x
Convex Datacenter
Página 3 de 258 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 3876

Hybrid View

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por awlacerda Ver Post
    Senhores, meu primeiro post em um site de entusiastas, já tive muita coisa, mas pela primeira vez me sentiria injusto se não comentasse sobre minha nova aquisição, minha Subaru Forester 2.0 TOP. Como engenheiro mecânico, detalhista e apaixonado por pilotar, vou me ater apenas a engenharia do carro, deixando de lado o quanto amei o painel, a posição dos comandos, revestimento dos bancos e volante alem do teto solar que mais parece um solário e do excelente conjunto óptico xênon.
    O fato é que li muito aqui no site para formalizar uma opção de compra, fiz teste drive em tudo que foi possível, e logicamente, falando de engenharia, sobraram os excelentes Suzuki e Forester.
    Tive sedãs esportivos ou sociais por toda a vida, mas a necessidade de andar em caminhos difíceis com carro cheio me levaram aos pequenos SUVs, sejam eles AWD ou 4X4.
    Minha primeira duvida foi como conciliar o prazer de ter performance em uma serra de asfalto liso, e ainda assim poder me atochar na lama, areia e buraqueira, e em subidas impossíveis a carros normais, em um mesmo veiculo?
    Andei um tempo de Coreano, e meu Deus! Como as pessoas se deixam enganar por estes caras? Resisti a largar meus sedãs, ainda que o preço dos hyunkias sejam realmente bons.
    Achei o conjunto mecânico do Suzi muito bom, gostei da caixa, das opções de tração em separado e do motor liso, que envolve tecnologia de ponta, redução de peso e bom consumo. E em termos de visual, fala sério, bonito hein!
    Mas quando andei de Subaru amigo...., há muito eu procurava um carro destes, motor boxer divino, parece que tem um cilindro a mais de tão elástico, tudo em alumínio, sentado ao volante, esqueça a altura do solo e você está em um esportivo e não em um SUV. O que senti foi estar em carro de categoria superior, como um BMW, Mercedes ou Audi, porem mais usável, e isto realmente é o Subaru, algo notável, vejam que um STI por exemplo, destrói a maioria dos Porsche e até M3, se falarmos dos ridículos monstros americanos, ai da até pena. Lembrem que a empresa que faz o STI é a mesma que faz a Forester, e que os motores, tirando o veneno têm exatamente o mesmo projeto, e há anos ganham como os melhores do mundo.
    E a hora da verdade? Fui rodar 800Km com meu brinquedo novo, SP X Ubatuba X Parati X Taubaté X SP. Asfalto fácil da Carvalho, serra pesada Taubaté Ubatuba, areia em Parati e Trindade alem de lama, buraco e subidas em uma Fazenda em Taubaté.
    Acreditem, para quem sabe, as 4 marchas do tip são perfeitas, a tal tração Subaru é muito mais que eu esperava, no asfalto é o capeta, e no chão; não duvidem, a única coisa que ela não tem são as alavancas de seleção, fui a lugares onde antes tirei meus sedãs na talha ou no trator, e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
    Tentei ao máximo respeitar os 4000RPM que o manual pede por um curto período de amaciamento, e ela passava dos 160Km mole, longe dos tais 4000, e melhor, na Carvalho crava 12 Km/l e teima em não baixar por mais que se brinque, no percurso todo, serra, cidade etc., ficou em 9.9.
    Falam de revenda, mais prazer está acima de tudo, e ainda assim acho que fiz bom negócio, pois está vendendo sem parar, quem compra agora ainda paga 83K a 92K a 2.0, e com certeza, com a aceitação que o carro vem tendo isto vai mudar. Medo da Caoa? Só um louco largaria este osso, se ela sai a Subaru entra. 5 anos de garantia, revisão a cada 10000Km, valores em torno de 600, a quem ainda tem medo.....Só lamento. Agora fiz 40, sempre troquei, mas acho que morro Subaru, quando puder, passo a Forester para mulher, e saio de WRX.
    Abraços.
    Boa tarde a todos. Eu realmente fiquei muito impressionado com as declarações a respeito da Subaro, além dos vídeos postados mundo a fora. É realmente um carro muito valente. Estou precisando de um veículo 4 X 4, mas como não posso adquirir um 0km e principalmente por não ter revenda/assistência técnica autorizada da Subaro aqui em Salvador, estou relutando em adquirir um (Forester 00 ou 01). Minha preocupação é com relação a manutenção e reposição de peças, já que o veículo, por mais que encontre um bem conservado, terá quase 10 anos de uso. Minha preocupação procede, ou em função da qualidade da marca valeria a pena adquirir um? Grato, João Muraro.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Boa tarde a todos. Eu realmente fiquei muito impressionado com as declarações a respeito da Subaro, além dos vídeos postados mundo a fora. É realmente um carro muito valente. Estou precisando de um veículo 4 X 4, mas como não posso adquirir um 0km e principalmente por não ter revenda/assistência técnica autorizada da Subaro aqui em Salvador, estou relutando em adquirir um (Forester 00 ou 01). Minha preocupação é com relação a manutenção e reposição de peças, já que o veículo, por mais que encontre um bem conservado, terá quase 10 anos de uso. Minha preocupação procede, ou em função da qualidade da marca valeria a pena adquirir um? Grato, João Muraro.
    Caro Amigo,
    Aqui na minha cidade existem varia subarus até com 400 mil kms .
    Agumas com mais de dez anos.
    Tive uma Legacy 95 que vendi com 200mil kms Inteira sem baixar uma gota de oleo.A segunda foi uma Outback 98 que rodei até 90 mil kms.
    Atualmente tenho uma forester 09 com 50 mil kms,que pretendo ficar um longo tempo.
    Abaixo de 2007 a manutenção não e´dificil,pois se o carro tiver um bom pedigree,ele não vai te dar dor de cabeça.
    O carro bem tratado sabe retribuir.São como os cachorros de estimação.
    Pesquise bem e boa sorte.
    Jofran.

