original ja vai me atender perfeitamente,mas quem pensar em usar em erosoes fortes ai o SAS é imbativel realmente...mas vai 10paus pra fazer aq comigo por exemplo ....kkkkkkkkkkkkkk

mas tem que lembrar que tem que debitar o valor das peças originais que com certeza seriam vendidas e ai voce tem em caixa mais ou menos uns 3k...entao ficaria perto dos 7 mesmo.

se o cara tiver pago 15 no carro fica com um excelente 4x4 por menos de 25k é barato hoje em dia este valor pra qualidade do que teria.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Eu me refiro ao fato de um investimento de "10.000,00 em eixos de Hilux" em um 4x4 de 15.000,00, se ele tiver uns 18 anos de uso, seja lá qual for, não justifica. Mesmo que seja para ter um 4x4 "excelente" por 25.000,00. A qualidade a que vc, Fabiano, se refere é a do seu serviço... e não do estado geral do veículo... o que seria impossível.

Tem, se não me engano, um cara que colocou eixos portal em um Troller... 40 cm de vão livre. Livre mesmo. Preço disso? nem pergunte...

Um simples lift de 2+3" acaba saindo mais caro do que isso, TFelipe. Seja o comunzinho de 2" de suspensão como o meu, calços, molas, extensores, amortecedores, droppeds, e aí vc já pensa em rodas, pneus e outros badulaques...e lá se foram (e muito!) os seus 3 a 4mil!

Mas essa é apenas minha opinião...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    bom com os carros que lido a coisa ja começa nos 25/30....

entao um vitara de R$25.000 já com eixos rigidos ,ficaria numa relaçao excelente de custo/beneficio...

um carro indiferente do seu ano pode estar com varios estados de conservaçao,ai é só questao de qual comprar,mesmo que possua 50 anos de idade ainda pode estar melhor que carros com apenas 1 ano de uso.

depois de ver o video postado do kit CALMINI COMBO em açao....me decidi por fazer isto mesmo ...

ou seja vamos em frente com o sistema de balanças ,que será mais do que suficiente pro uso dos vitaras ,deixando o vao livre central muito melhor, facilitando escapar justamente dos facoes,o que é nas trilhas daq do paraná o que mais pega

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem poderia traduzir isso: Calmini 5.14
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2008, 19:13
    2. Kits de suspensão
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2004, 07:57

Permissões de Postagem