Olá! Bem vindo!
Vamos lá.
Manutenção mais cara. Vou dar meu ponto de vista e convoco os amigos aqui para dar a opinião deles sobre isso.
Eu tenho uma Forester 2014 desde 2016.... a única manutenção que tive que fazer é troca da vedação das duas tampas de valvula agora no final de 2024 por um início de vazamento (era um suor de óleo em uma das tampas).
O resto das manutenções foram troca de oleo, troca de buchas das bandejas a cada 5 anos (inclusive preciso troca-las agora), pastilhas de freio dianteiro (acho que foram 4 jogos dianteiros e 1 traseiro nesses 10 anos), 2 jogos de pneu Michelin Primacy 4, troquei o vidro do teto solar porque caiu uma pedra de cima de um viaduto (ou jogaram, nunca vou saber).
Então não tive manutenções corretivas a serem feitas.
Se vc explorar as ultimas 100 páginas aqui do forum vai ver que é um ou outro que teve que fazer manutenções corretivas extensas no carro.
Eu realmente acho que se meu carro desse uma grande manutenção hoje ainda estaria OK por todos esses anos sem qualquer dor de cabeça.
A referência de preço de peças é concessionária. Depois é AllParts e Street Solutions. Fora do pais vc tem a Rockauto e SubaruParts.
Agora.... vc comentou sobre Jeep. É bomba! E vc sabe disso. Fica tranquilo que com uma Forester vindo de fonte confiável e bem cuidada, vc vai ver mecanico de 10x10 mil km para revisão.
Sobre pós-venda. Se vc pegar um carro ainda na garantia, o SAC da Subaru é sensacional. Tive uma história com o meu carro logo quando comprei em 2016 (essa história está aqui no forum, procure por datas. Lá por março de 2016), que o SAC da Subaru pegou o meu problema e acompanhou até o fim. A menina me ligava 2x por semana para passar status.
Dá uma olhadinha no Reclame Aqui.... mas filtre as reclamações... tem muito chorão que funde o motor da Turbo em garantia de tanto acelerar em rodovia e quer um motor novo....
MAs vc vai ver muito elogio ao SAC da Subaru.
Continue postando. Vc é muito bem vindo aqui.
Assim que adquirir, passa as impressões iniciais, dúvidas, qualquer tipo de manutenção que vc venha a fazer, qualquer coisa que enriqueça de informações a todos.
Abraço
Rick