x
Convex Datacenter
Página 49 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0

Prezado Eduardo
    Mais a oscilação da sua é com o pé no acelerador e sentida como se estivesse querendo passar macha??
    Quando ela faz oscilação é vista no RPM??

Sobre a concessionária, tem sim aqui, mais queria consultar o preço fora, aqui esta R$ 240,00 um terminal de direção.

Inclusive estou levando a minha, pois está apresentando algum problema no ABS, acende os sensores no painel. e a minha 4x4 não está funcionando. Não sei se tem haver, pois quando acende a LUZ do ABS no quadro, o aviso de erro do sistema de 4x4 acende.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ḾFreitas Ver Post
    Prezado Eduardo
    Mais a oscilação da sua é com o pé no acelerador e sentida como se estivesse querendo passar macha??
    Quando ela faz oscilação é vista no RPM??

Sobre a concessionária, tem sim aqui, mais queria consultar o preço fora, aqui esta R$ 240,00 um terminal de direção.

Inclusive estou levando a minha, pois está apresentando algum problema no ABS, acende os sensores no painel. e a minha 4x4 não está funcionando. Não sei se tem haver, pois quando acende a LUZ do ABS no quadro, o aviso de erro do sistema de 4x4 acende.
    Olá,

Não entendi bem a parte do "querendo passar marcha" mas há uma variação normal de uns 500rpm ao andar com o "motor leve" (vamos supor 110~120km/h em 6ª marcha com o motor na casa dos 1400~1800rpm), se vc pisar um pouco mais forte ou fraco no acelerador a variação poderá ser observada de forma mais acentuada.

Isso se deve ao acoplamento do conversor de torque que trabalha de maneira semelhante à embreagem em um carro mecânico e visa economia de combustível quando o conjunto motor/cambio não é muito exigido (principalmente terrenos planos e declives). Importante salientar que essa oscilação só acontece quando se faz um pouco mais ou menos pressão no acelerador e nunca por conta própria. Ao se acelerar firmemente (não é pé no fundo) para ganhar velocidade este comportamento não deve ocorrer de maneira alguma.

O valor médio de um terminal de direção no mercado paralelo gira em torno de R$150~200 dependendo do carro, acho que R$240 não é nada absurdo.

Recomendo dar uma olhada nesse ABS e no sistema 4x4. A minha acende a luz do ABS às vezes quando dou uma lavada mais caprichada com a lavadora de alta pressão, eventualmente na primeira saída após a lavagem a luz do ABS se acende mas basta desligar e ligar o carro que volta ao normal, deve ser apenas umidade em algum sensor após a lavagem. No seu caso convém dar uma investigada melhor.

Onde fica o aviso de erro do sistema 4x4 no painel? Eu só me recordo dos leds verdes do 4WD HI / 4WD LO quando o sistema é acionado..

Espero que você tenha pago um bom preço nessa viatura pois se houver algo muito sério com o ABS ou o sistema 4x4 a manutenção não costuma ser das mais baratas (leia-se concessionária ou alguma boa especializada que cobre por isso).

Boa sorte.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Prezado Eduardo

Sobre a parte que você não entendeu, vou tentar explicar melhor. Ao se acelerar firmemente (não é pé no fundo) para ganhar velocidade, a mesma apresenta oscilação, como se estivesse querendo passar marcha.

Sobre o terminal de direção, irei comprar na concessionária.

Sobre o 4x4, fica um aviso em amarelo no painel, que segundo o manual é algum problema no 4x4.
    Fiz alguns testes, e um em uma pista de picarra, e a mesma parece normal no painel com os
    leds verdes do 4WD HI / 4WD LO. Porém não TRAÇA as rodas dianteiras.

Não sei se tem haver com o problema do ABS, pois esse aviso aparece quando o aviso de ABC, ESP se acende.

Sobre valou, ela é 2010/2011 e comprei por 70.000.

levei hoje na concessionária autorizada e condenaram dois sensores do ABS, que custa cada um 1100,00.

Sobre a aceleração e 4x4, informaram que não encontraram nada errado, irei mais tarde lá verificar.

Abs,
    Marcos

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Marcos,

Há quanto tempo vc está com ela? Você tinha conhecimento desses problemas antes de comprar o carro?

A meu ver era sabido que haveria um probleminha ou outro, pois você pagou quase R$30mil abaixo da FIPE. Particularmente ainda não encontrei nenhuma 2010 ou 2011 à Diesel em boas condições abaixo de R$90~95 mil, qualquer coisa abaixo disso certamente terá alguma pegadinha em termos de manutenção.

Me assustei com o valor do sensor do ABS mas creio que seja por aí mesmo. Espero que a "paulada' nos demais itens não seja tão grande, geralmente problemas no 4x4 acontecem em algum solenóide ou sensores, se for mecânico a coisa fica mais séria.

Boa sorte por aí, e quando puder nos escreva o resumo da ópera.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Eduardo

Estou com ela a praticamente um mês, sobre esses problemas quando fui vê o carro, o mesmo não apresentou esses problemas.
    Creio que o vendedor já sabia desses probleminhas.
    Realmente paguei um valor bem abaixo, pois ele estava pedindo 88.000,00 no inicio.
    Sobre o sensor do ABS os dois dianteiros estão com problemas, e sobre o valor não me assustei tanto, visto que o carro da minha esposa (FACE) CHERY, está com um sensor estragado e é por volta de 500,00.
    Sobre o 4x4, está tudo normal, fizemos o teste o problema da luz indicadora de problema é devido ao ABS. Quando o mesmo aparece acende a luz do ABS, ESP e 4x4.
    O chefe da oficina tbm me informou que essa oscilação é normal na mohave, que não é nada de câmbio ou motor.
    Todas as revisões do carro foram feitas na concessionária...tenho todas ela impressas por eles. Creio então que não deva ser problema já antigo, pois se não estaria no sistema da concessionária.
    Estou mais tranquilo..apenas estou trocando os aros e pneus aro 20, que veio nela e estou colocando os originais aro 18.
    Depois vou verificar aquele outro probleminha dos terminais de direção...mais não estão tão ruins assim.
    Queria agradecer sua atenção.
    obg
    Marcos

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Marcos,

Que bom que as coisas estão se acertando. Como eu te disse antes, não chegamos em um valor comum na oscilação na aceleração mas a minha também faz isso dependendo da tocada/terreno/velocidade e outros colegas também podem confirmar isso, é normal.

Vc tinha falado que as rodas dianteiras não estavam tracionando então imaginei que o problema no 4x4 fosse mais grave, menos mal assim.

Sobre os terminais, é bem provável que eles tenham se desgastado precocemente justamente por causa das rodas maiores ou mau uso mesmo. Você faz bem em colocar as rodas de tamanho original, existem coisas que não devem ser alteradas. Eu já tive que gastar bastante dinheiro com uma Dodge RAM que comprei com rodas 20" e resolvi voltar para as originais (17"), as maiores deixaram várias lembranças na suspensão e imediações e não tem vantagem prática alguma, serve apenas para os outros ficarem olhando.

Não menos importante: Vc comprou de pessoa física ou loja? Não trabalho com isso nem nada mas em seu lugar acho que eu acionaria amigavelmente ou judicialmente a loja/vendedor e o faria no mínimo ajudar com uma parte dos custos de manutenção, legalmente vc é amparado por uma garantia de 90 dias. Um advogado ou alguém mais entendido no assunto pode orientá-lo melhor do que eu, pode dar um pouco de dor de cabeça mas dependendo do montante total pode valer a pena.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Eduardo

Na concessionária me falaram a mesma coisa que você, pois o sistema de ABS deve ter danificado por culpa das rodas maiores, visto que elas saem do padrão do carro e além de ter a rotação maior e mais rápida que as originais que o chefe da oficina falou.

Como a mohave tem hoje uma leitura eletrônica dos componentes, ele me aconselhou a colocar as rodas originais.

Sobre a compra, foi feita com uma pessoa física, creio que ele não tenha agido de má fé, até pela sua postura e idade. Mais mesmo assim irei conversar com ele.

A viatura é uma coisa de outro mundo, carro confortável e muito equipado.

Agora estou mais tranquilo com o diagnóstico.

Tinha uma SSangYong Actyon Sports, bom carro, mais muito desvalorizada. Ainda estranho apenas o consumo, pois ela esta fazendo entre 6,5l e 7,5l o km.

Mais no mais está tudo tranquilo, só preparando para a primeira viagem...

Obg

Marcos

Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei como o diâmetro da roda pode interferir no ABS.
    Estou entendendo o que o diâmetro final do pneu ficou o mesmo, certo ?
    Agora se ficou com pneus maiores a rotação do roda vai ser menor para a mesma velocidade, pode ate interferir em alguma coisa no funcionamento do ABS, mas não danificar algo.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Eduardo

Na concessionária me falaram a mesma coisa que você, pois o sistema de ABS deve ter danificado por culpa das rodas maiores, visto que elas saem do padrão do carro e além de ter a rotação maior e mais rápida que as originais que o chefe da oficina falou.

Como a mohave tem hoje uma leitura eletrônica dos componentes, ele me aconselhou a colocar as rodas originais.

Sobre a compra, foi feita com uma pessoa física, creio que ele não tenha agido de má fé, até pela sua postura e idade. Mais mesmo assim irei conversar com ele.

A viatura é uma coisa de outro mundo, carro confortável e muito equipado.

Agora estou mais tranquilo com o diagnóstico.

Tinha uma SSangYong Actyon Sports, bom carro, mais muito desvalorizada. Ainda estranho apenas o consumo, pois ela esta fazendo entre 6,5l e 7,5l o km.

Mais no mais está tudo tranquilo, só preparando para a primeira viagem...

Obg

Marcos
    Marcos,

Sobre o ABS não estou muito certo disso não, como o Sigma4x4 bem falou, vamos supor que o diâmetro final do conjunto (roda+pneus) tenha sido minimamente calculado para ser compatível com a medida original, mas vai saber né. Qual é a medida dos pneus que estão nas rodas 20"?

Sobre o consumo, vc esperava muito mais? Não lembro de números precisos mas salvo engano o motor da SSangYong é praticamente metade do da Mohave em termos de potência e torque, se quiser andar rápido certamente a Mohave irá beber mais.

Durante a semana eu costumo andar mais na estrada e nesse cenário a minha fica entre 9~11km/L dependendo da minha pressa, se a sua média for na cidade com trânsito mais travado e A/C ligado deve ser por aí mesmo (7~8k/L). Eu costumo dizer que o consumo (economia) depende mais do motorista do que do carro.

Citação Postado originalmente por Sigma4x4 Ver Post
    Não sei como o diâmetro da roda pode interferir no ABS.
    Estou entendendo o que o diâmetro final do pneu ficou o mesmo, certo ?
    Agora se ficou com pneus maiores a rotação do roda vai ser menor para a mesma velocidade, pode ate interferir em alguma coisa no funcionamento do ABS, mas não danificar algo.
    Concordo, se calculado direito não era pra dar defeito no ABS.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA
    Prezado Eduardo

Você poderia de fazer a gentileza de verificar o preço do SENSOR do ABS (RODAS LE e LD), da KIA MOHAVE DIESEL 3.0 V6 2010/2011?

Gostaria de verificar se há diferença de preços de concessionárias.

Obg

Marcos

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Prezado Eduardo

Você poderia de fazer a gentileza de verificar o preço do SENSOR do ABS (RODAS LE e LD), da KIA MOHAVE DIESEL 3.0 V6 2010/2011?

Gostaria de verificar se há diferença de preços de concessionárias.

Obg

Marcos
    Olá Marcos,

Vejo sim, quero aproveitar pra cotar uma bateria nova pois a minha já começa a dar sinais de fraqueza, e já notei que a bateria da Mohave tem dimensões um pouco fora do padrão.

Assim que tiver um tempinho ligo na css e em seguida posto aqui.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Marcos,

Pelo visto é tabelado mesmo, como vc não disse se era dianteiro ou traseiro pedi o preço de ambos:

Dianteiro: R$902,00
    Traseiro: R$1.115,00
    (Ambos sob encomenda).

Outra alternativa pode ser mandar vir de fora, numa pesquisa rápida encontrei preços interessantes no Ebay:

http://www.ebay.com/sch/ABS-System-P...MModel=Borrego

Aparentemente só é compatível com as versões à Gasolina mas tenho quase certeza que deve rolar na Diesel, melhor trocar uma idéia com o vendedor antes de se arriscar.

_______

Me assustei com o preço da bateria original (R$804,00). Vou dar uma pesquisada no mercado paralelo pois a altura dela é fora do padrão (tem que ser baixa senão bate no forro interno do capô).

Se alguém já tiver ido atrás disso e puder dar alguma dica (marca/modelo ou onde encontrar) por favor poste

Abs,
    Eduardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem