X2...
No Brasil como esses carros ficam em uma faixa de preço mais elevada a mairia dos proprietários nunca acionam uma 4x4, mas ainda bem que existem aqueles que compram um 4x4 por serem um 4x4...:palmas::palmas::palmas:
Versão Imprimível
Olá Gustavo!
hummm. Isso é bom... defeitos que eu possa encomendar a peça no exterior e enquanto aguardo chegar poder ir usando o carro normalmente ou quase normalmente tá ótimo. Isso é o de menos e dá pra encarar numa boa.
hummm. Sustentar um motor desses com Podium deve ser pesado hein! :putz:Quando eu comprar uma vou tentar usar normal mesmo pra ver no que dá. Só vou partir pra Podium se realmente ver que vai precisar.
De todos os problemas esse eu considero mais grave, por quase parar o carro e ser dificil de detectar.
Mas acredito que seja o tipo de coisa que acontece uma vez em nunca apenas, e não algo que seja normal de acontecer.
Se tiver que ter falta de sorte, vai acontecer com qualquer carro, de qualquer marca.
Tambem acho estaticamente a Freelander 2 mais bonita do que a Disco 3... Principalmente porque eu não sou muito fã de carro muito grande.... Mas gosto é gosto né. E mesmo achando isso, eu trocaria uma Freelander 2 por uma Disco 3 pelos mesmos motivos que acredito que voce trocou, ou seja, caracteristicas off-road superiores entre outras.
De todas as diferenças que existem entre uma Freelander 2 e uma Disco 3, pra mim, o que faria mais falta, é de fato a reduzida. Mas vou tentar me virar sem. :|
Porém quando comparado com uma Pajero TR4 é um sonho! :dance:
Vejo relatos do pessoal dizendo sobre o consumo da Freelander 2, e conclui que a média que o pessoal diz é de 8 Km/l. A TR4 a média fica em torno dos 6 Km/l. E mesmo que empate, ainda assim a Freelander está em grande vantagem... Afinal não se compara um motor com o outro.
Eu imagino! Com esse monte de auto-faltantes é impossível ser ruim o som. Deve dar vontade de ficar dentro só pra ficar ouvindo música! :lol:
A propósito, já que a sua era HSE, me tira uma dúvida: A tela touch screen do painel é o GPS certo?
No caso aqui no Brasil onde não existe mapa para por nesse GPS, qual outra função teria essa tela? Na Disco 3 eu sei que tem aquele 4x4 Info que mostra informações sobre a tração. Mas na Freelander 2 que não tem isso, não consegui descobrir se tem como usar essa tela para alguma outra coisa (sem adaptação, que seja original já do carro).
PS: Parabéns pelas fotos! Muito legal. Cada vez que alguem posta alguma foto dessas aqui dá mais vontade de cometer uma loucura! :dance:
Abraço a todos.
Andre
André,
Acho que você já captou o espírito LR, rsrsrs! Não conheço muito bem a TR4, tenho dois amigos que possuem, e sempre que o assunto é carro eles reclamam do consumo. Com relação a Freelander, eu nunca consegui fazer mais de 5km/l na cidade e o máximo em rodovia foi em torno de 9km/l. Admito que tenho o pé pesado. Esse assunto foi discutido num outro tópico do fórum, não sei se você já leu, de qq forma segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...lander+consumo.
A telinha no painel não serve pra nada, vc opta por um relógio ou pela logomarca LR. Mas dá pra fazer adaptações, até onde eu sei, DVD, transmitir imagem daquelas câmeras para auxilio de estacionamento ou mesmo 'improvisar' um GPS.
Entendo bem quando você fala das fotos, a cada vez que eu via uma foto ou assistia a um vídeo, ficava mais louco pelo carro! rsrsrs
Boa sorte na compra!!!
Grande Abraço
Olá Gustavo.
Obrigado pelos esclarecimentos!
Quanto ao consumo, que seja 5 Km/l, vai ser mais ou menos igual é a TR4, mas estarei gastando isso em muito mais motor. Acredito que ela deva andar muito bem pelas especificações.
No meu caso, eu ando em média 30 Km por dia no máximo... 90% estrada... E só tenho pé pesado quando estou com pressa (1 ou 2 vezes por semana hehehe).
Ou seja, acho que não vai pesar muito pra mim essa parte.
Andar bastante mesmo só quando pego umas viagens pra fazer, mas ai é só alegria né.
De qualquer forma vou ler esse outro tópico que voce mandou. Acho que eu ainda não tinha lido ele não.
To coletando todo tipo de informação possível. Afinal, é um belo investimento.
Quanto a tela, entendi... Achei um lugar que vende umas telas dessas com GPS funcionando pra voce trocar. Custa US$ 500.00. Além de caro, ainda tem que desmontar essa parte do painel pra trocar a tela... acho meio arriscado, mas quem sabe eu faça essa loucura quando eu comprar e posto aqui no fórum as fotos de como ficou. :dance:
Vi outros tipos de adaptação que o pessoal faz, tipo colocar um GPS garmin por dentro e usar a tela para jogar a imagem. Isso é adaptação demais. Desse jeito não pretendo fazer não.
E colocar imagem de tela de estacionamento eu não pretendo não. A não ser que ache muito dificil de manobrar com ela. Mas a principio, não tenho essa intenção.
O que eu vi num site na Europa e que gostei foi uma camera de infravermelho que joga a imagem nessa tela. Dirigindo a noite ela te mostra uma imagem ampla do que tem na frente, como se fosse dia (com tom esverdeado logicamente). Mas não deve valer o quanto custa! hehehe.
Bom, tenho 2 opções: Comprar uma S zerada ou uma HSE 07 (usada). Dentre essas opções, fico com a HSE usada.
Agora to dependendo de aparecer um bom negócio! Ou seja, algum lugar que tenha uma em bom estado, baixa KM, bom preço, e que aceite a TR4 no rolo! :p
Pode ser que leve meses, ou até 1 ano pra aparecer tal oportunidade né. Mas to sempre na busca.
Quando der certo, postarei aqui avisando a todos que colaboraram com informações, dicas e tudo mais.
Abraço a todos!
Andre.
Ontem passei na LR aqui de CWB e vi uma TDV6 HSE.
Que carro maravilhoso!!! 7 lugares, teto de vidro, dvd para os passageiros, enfim, um carro TOP!!!
Da pena de por no barro pesado, mas para expedições deve ser perfeita!!!
O dia que eu tiver uma tambem não vou ter pena não!!! Barro nela!!! :dance: e depois, "lavou tá novo!" :lol:
Lógico que não vou enfiar um carro desses em trilha pesada pra arranhar tudo a pintura, destruir suspensão, essas coisas não! Existe carro mais "apropriado" pra isso. Mas uma lama vai bem! :concordo:
Abraço a todos!
Andre.
Um LR que nao ve lama, é um LR frustrado!
[]´s
Rafael
Dr.
Ta na busca de uma HSE é.
Fala com o David, consultor da LR aqui de Curitiba, tel: 3312-9800.
Tem uma Prata HSE com kit esportivo, test drive muito nova!!!
Sempre aparece esses carros para vender e de procedência.
Fala que foi o Lipe das Defender Laranja que ele já sabe.
Valeu a dica Lipe!
Estou procurando uma HSE sim... Entrarei em contato com ele.
Se não for pedir demais, esse consultor não tem email que voce possa me passar? Pelo menos pra um contato inicial pra não precisar ficar gastando com interurbano. (Cada centavo conta pra juntar $$$ pra adquirir a Land! :razz:)
Abraço!
agardin, só recomendo cautela ao negociar com a concessionária pois presumimos que foi feita um aextesa revisãop e que o carro está OK e baixamos a guarda na verificaçõ do carro, no meu caso foi assim, presumi que o carro estava de um jeito e estava de outro, mas cada caso é um caso, fica só alerta.
joao
Olá João.
Tá certíssimo voce. Num investimento desse valor, todo cuidado é pouco. Mesmo pegando em concessionária, tem que ficar sempre espero. Afinal, pessoas que querem ganhar dinheiro a qualquer custo existe em todos os lugares.
No caso da Land Rover, Freelander 2, existe alguma coisa em especial que mereça ser checado na hora da compra? Ou é o padrão como para qualquer carro?
Abraço e todos!
Andre.