x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Desempenho Discovery 3 em Lama

Olá a todos. Estou tentando aprender mais sobre este fantástico carro já que num futuro pretendo ter um desses.
    Porém no assunto "desempenho na lama" não consegui achar muita informação... Achei apenas comentários a respeito em sites fora do Brasil, onde dizem que o desempenho não é bom.
    Para voces que tem ou conhecem esse carro, será que ele me deixaria na mão em uma rampa com lama, onde outros 4x4 "comuns" subiriam sem problemas?
    Vi vários videos no youtube onde o Discovery 3 enrrosca em trechos com lama, e comentários dizem que o problema é o pneu, já que o sistema de tração é um dos melhores que existem.
    Nisso surge minha pergunta 2 que tambem não encontrei resposta: No Brasil temos opção de colocar algum pneu tipo "all-terrain" nesses carros para melhorar sua performance nesse tipo de terreno?
    Logicamente, na minha opinião, um pneu MUD para um carro desses não justificaria, uma vez que é meio improvável que alguém vá usar um carro tão caro para fazer trilha pesada, ralando toda pintura e sujeitando o carro a outros danos cosméticos. Mas um All-Terrain para situações de trilhas leves com muita lama acredito que seria uma ótima opção. Qualquer dica, opinião, principalmente de quem tem essas experiencias na prática e não só no "achismo" serão muito bem vindas.
    OBS: Se já existir tópico sobre isso me avisem por favor. Juro que procurei muito e não achei nada.

Se for só esse o seu medo, pode comprar.

Só coloca uns "sapatinhos" melhores se quiser garantir.

Na verdade, você nem vai ter coragem de ir com esse carro aonde ele tem capacidade pra te levar.

O carro tem MUITO motor e um torque absurdo e o All Terrain tem uma configuração específica pra MUD.

Pesquisa no Youtube: LR3 MUD

Um abraço,
    Neilson

Caro amigo Neilson,

Obrigado pela resposta. Uma resposta dessa vinda de um proprietário do carro é animadora!
    Farei essa busca no youtube para ver o "bixo" em ação.
    Quanto aos "sapatos" melhores, voce saberia me dizer quais marcas aqui no Brasil tem medidas compatíveis? Pois eu não consegui encontrar.
    Realmente sei que o sistema "Terrain Response" desses carros é fantástica. Por isso que penso que unir isso a um bom pneu dará um excelente resultado! Mas não penso em fazer nem metade das loucuras que vejo no youtube... quem sabe faça isso o dia que tiver dinheiro para jogar pelas janelas! Mas agora não. hehehe.
    Abraço.

Mas não se anime muito porque só não boto esse carro pra dormir comigo porque moro 32 andares acima da garagem. Se tivesse me mudado pra uma casa, certamente iria abrir um buraco ligando meu quarto ao estacionamento.

O máximo que ele viu até hoje foi asfalto, uma dunazinha em Maricá-RJ e estrada de chão pra Visconde de Mauá-RJ.

O que te falei é o que vejo nos vídeos dos "doidos" e desalmados ingleses.

Sobre os pneus, não faço idéia de onde podem ser comprados.
    Há um colega aqui no fórum que tem uma Disco 3 que certamente não é pra andar no asfalto.
    O nome é Marcelo Müller e o usuário é enymuller.
    Manda uma MP e pergunta quais os pneus ele usa.

Um abraço,
    Neilson

Obrigado pelas dicas Neilson... O problema é que no meu caso eu estaria a apenas 4 andares de distancia da LR, mas ela não caberia na garagem. Minha TR4 já fica apertada e já sofreu pequenos danos 2 vezes por isso.
    Mas logo pretendo arrumar um lugar maior.... e por isso estou pesquisando sobre o carro. Vou entrar em contato com o Marcelo e ver o que ele me fala dos pneus. Conheço o caminho de Visconde de Mauá! É mais ou menos o tipo de chão que costumo andar mesmo.... as vezes, raramente, pego coisa pior. Mas nada de trilha pesada igual vemos nos vídeos do youtube.
    Como parte de minhas pesquisas, vi muitos relatos de pessoas que dizem que a Discovery 3 não serve para se ter como único carro... que quebra fácil e que, quando quebra, voce vai à falencia, além de ficar a pé muito tempo pois é dificil e demorado conseguir peças. Voce, como proprietário de uma, confirma esses pontos de vista? Pois eu dependo muito do carro para trabalho e não só lazer, e não posso correr risco de ficar com carro quebrado muito tempo e à pé. Obrigado!

Bom, é meu único carro.

Mas não me sinto habilitado para opinar sobre quebra e consertos já que a minha é nova e não apresentou, até agora, problema algum e mesmo que apresentar, está na garantia que no caso da LR funciona muito bem.

Se você já teve algum carro importado que quebrou a rebimboca da parafuseta, deve saber que todas as montadoras tem problemas de peças de reposição, independente da marca. Salvo peças de desgaste (discos de freio, pastilhas, suspensão, filtros, correias e etc) as outras são de estoque limitado e preço alto.
    Já tive um Golf alemão (2001) que ficou um ano e meio com problema na sonda lambda e só o mecânico fundo de quintal que meu pai gosta é que conseguiu detectar em 15 minutos. Levei numa meia-dúzia de concessionárias Volkswagen e ninguém achava o problema.

A vantagem da Land Rover é que você pode importar qualquer peça por um preço muito menor e prazo de entrega até razoável (uma semana) em caso de urgência, o que não acontece com algumas marcas e faz com que o custo de manutenção fique baixo, considerando o carro que é. É meu segundo LR e sou tão satisfeito que estou procurando um Defender 90 pra fazer companhia ao Discovery.

Mas se você quer um carro que dê menos problema, compre um Toyota. É mais simples (menos coisa pra dar defeito), tem menos tecnologia embarcada (problemas menos complexos) e é reconhecidamente uma marca de carros robustos e com nível de conforto bem aceitável.

Land Rover se compra por emoção, não por razão.
    Faça um test drive no Discovery 3 que você vai entender.
    Além disso, o carro tem vários outros acessórios que não estão na ficha técnica e que você só descobre quando tem um.

Um abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Mas se você quer um carro que dê menos problema, compre um Toyota. É mais simples (menos coisa pra dar defeito), tem menos tecnologia embarcada (problemas menos complexos) e é reconhecidamente uma marca de carros robustos e com nível de conforto bem aceitável.

Land Rover se compra por emoção, não por razão.
    Faça um test drive no Discovery 3 que você vai entender.
    Além disso, o carro tem vários outros acessórios que não estão na ficha técnica e que você só descobre quando tem um.
    Puxa!!!
    Faz tempo que não leio uma declaração tão consciente e serena . Assino juntinho contigo.
    E mais, não tardará para eu ter o prazer de uma Discovery na garagem juntamente com uma SW4.
    Exatamente pelos motivos que você citou acima .

Marvila,

O Discovery é um carro complexo. MUITA tecnologia. Se der defeito, f-u-d-e-u.

É um sentimento engraçado porque mesmo sabendo dessa possibilidade e a dor de cabeça que vai ser, não consegui resistir: comprei.

Enfim, a julgar pelo tesão que o carro é, será uma excelente companhia pra sua SW4.

Um abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Puxa!!!
    Faz tempo que não leio uma declaração tão consciente e serena . Assino juntinho contigo.
    E mais, não tardará para eu ter o prazer de uma Discovery na garagem juntamente com uma SW4.
    Exatamente pelos motivos que você citou acima .
    X2 !!!!!

Sou pra lá de curioso em relação as discoverys
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Olá.

Posso te dizer que andar na lama braba com uma Disco 3 não é moleza nenhuma. O carro tem muito torque e não fica agarrado com facilidade não, mas quando agarra é um problema pra sair. Acho que o mais importante é conhecer extremamente bem o sistema Terrain Response para saber "negociar com ele" as ações e ter o controle do carro.

Quanto ao pneu, a Yokohama tem o Geolandar GO-12 A/T-S, que é misto e tem um perfil bem menos agressivo que os BF AT.

http://www.yokohama.com.br/index.php...G012&Itemid=47

Abraços.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Olá Pedro. Realmente vi a especificação técnica do carro e o torque é monstruoso. Mas, na minha leiga opinião, o sistema Terrain Response serve justamente para isso, ou seja, para controlar toda essa potencia de acordo com o terreno que voce está. Voce já deve ter visto no YouTube video de Discoverys na lama com os 4 pneus girando e ela parada, sem sair do lugar... e o proprio autor coloca um comentário que para fazer isso voce seleciona no Terrain Response um modo não compatível com o chão de lama que voce está... Sendo assim o sistema é enganado e ela fica girando em falso. No entanto, selecionando o modo correto, ela vai embora. Posso até estar falando besteira, mas foi o que eu li. Quanto ao Yokohama, valeu pela dica. Dei uma olhada e realmente não é nenhum BF AT, mas aparenta ser melhor que o original.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Bom, é meu único carro.

Mas não me sinto habilitado para opinar sobre quebra e consertos já que a minha é nova e não apresentou, até agora, problema algum e mesmo que apresentar, está na garantia que no caso da LR funciona muito bem.
    Neilson,

Voce fez praticamente um relatório do carro!

Mas é isso ai, foi bastante esclarecedor. Quanto a importação de peças, isso é o de menos. Tenho uma empresa importadora de material eletronico e não vai ser dificil importar peças, é só saber onde comprar... O resto, é de menos.

Um defeito ou outro qualquer carro dá mesmo. To com uma TR4 com pane elétrica que dá dando o que fazer pra descobrir o defeito... Mas enfim, desde que seja um defeito que não pare o carro, a gente se vira. O duro é aquelas panes que o carro "morre" e voce fica a pé por dias ou semanas.

Quanto a Toyota, tá descartado! O que eu mais gosto em um carro, acima de motorização, de beleza e tudo mais, é justamente tecnologia (botãozinho, função, recurso)... Ou seja, a Discovery 3 é um sonho! Toyota é muito resistente mas não tem nada disso.... Eu, particularmente, troco toda essa resistencia por tecnologia embarcada, mesmo sabendo, assim como voce, que se uma dessas coisas der defeito, "F.D.E.U!!!"

Mas..... Vou ter que seguir exatamente a linha que voce seguiu.... Vi na sua assinatura que dá TR4 voce foi pra Freelander e depois para a Disco 3....
    É exatamente o que terei que fazer. Da TR4 vou acabar indo pra uma Freelander 2 e mais pra frente para uma Disco 3 (ou 4 né, dependendo de quando for isso).

Infelizmente a diferença de valor de uma TR4 para uma Disco 3 é muito grande... Vou ter que dar um passo mais curto (Freelander), para poder chegar na Disco 3.

To de olho nas ofertas de Freelander.... Quando aparecer um bom negócio, quem sabe!

Obrigado pela contribuição!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem