Postado originalmente por
maxwtk
Olá awlacerda,tudo bem? Participo deste fórum a pouco tempo,aconselhado por um amigo que também pensa em comprar uma forester.Sou natural do rio de janeiro e produtor rural no paraná,passando metade do tempo no rio e a outra no interior do paraná onde pego umas estradinhas complicadas,com erosões,buracos de todo tipo,pedras,"costelas",e quando chove vira aquele inferno! Pro trabalho sempre tive caminhonetes 4X4,ranger,mitsubishi e desde 2008 uma nissan frontier sel.A que menos me incomodou foi a sel, além do bom motor e do acabamento da cabine.Acontece que a minha nissan está para sair da garantia em breve,não tenho mais necessidade de um veículo com caçamba e como estou cansado de andar de caminhonete,tava pensando em pegar uma forester básica.Fiz um teste drive em curitiba, a 150km de onde trabalho e achei fantástico o carro ,mas só rodei em asfalto.Vc que andou pegando uns trechos brabos na terra acha que ele aguenta mesmo a "pedreira"? Por onde trafego, quando chove muito até as caminhonetes 4X4 apanham para passar.Como não tenho como testar o carro lá, tenho medo de trocar a nissan pela forester e ficar pelo caminho.Não entendo de mecânica,e a forester apesar de tudo que falam,parece ser bem mais sensível e frágil que uma caminhonete,podendo quebrar alguma coisa na suspensão rodando em condições muito severas.E as peças de reposição não devem ser baratas...Após ler seu post dizendo que ganhou até de uma pajero full, fiquei impressionado e com menos receio de trocar.Vou pesquisar um pouco mais pra não me arrepender depois.
Um abraço.