este problema aqui e solução aqui... será???
Amigo foi boa essa solução?? alguém mais já fez??
Grato
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Olá
Estou meio ausente do forum devido a viagem à trabalho.
Já vou falando que não devo ajudar muito nessa questão, mas vou dar meus dois cents.
Eu realmente fico com pé atrás dessas "soluções" fora da caixa (sem trocadilhos....rsrs).
O cara meteu dois furos e encheu de graxa algo que de fábrica não vem com graxa.
Tem um outro post perdido aqui que um usuário disse que tinha uma porca grande na caixa de direção que estava solta causando o barulho (meu carro tem esse barulho). Foi apertar essa porca que o problema estava resolvido.
Eu cacei na net uma foto da caixa de direção da subaru forester e fui achar em site de peças gringo e tinha mesmo essa porca no meio da caluna. Eu ainda não tive tempo para parar e ir atrás disso, mas está na lista para fazer nas férias (que começa semana que vem abril 2025).
O que eu diria para vc é: cuidado com soluções de mecânico paquistanês/mexicano que tem solução pra tudo.
Vc pode estar causando um problema maior a curto prazo. Lembre-se que freio/direção/pneus são itens de segurança.
Abraço!
Rick
Que bagunça!
No meu (2.0 S 2017) a mesma confusão: manual diz DOT4 ou SUPERIOR e na tampinha diz DOT3.
Segui a tampinha!
Troquei pastilhas - compradas na ALLPARTS
Pastilha Dianteira Cerâmica Ferodo Subaru Forester 2.0 2014-2017 Chassi SJ PDSU4055-30080 R$ 323,67
Pastilha Traseira Cerâmica Ferodo Subaru Forester 2014-2018 PTSU4057-44232 R$ 319,36
E revisei espessura dos discos (para registro e pesquisas futuras):
Dianteiros:
- Espessura da pista de 30,00mm;
- Espessura mínima de 28,00mm;
Código OEM 26300AG001 26300AG000
Traseiros
- Espessura da pista de 18,00mm;
- Espessura mínima de 16,00mm;
Código OEM 26700SG000
Opa.
Sobre o óleo. Nesse caso, eu ligo pra concessionário e tiro a dúvida.
O manual da Forester já me pregou uma peça (mais um trocadilho).
No manual da Forester 2014 ele indica a vela do IMPREZA.
Comprei pelo manual e me ferrei. Tive que ir correndo na concessionária compre por quase 800 pica paus cada vela porque o mecânico já estava com o motor fora do carro pra trocas as juntas da tampa de valvulas e não poderia esperar 3-4 dias para uma entrega de correio.
Sobre pastilhas de freio. É isso mesmo. Ferodo da Allparts. Produto muito bom.
Sobre disco de freio: ainda estou no original de fabrica, mas já tenho a numeração do disco da Freemax quando precisar trocar.
Dia 20 vou fazer a troca do oleo de cambio (aleluia!). Vai ser feita na Automotech, especializada em Subaru e vai sair por volta por 2mil pica-paus com óleo Motul Multi-CVT. (achei barato).
Fiz alguns orçamentos... tive 2.800,00 de uma oficina hiper mega conhecida da internet que fica na cidade de Barueri, depois tive o orçamento de 3.000,00 numa oficina pequena de troca de óleo, mas pareceu bem confiável, em Santo Andre e finalmente lembrei da Automotech que só trabalha com Subaru e fica proximo ao bairro que eu morei por muitos anos (Saúde - SP - ZS)
Mas logico que temos supresinhas....
https://youtube.com/shorts/ttnLXFkgJ9o
Já estou na caça de um abafador traseiro direito.
Porém ví a possibilidade de um kit completo usado da Forester XT (com dois escapes) usados.... capaz desse kit usado sair mais barato que o abafador traseiro. Será assunto das próximas postagens.
Estou quase pedindo para a Automotech fazer a revisão dos 120mil km junto com essa troca de oleo de cambio CVT.
Vamos ver...teremos mais assuntos postados aqui em breve.
Abraço
Rick
Salve pessoa, tranquilo?
Acabei de adquirir uma Forester XT 16/17 (74km), sou fã de Subaru e este é o meu primeiro.
Estou com um problema na lanterna traseira (tail light) que não esta sendo acionada ao ligar a lanterna, e em nenhum outra configuração (automático, neblina, etc). Isso me atrapalhou na hora da inspeção do carro. Alguém já passou por algum problema parecido?
Verifiquei o fusível (14) responsável pela Tail Light e deu OKAY, e a bateria parece que está com 60-70% da carga (12.4 no multímetro).
Todas as outras partes da elétrica do carro estão funcionando, único detalhe que quando eu ligo a lanterna a luz interna da uma abaixada (painel e multimedia).
Um salve para todos, e espero compartilhar várias histórias por aqui.
Lampada queimada, troca realizada (R$ 20,00) / 5 minutos de serviço.
Olá pessoal
Tou bem feliz e pobre em relatar minha experiência na revisão dos 120mil.
Vou colocar em formato de tópicos para ficar mais fácil até para quem esteja buscando essas informações
- Barulho na caixa de direção
Esse famigerado barulho que venho ouvindo a anos (acho que desde quando comprei ela em 2016).
