x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

Cool

YESSSSSSSSSSSSSS
    comprei uma disco lll v6 gasolina zerada, por preço de defender.
    seus atributos off road pelo menos se equiparam`a defender, acho...
    agora, vou vender a 110 puma, ( chuif chuif) e ficar com a disco e a noventinha para brincar por aí.
    acho que não vou aguentar esperar até quinta para por a mão na negona(preta perolizada)
    duzentos e poucos cavalos.....v6.....24 valvulas......viva o pré-sal
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Aproveitando, voce conseguiu fazer alguma coisa pra usar o GPS da Disco3? Acredito que seja o mesmo da FL2 né?
    André,

Há empresas que "habilitam" o GPS dos Land Rovers (FL2, D3, RR) e colocam os mapas do Brasil, mas, o preço é injustificável.

Fora esse jeito, não há outro.

Estão trabalhando para disponibilizar mapas para o Brasil no ano que vem. Palavras do SAC da LR. (eu ligo pra lá todo mês)

De qualquer forma, mesmo que ele funcionasse, eu ainda continuaria usando o meu Nuvi que além de ser facilmente atualizável, ainda conta com a possibilidade de eu colocar outros mapas (outros países da América do Sul e do Projeto Tracksource).

Um abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    YESSSSSSSSSSSSSS
    comprei uma disco lll v6 gasolina zerada, por preço de defender.
    seus atributos off road pelo menos se equiparam`a defender, acho...
    agora, vou vender a 110 puma, ( chuif chuif) e ficar com a disco e a noventinha para brincar por aí.
    acho que não vou aguentar esperar até quinta para por a mão na negona(preta perolizada)
    duzentos e poucos cavalos.....v6.....24 valvulas......viva o pré-sal
    Henrique,

Parabéns !!!! 8-)

É esse "kit feliz" aí que eu estou tentando montar (Disco 3 + 90tinha).

Que sua nova viatura te traga muitas alegrias !

Vai ter coragem de botá-la pra quebrar ?

Um abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    André,

De qualquer forma, mesmo que ele funcionasse, eu ainda continuaria usando o meu Nuvi que além de ser facilmente atualizável, ainda conta com a possibilidade de eu colocar outros mapas (outros países da América do Sul e do Projeto Tracksource).
    Neilson
    Olá Neilson,

Eu tambem não deixaria de usar meu Garmin 276C com tracksource e trilhas já programadas.
    Mas pra uso na cidade, dia a dia, não seria nada mal ter esse GPS integrado funcionando. Sem contar que fica show essa telinha com um mapa funcionando né!

Quando eu conseguir comprar uma, caso a LR ainda não tenha disponibilizado o deles oficialmente para o Brasil, vou tentar dar uma fuçada... Afinal um dos serviços que a gente faz aqui na empresa é desbloqueio e atualização de GPS diversos. Ou seja, a base para começar eu já tenho. Se eu conseguir ganhar acesso nos arquivos do sistema de GPS, tá feito! Consigo instalar algum outro sistema no lugar e resolvo o problema.

Abraço!
    Andre

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Grande verdade. Se voce ja esta de olho comprido pra cima de uma land, fazer o test drive sem a grana pra bancar vai servir so pra te tirar o sono. hehehehe
    Sei disso Rafael! Por isso que nem me atrevo a fazer isso! Passo é longe de concessionária da LR!

Abraço!

Olá Neilson,

Eu tambem não deixaria de usar meu Garmin 276C com tracksource e trilhas já programadas.
    Mas pra uso na cidade, dia a dia, não seria nada mal ter esse GPS integrado funcionando. Sem contar que fica show essa telinha com um mapa funcionando né!

Quando eu conseguir comprar uma, caso a LR ainda não tenha disponibilizado o deles oficialmente para o Brasil, vou tentar dar uma fuçada... Afinal um dos serviços que a gente faz aqui na empresa é desbloqueio e atualização de GPS diversos. Ou seja, a base para começar eu já tenho. Se eu conseguir ganhar acesso nos arquivos do sistema de GPS, tá feito! Consigo instalar algum outro sistema no lugar e resolvo o problema.

Abraço!
    Andre
    André,

Há uma farta documentação do sistema feita pelo usuário woody do disco3.co.uk. O cara é o cão pelado chupando manga nessa parte do Discovery.

Os mapas ficam num CD embaixo do banco do carona e é facilmente acessível.

Curiosamente, toda a parte de GPS (mapas, software, etc) da Land Rover é produzida pela NavTeq que é a mesma empresa que faz os mapas da Garmin e outras, ou seja, não há mapas pro Brasil porque o nosso mercado é desprestigiado e paradoxalmente é aqui onde ela mais cresce no mundo.

Eu trabalhei muitos anos na área de segurança da informação e também me interesso em quebrar o sistema. Meu único problema é que não tenho tempo e com certeza minha mulher vai fazer eu pagar pra não ter que virar o final de semana acordado futucando nisso ...

Mas se quiser dividir o trabalho comigo, eu tô aí !

Um abraço,
    Neilson

Há uma farta documentação do sistema feita pelo usuário woody do disco3.co.uk. O cara é o cão pelado chupando manga nessa parte do Discovery.
    Ótima dica! Vou já começar a dar uma "fuçada" nesse fórum ai e ver se já consigo ir tirando alguma conclusão.

Os mapas ficam num CD embaixo do banco do carona e é facilmente acessível.
    Maravilha. Por um acaso voce não tem uma listagem com o conteúdo deste CD não né? Pois seria interessante saber se no CD está apenas o mapa, ou se a Land colocou o sistema de navegação junto. Acho dificil ela dar um mole desse, mas de repente! Pois se for só o mapa no CD, não ajuda muito. Continua sendo necessário dar um jeito de acessar a memória onde fica o sistema mesmo.

Curiosamente, toda a parte de GPS (mapas, software, etc) da Land Rover é produzida pela NavTeq que é a mesma empresa que faz os mapas da Garmin e outras, ou seja, não há mapas pro Brasil porque o nosso mercado é desprestigiado e paradoxalmente é aqui onde ela mais cresce no mundo.
    Pelo que vejo a NavTeq é responsável por mais de 50% dos mapeamentos no mundo. Mas funciona assim: A NavTeq faz o mapeamento e fornece os dados num determinado padrão, como se fosse um banco de dados, para os fabricantes de sistema de navegação. A partir dai, cada fabricante compila e criptografa esses dados num padrão próprio para o seu sistema. Ou seja, mesmo Garmin e Land tendo mapa NavTeq, cada fabricante compilou isso de um jeito, com uma criptografia, não adiantando muita coisa portanto. Já que voce já trabalhou na área, vai entender bem minha ilustração: Pega um software qualquer que exista tanto para PC quanto para MAC. Ai pega esse código fonte e compila ele para rodar em PC e compila outra copia para rodar em MAC. Com os códigos compilados em mãos, um leigo diria: Mas os 2 programas são o programa "X", feito no mesmo fabricante... Porque não consigo rodar a versão MAC no PC e vice versa? É exatamente o que acontece com o mapa... Muitos são NavTeq, mas compilados para diferentes sistemas.

E quanto ao desprestígio pelas marcas no Brasil, é assim mesmo. Já vi muitos casos semelhantes. É dificil as grandes empresas darem o valor que merecemos.
    Pega o GPS Sony como exemplo. Todo dia aparece cliente pra mim que comprou GPS Sony no exterior, confiando na marca, e chega no Brasil o aparelho vira um peso de papel... Não existe mapa do Brasil pra ele e ainda não existe forma de desbloquear o aparelho. E a Sony, simplesmente responde que não trabalha com segmento de GPS no Brasil e pronto.

Eu trabalhei muitos anos na área de segurança da informação e também me interesso em quebrar o sistema. Meu único problema é que não tenho tempo e com certeza minha mulher vai fazer eu pagar pra não ter que virar o final de semana acordado futucando nisso ...
    Mas se quiser dividir o trabalho comigo, eu tô aí !
    No meu caso, como já mexo com GPS boa parte do dia, fica mais fácil encaixar essa pesquisa em alguns horarios livres!
    Vou te passando as novidades que descobrir e voce vai tentando ajudar, nem que seja conferindo na sua Disco3 para ver se faz sentido o que eu disser!

Abraço!
    Andre.

André,

Dei uma navegada no disco3.co.uk. Realmente tem muita coisa! O pessoal lá até desbloqueia o computador de bordo da informação 4x4 em modelo SE!

Mas.... Até onde achei, todos cobram para liberar isso e para liberar GPS. Não vi ninguem fornecendo a informação gratuitamente.

Caso eu encontre alguma coisa útil, que de para começar pelo menos alguma pesquisa nessa linha, crio um novo tópico para isso. Afinal não encontrei nenhum aqui no forum que discuta isso. Se já tiver, me passa o link por favor.

Abraço!
    Andre.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Sei disso Rafael! Por isso que nem me atrevo a fazer isso! Passo é longe de concessionária da LR!

Abraço!
    Passei por isso com a minha Defender... depois que diriji uma, so consegui dormir novamente quando finalmente estacionei a minha na garagem...
    Pergunta se eu me atrevo a sentar no banco de uma Disco 3!? Passo longe e quando vejo uma na rua ainda olho pro outro lado... quando consigo pelo menos ...
    Imagina fazer um test drive...

ehehhehe

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Materia da Discovery 2010 - Capa
    Pagina 1
    pagina 2
    Pagina 3
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho Discovery 3 em Lama-capa-materia-discovery-2010.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-pagina-1-materia-discovery-2010.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-pagina-2-materia-discovery-2010.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-pagina-3-materia-discovery-2010.jpg  
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Continuação,

Páginas 4, 5 e 6
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho Discovery 3 em Lama-pagina-4-materia-discovery-2010.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-pagina-5-materia-discovery-2010.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-pagina-6-materia-discovery-2010.jpg  
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pessoal,

Meti o Discovery no barro.

O carro é o C-A-P-E-T-A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!

Só colocar o Terrain Response em "MUD RUTS" e deixar que o "transformer" faz o resto. O controle de tração é um espetáculo !

Sobe ladeira com barro, desce ladeira com barro, atoleiro brabo (perdi até a placa da frente do carro) e lá dentro como se nada estivesse acontecendo.

André, agora posso dar meu depoimento: pode comprar e meter na lama que a tecnologia do carro é SHOW !!!

Um abraço,
    Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem