hummm. Isso é bom... defeitos que eu possa encomendar a peça no exterior e enquanto aguardo chegar poder ir usando o carro normalmente ou quase normalmente tá ótimo. Isso é o de menos e dá pra encarar numa boa.
hummm. Sustentar um motor desses com Podium deve ser pesado hein!

De todos os problemas esse eu considero mais grave, por quase parar o carro e ser dificil de detectar.
Mas acredito que seja o tipo de coisa que acontece uma vez em nunca apenas, e não algo que seja normal de acontecer.
Se tiver que ter falta de sorte, vai acontecer com qualquer carro, de qualquer marca.
Tambem acho estaticamente a Freelander 2 mais bonita do que a Disco 3... Principalmente porque eu não sou muito fã de carro muito grande.... Mas gosto é gosto né. E mesmo achando isso, eu trocaria uma Freelander 2 por uma Disco 3 pelos mesmos motivos que acredito que voce trocou, ou seja, caracteristicas off-road superiores entre outras.
De todas as diferenças que existem entre uma Freelander 2 e uma Disco 3, pra mim, o que faria mais falta, é de fato a reduzida. Mas vou tentar me virar sem.

Porém quando comparado com uma Pajero TR4 é um sonho!

Vejo relatos do pessoal dizendo sobre o consumo da Freelander 2, e conclui que a média que o pessoal diz é de 8 Km/l. A TR4 a média fica em torno dos 6 Km/l. E mesmo que empate, ainda assim a Freelander está em grande vantagem... Afinal não se compara um motor com o outro.
Eu imagino! Com esse monte de auto-faltantes é impossível ser ruim o som. Deve dar vontade de ficar dentro só pra ficar ouvindo música!

A propósito, já que a sua era HSE, me tira uma dúvida: A tela touch screen do painel é o GPS certo?
No caso aqui no Brasil onde não existe mapa para por nesse GPS, qual outra função teria essa tela? Na Disco 3 eu sei que tem aquele 4x4 Info que mostra informações sobre a tração. Mas na Freelander 2 que não tem isso, não consegui descobrir se tem como usar essa tela para alguma outra coisa (sem adaptação, que seja original já do carro).
PS: Parabéns pelas fotos! Muito legal. Cada vez que alguem posta alguma foto dessas aqui dá mais vontade de cometer uma loucura!

Abraço a todos.
Andre