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo,
    Aqui na minha cidade existem varia subarus até com 400 mil kms .
    Agumas com mais de dez anos.
    Tive uma Legacy 95 que vendi com 200mil kms Inteira sem baixar uma gota de oleo.A segunda foi uma Outback 98 que rodei até 90 mil kms.
    Atualmente tenho uma forester 09 com 50 mil kms,que pretendo ficar um longo tempo.
    Abaixo de 2007 a manutenção não e´dificil,pois se o carro tiver um bom pedigree,ele não vai te dar dor de cabeça.
    O carro bem tratado sabe retribuir.São como os cachorros de estimação.
    Pesquise bem e boa sorte.
    Jofran.
    Grato Jofran, acho que é por aí mesmo. João Muraro.

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Assim como o Joao Muraro também vivo o mesmo dilema...
    Aqui em Salvador não há revenda e nem mesmo tenho conhecimento de oficina especializada. Resultado: medo e insegurança.

Claro que estamos falando de um ótimo veículo. No entanto, precisa de manutenção e de boa qualidade. Se mal tratado é claro que a enxaqueca aparecerá...

Por isto, onde os companheiros adquirem peças paralelas (fora das concessionárias) ? Quais são as lojas ?

Usuário
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Olá João,

Acabei de comprar uma Forester 07/08, único dono, em SP e trouxe para Salvador via cegonha. Liguei para a Subaru Assistencia e me informaram que a Hunday-Caoa que vai abrir antes do Shopping Paralela, vai prestar garantia. Já é um começo.

Sandro Chagas

Usuário
    Entrada
    04/10/2010

Question Dúvida cruel!!!

Olá! Acho que não é nem o tópico próprio para minha questão, mas vou postar aqui assim mesmo! Estou sofrendo para me decidir . Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

- CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

- Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

- Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

- Subaru Forester 2.0 XS Top 10/10, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

Obrigada!

Usuário
    Entrada
    06/09/2010

Forester

Olá awlacerda,tudo bem? Participo deste fórum a pouco tempo,aconselhado por um amigo que também pensa em comprar uma forester.Sou natural do rio de janeiro e produtor rural no paraná,passando metade do tempo no rio e a outra no interior do paraná onde pego umas estradinhas complicadas,com erosões,buracos de todo tipo,pedras,"costelas",e quando chove vira aquele inferno! Pro trabalho sempre tive caminhonetes 4X4,ranger,mitsubishi e desde 2008 uma nissan frontier sel.A que menos me incomodou foi a sel, além do bom motor e do acabamento da cabine.Acontece que a minha nissan está para sair da garantia em breve,não tenho mais necessidade de um veículo com caçamba e como estou cansado de andar de caminhonete,tava pensando em pegar uma forester básica.Fiz um teste drive em curitiba, a 150km de onde trabalho e achei fantástico o carro ,mas só rodei em asfalto.Vc que andou pegando uns trechos brabos na terra acha que ele aguenta mesmo a "pedreira"? Por onde trafego, quando chove muito até as caminhonetes 4X4 apanham para passar.Como não tenho como testar o carro lá, tenho medo de trocar a nissan pela forester e ficar pelo caminho.Não entendo de mecânica,e a forester apesar de tudo que falam,parece ser bem mais sensível e frágil que uma caminhonete,podendo quebrar alguma coisa na suspensão rodando em condições muito severas.E as peças de reposição não devem ser baratas...Após ler seu post dizendo que ganhou até de uma pajero full, fiquei impressionado e com menos receio de trocar.Vou pesquisar um pouco mais pra não me arrepender depois.
    Um abraço.

Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    Olá awlacerda,tudo bem? Participo deste fórum a pouco tempo,aconselhado por um amigo que também pensa em comprar uma forester.Sou natural do rio de janeiro e produtor rural no paraná,passando metade do tempo no rio e a outra no interior do paraná onde pego umas estradinhas complicadas,com erosões,buracos de todo tipo,pedras,"costelas",e quando chove vira aquele inferno! Pro trabalho sempre tive caminhonetes 4X4,ranger,mitsubishi e desde 2008 uma nissan frontier sel.A que menos me incomodou foi a sel, além do bom motor e do acabamento da cabine.Acontece que a minha nissan está para sair da garantia em breve,não tenho mais necessidade de um veículo com caçamba e como estou cansado de andar de caminhonete,tava pensando em pegar uma forester básica.Fiz um teste drive em curitiba, a 150km de onde trabalho e achei fantástico o carro ,mas só rodei em asfalto.Vc que andou pegando uns trechos brabos na terra acha que ele aguenta mesmo a "pedreira"? Por onde trafego, quando chove muito até as caminhonetes 4X4 apanham para passar.Como não tenho como testar o carro lá, tenho medo de trocar a nissan pela forester e ficar pelo caminho.Não entendo de mecânica,e a forester apesar de tudo que falam,parece ser bem mais sensível e frágil que uma caminhonete,podendo quebrar alguma coisa na suspensão rodando em condições muito severas.E as peças de reposição não devem ser baratas...Após ler seu post dizendo que ganhou até de uma pajero full, fiquei impressionado e com menos receio de trocar.Vou pesquisar um pouco mais pra não me arrepender depois.
    Um abraço.
    Max,
    Como ninguém te respondeu, vou dar meus 2 cents de contribuição, embora não seja proprietário da Forester.
    O Forester é um excelente carro, mas por melhor que seja em estradas escorregadias (neve, lama, areia), e que seu sistema de tração seja bem avançado, é um veículo monobloco, feito mais para o asfalto que para uso pesado na terra.
    Na prática, ele parte de um veículo de passeio (o Impreza), que é modificado para melhorar seu desempenho no offroad.
    É bem diferente de um SW4, por exemplo, que parte de um chassi bruto como o da Hilux, que recebe modificações para ficar um pouco mais confortável e com cara de veículo de passeio, mas cujo DNA é feito para o trabalho pesado.
    Por isso também duvido que a Forester (por melhor que seja) tenha a mesma durabilidade no uso que vc falou em relação a uma picape ou a derivada delas, que têm suspensão mais parruda e de curso mais longo. Na sua situação, não querendo mais uma picape, eu pegaria uma derivada delas, como a SW4 ou a Pajero (Colocaria também a Pathfinder na lista, mas não sei se ela ainda é vendida).
    Abs, T.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Max,
    Como ninguém te respondeu, vou dar meus 2 cents de contribuição, embora não seja proprietário da Forester.
    O Forester é um excelente carro, mas por melhor que seja em estradas escorregadias (neve, lama, areia), e que seu sistema de tração seja bem avançado, é um veículo monobloco, feito mais para o asfalto que para uso pesado na terra.
    Na prática, ele parte de um veículo de passeio (o Impreza), que é modificado para melhorar seu desempenho no offroad.
    É bem diferente de um SW4, por exemplo, que parte de um chassi bruto como o da Hilux, que recebe modificações para ficar um pouco mais confortável e com cara de veículo de passeio, mas cujo DNA é feito para o trabalho pesado.
    Por isso também duvido que a Forester (por melhor que seja) tenha a mesma durabilidade no uso que vc falou em relação a uma picape ou a derivada delas, que têm suspensão mais parruda e de curso mais longo. Na sua situação, não querendo mais uma picape, eu pegaria uma derivada delas, como a SW4 ou a Pajero (Colocaria também a Pathfinder na lista, mas não sei se ela ainda é vendida).
    Abs, T.
    OLá T. tudo bem? Realmente a impressão que a forester passa é a de um carro de passeio para uso ocasional em condições ruins, e não ao contrário.E como já li a respeito da fraca assistência e disponibilidade de peças, fico com medo de arriscar e, em caso de uma eventual necessidade de oficina ficar com o carro parado por um mês ou mais! No meu caso,é meu instrumento de trabalho! Se com as nacionais com suas grandes redes de concessionárias já dá pra esquentar a cabeça,imagina com a subaru...Obrigado pelo palpite.Um abraço.Maxwtk.

Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Penso o mesmo, o carro é para a cidade ocasionalmente usando em terrenos mais agressivos!! Meu pai tem um e usa sempre na cidade, mas ja foi usado na terra e lama e se comporta muito bem!! A versão que ele tem é a 2.0 Top, nas subidas mais pesadas ele deixa a desejar, dai coloco no modo Sport e fica melhor mais mesmo assim a versão turbo seria a mais recomendada!!!

Olá pessoal, tambem estou pensando em migram para Subaru...
    li em alguns lugares sobre a versao 2011 com o motor 2,5 mais economico, inclusive li no blog do Segio Holanda aqui do Forum. (http://sergioholanda.blogspot.com/20...ster-2011.html)
    Liguei na revendedora da Subaru e o vendedor me disse que só tem o modelo 10/10 e nao sabe dizer sobre o novo motor... o preço da Top é de 95.000. Alguem sabe disser sobre o novo motor? e tambem sobre o preço do seguro?
    Obrigado! abrcs

Seguro

Seguro do Forester Basico 10/10.

Paguei 2800. Franquia de R$2200. Itaú.

Com proteção pra vidros.

Abraço.

Bruno-Araxá.
    Proteção pra vidros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem