Amigos, sabem informar quanto deve ficar para trocar toda a suspensão da mohave ? Quando digo tudo, é tudo mesmo. Ex: Bieletas, amortecedores e todas buchas do carro, buchas das balancas e etc...
Pergunto por curiosidade. Queria deixar o carro zero.
Olá Amigo, onde posso encontrar as buchas da balança da mohave 08/09 3.0 diesel, fora da concessionária, mais baratas...
Pra quem interessar, acabou de estourar o rolamento e anel de vedação da bomba de DH, a concessionária orçou em 6.500,00
fiz com oficina especializada somente em DH, trocaram o rolamento e anel de vedação, ficou ótima... custo 495,00
olá pessoal, tudo bem? to com seguinte problema na minha mohave diesel: em velocidades acima dos 70 km/h o giro do motor fica oscilando mais ou menos 200rpm quando o motor é pouco exigido, entretanto se há alguma demanda maior de força, tipo subida ou ultrapassagem, começo a sentir trepidações do tipo que está faltando dentes em uma engrenagem, solavancos, que desaparecem assim que o acelerador é aliviado. dentro da cidade em velocidades até os 60km/h é tudo normal. já aconteceu isto com alguém?
olá pessoal, tudo bem? to com seguinte problema na minha mohave diesel: em velocidades acima dos 70 km/h o giro do motor fica oscilando mais ou menos 200rpm quando o motor é pouco exigido, entretanto se há alguma demanda maior de força, tipo subida ou ultrapassagem, começo a sentir trepidações do tipo que está faltando dentes em uma engrenagem, solavancos, que desaparecem assim que o acelerador é aliviado. dentro da cidade em velocidades até os 60km/h é tudo normal. já aconteceu isto com alguém?
Amigo, a mecanica da mohave é bem simples e os problemas são de fácil resolução. As peças não são tão caras como outras marcas (cito aqui a Jeep, Mitsubshi, Land Rover). Preciso de mais detalhes:
(a) Nas paradas, você sente que o carro dá um coice? Quero dizer, nas desacelerações, você sente o carro dando um tranco?
(b) Você observou em qual marcha o carro geralmente apresenta este problema?
Postado originalmente por brinco adrianopdotto
olá pessoal, tudo bem? to com seguinte problema na minha mohave diesel: em velocidades acima dos 70 km/h o giro do motor fica oscilando mais ou menos 200rpm quando o motor é pouco exigido, entretanto se há alguma demanda maior de força, tipo subida ou ultrapassagem, começo a sentir trepidações do tipo que está faltando dentes em uma engrenagem, solavancos, que desaparecem assim que o acelerador é aliviado. dentro da cidade em velocidades até os 60km/h é tudo normal. já aconteceu isto com alguém?
desde já agradeço a consideração. vou tentar responder as suas perguntas.
a) não o carro é um doce pra arrancar, parar, e nas desacelerações sente-se sutilmente as marchas reduzirem para ajudar a parar o carro.
b) as marchas em que o problema é mais evidente são a 3-4-5-6; ou seja andou na rodovia acima dos 70km/h e exigiu do do conjunto motor caixa diferencial o problema aparece; dentro da cidade tudo ok.
olá pessoal, tudo bem? to com seguinte problema na minha mohave diesel: em velocidades acima dos 70 km/h o giro do motor fica oscilando mais ou menos 200rpm quando o motor é pouco exigido, entretanto se há alguma demanda maior de força, tipo subida ou ultrapassagem, começo a sentir trepidações do tipo que está faltando dentes em uma engrenagem, solavancos, que desaparecem assim que o acelerador é aliviado. dentro da cidade em velocidades até os 60km/h é tudo normal. já aconteceu isto com alguém?
Postado originalmente por brinco adrianopdotto
desde já agradeço a consideração. vou tentar responder as suas perguntas.
a) não o carro é um doce pra arrancar, parar, e nas desacelerações sente-se sutilmente as marchas reduzirem para ajudar a parar o carro.
b) as marchas em que o problema é mais evidente são a 3-4-5-6; ou seja andou na rodovia acima dos 70km/h e exigiu do do conjunto motor caixa diferencial o problema aparece; dentro da cidade tudo ok.
Olá,
Não sei se minha memória está boa mas não é a sua viatura que já passou dos 200 mil km? Talvez esteja na hora de dar uma revisada na transmissão caso ainda não tenha feito.
Essa variação de 200~500rpm quando o conjunto é menos exigido é perfeitamente normal e visa economia de combustível, mas solavancos e trancos não são normais. Ouve-se algum ruído? Um teste que vc pode fazer é trocar as marchas manualmente pra analisar se o problema ocorre durante as trocas ou com as marchas engrenadas, usando a troca manual vc pode ver se a mesma coisa em marchas mais baixas (1ª e 2ª) usando um rotação mais alta e assim eliminar a possibilidade de ser algo no motor e não na transmissão.
Não sei como é o modo de condução do pessoal mas a minha Mohave raramente passa dos 2500rpm e nunca reparei esse tipo de comportamento, em 95% do tempo ela trabalha entre 1500~2000rpm.
Amigo, a mecanica da mohave é bem simples e os problemas são de fácil resolução. As peças não são tão caras como outras marcas (cito aqui a Jeep, Mitsubshi, Land Rover). Preciso de mais detalhes:
(a) Nas paradas, você sente que o carro dá um coice? Quero dizer, nas desacelerações, você sente o carro dando um tranco?
(b) Você observou em qual marcha o carro geralmente apresenta este problema?
Prezados
Aproveito esses questionamentos, para dar meu depoimento.
Sobre esse assunto, já havia postado antes que minha MOHAVE 2010/2011 DIESEL, apresenta uma OSCILAÇÃO na aceleração, vizualizada no RPM da mesma.
Quando mantenho a aceleração constante acima de 50 km, a mesma apresenta essa OSCILAÇÃO que podemos vizualizar no RPM, fazendo um barulho como se fosse algum propulsor de algum turbo.
Essa OSCILAÇÃO é sentida, tanto com o câmbio e automático ou passando manualmente.
Sobre o questionamento do colega.
(a) - na minha mohave as vezes sinto esse coice ou solavanco com ela parada.
(b) - A minha apresenta esse problema acima da 3 marcha.
Já levei na concessionária e os mesmos falaram que era normal, mais continuo achando que não é.
Já procurei alguma especialista na minha região e ainda não encontrei.
Não sei se minha memória está boa mas não é a sua viatura que já passou dos 200 mil km? Talvez esteja na hora de dar uma revisada na transmissão caso ainda não tenha feito.
Essa variação de 200~500rpm quando o conjunto é menos exigido é perfeitamente normal e visa economia de combustível, mas solavancos e trancos não são normais. Ouve-se algum ruído? Um teste que vc pode fazer é trocar as marchas manualmente pra analisar se o problema ocorre durante as trocas ou com as marchas engrenadas, usando a troca manual vc pode ver se a mesma coisa em marchas mais baixas (1ª e 2ª) usando um rotação mais alta e assim eliminar a possibilidade de ser algo no motor e não na transmissão.
Não sei como é o modo de condução do pessoal mas a minha Mohave raramente passa dos 2500rpm e nunca reparei esse tipo de comportamento, em 95% do tempo ela trabalha entre 1500~2000rpm.
Abraços,
Eduardo.
olá, é essa mesmo. não se ouve ruído algum. no modo manual a história se repete para as marchas 3456. meu modo de condução é em D com velocidades variando de 90 a 130 e rpm difícil passar dos 2500.
Bom, tenho boas e más notícias para os dois defeitos que vocês relatam acima. O Tranco na parada, que nós aqui denominados de coice, é sinal de problema no cambio. Isso é bem característico dos automáticos no início do problema (não é normal) Mas isso é sentido no início do problema. Depois pode evoluir para uma tripidação entre a 3 e 4 marchas, como se o carro se perdesse na troca das marchas.
Um dos motivos que conheço que dá causa para esse problema é o de que esses câmbios modernos são blindados, e utilizam um óleo LONG LIFE. A ideia de LONGA VIDA é a de que não é necessário fazer a substituição, o que particularmente acho que vai de encontro com a física, pois todo lubrificante exposto a altas temperaturas tende a perder a viscosidade. Não posso confirmar, mas disseram-me que esses câmbios blindados também são empregados na BMW, mercedes, land rover, jeep etc.
Então, a péssima notícia é a de que, possivelmente, quem nunca fez a substituição do óleo de cambio deva conviver com esse problema numa hora destas. Como se não bastasse, essa situação gera efeitos reflexos: dificuldade para se encontrar uma oficina especializada, mecânicos eficientes e compromissados etc.
E quanto custa uma caixa de cambio na autorizada? Custa caro! Tal custo pode ser atenuado mediante a utilização de um "KIT CAMBIO", que custa somente R$ 10.000,00. A outra alternativa seria importá-lo, pagando 100% de imposto, calculado sobre o frete + custo da mercadoria. Você pode importa-lo sozinho ou com a ajuda de um despachante aduaneiro. Essa é a boa notícia: você pode resolver seu problema pagando bem pouco.
Assim, creio que sem a troca do óleo do cambio, de tempo em tempo, o defeito surgirá muito mais cedo. Pesquisei no manual, mas não vi qualquer orientação para que o nível do óleo do cambio fosse avaliado durante as revisões.
CONSELHO: quando vocês levarem o carro na autorizada, exigam que todos os defeitos por voces relatados fiquem registrados no orçamento de serviço. Assim, vocês podem acionar judicialmente a concessionária caso o defeito venha a aparecer mesmo após o término da garantia.
Amigos, acabo de ser surpreendido que terei que trocar a junta homocinética do meu carro. Quando meu mecânico de confiança desmontou-a, verificou que tal peça não estava lubrificada. A concessionária confirmou o defeito e também informou que elas nunca são lubrificadas
Só para entender, a junta homocinética é a responsável pela tração dianteira do carro. Na mohave, ela é composta por três partes distintas, unidas por engates precisos e protegidas pumas borrachas fixadas com braçadeiras. Isso prova que nas revisões durante o período de garantia só se verificam item bem fáceis, que geram lucro fáceis (como troca de filtros e óleo motor).
Por isso é o carro de todas as montadoras começam a apresentar defeitos após o término das garantias. E nós, consumidores, nos fu.
Bom, amigos...