Várias pessoas falaram da caixa de direção, mas não teve um Cristo pra desenhar o que é o problema e como corrigir.
(um post recente do amigo bud2love, espero que ele veja esse post e o vídeo)
https://youtube.com/shorts/6dlhBzF3Mgc
Então é uma peça que se desgasta com o uso e precisa ser trocada. nada de furo em caixa de direção e entupir de graxa.
Trocou, fui sair com o carro e até os olhos marejaram. Desde de quando comprei o carro, NUNCA tive um carro tão silecioso e macio. O problema da direção é só um dos que foram resolvidos nessa revisão
- Demais serviços
Eu agendei na Automotech apenas a troca do oleo de cambio CVT que a anos eu falo que precisava trocar. Sobre essa troca, o Ewerton me disse que é mais ou menos por volta dos 120mil que se troca.
Como era o primeiro serviço na oficina ele disse que faria uma revisão geral até para eu saber se tem mais coisas pra fazer e decidir se aproveitava a estadia por lá ou se programava que ir fazendo conforme tempo e dinheiro.
A lista foi grande:
- A correia frontal (chamada Poli-V FB20)que toca a bomba dágua e compressor do ar condicionado estava bem ressecada.
- Os dois coxins dos amortecedores dianteiros também estavam bem ressecados (esses eu sabia e já estava procurando peças)
- As buchas da barra estabilizadora frontais (eu tinha visto e esqueci de comprar junto com as buchas de bandeja)
- Cubo de roda dianteiro (estava ouvindo e sentindo uma vibração lateral em baixa velocidade. Isso estava acontecendo a anos e me incomodava)
- Cubo da roda traseira (essa não ouvia nada, mas estava muito ruim, pesada, andava travada com muito esforço)
- Ponta do semi-eixo (a tal junta homocinética que já relatei que estralava em alguns momentos de esterçar o volante e pisar fundo no acelerador)
- Óleo da transmissão 4x4 75W90 Valvoline semi sintético (nem sabia que estava na hora de trocar).
https://youtube.com/shorts/8TX62rS-FBc
Bom, tudo isso deu pouco mais de 8 mil pica-paus. Foi o rim direito e 1/4 de pregas.
Mas respirei fundo e mandei fazer. Isso foi desleixo meu em não ter um mecânico pro carro.
No meu sogro fiz só trocas de óleo (porque não gosto de pedir pq a oficina é sempre cheia e alguém tem que parar de trabalhar no carro de cliente pra atender o genro folgado do dono que tem uma sushi japones (lasanha)...kkkkk).
A partir de agora só levo meu carro na Automotech. Preço das peças que ele forneceu está igual ao que eu encontro na rua fora da concessionária.
A atenção aos detalhes, oficina que mexe com mais de 200 Subarus por mês, qualquer probleminha eles estão carecas de saber o que é e como resolver.
Fui pegar o carro e fiquei batendo papo com o Ewerton até as 8 da noite. Até colou lá um famoso youtuber chamado Lucas Fontana da AutoSuper. Gente fina, eu sigo ele e realmente é a "mesma pessoa" dos vídeos. Muito gente boa. E adora Subaru.
Ahhh, ultimo ponto... havia relatado sobre meu abafador traseiro que quebrou por dentro. Pedi um orçamento na concessionária (Sentem confortavelmente em uma cadeira, por favor...) R$3.400,00 pela peça.
Lembrei que tinha alguns instagrams de desmanche e sai caçando. Achei uma sucata de uma Forester 2018 XT na Itaquera Peças e milagrosamente eles tinham o abafador do lado direito. Saiu R$400,00 e paguei mais R$170,00 pela mão de obra de instalação em uma loja de escapes, porque tentei fazer em casa, mas os parafusos e porcas estavam muito travados. Enfim, saiu infinitamente mais barato, o produto vem com selo de procedência, o desmanche é legalizado e ainda tem muitas peças dessa Subaru (fica a dica).
https://youtube.com/shorts/ttnLXFkgJ9o
Enfim, fechamos as manutenções do carro, só ficou um ponto que é o tal barulho de vento na parte frontal do carro que ainda estou na captura de qual vedação que está deixando passar. Será objeto de próximos posts.
Se precisarem de maiores informações sobre qualquer informação desse post, poste por aqui que estou sempre de olho.
Abraço
Rick
Irado Rick, obrigado por compartilhar. Quando minha Forester chegar aos 100Km vou leva-lo para Automotech com toda certeza, pelo comentário vale a pena a viagem.
Olá pessoal
Compartilhando com vcs a iluminação extra que coloquei no porta malas do carro.
Aquela iluminação lateral não presta pra nada, então fuçando no Ali Express por acessórios para Subaru Forester me deparei com essa adaptação e ficou muito boa.
Fiz um vídeo explicativo de instalação e funcionamento. No vídeo também tem o link para compra, caso estiverem interessados.
https://www.youtube.com/watch?v=bYG22g4xSzg
Abraço
Rick
Oi Daniel.
Eu acabei comprando esse coxim na Automotech mesmo enquanto estava fazendo a revisão dos 120mil km.
O valor foi de R$ 365,00.
O número de série da peça aparece no vídeo.
Tenho certeza absoluta que vc tem esse problema.... deve estar ainda com o coxim original e totalmente desgastado gerando folga em todo sistema e batendo.
Abraço
Rick