x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
  • #37



    Olá Neilson!

    Ótima notícia para depois de um feriado hein!

    Se perdeu até a placa do carro, é porque a coisa foi pra valar mesmo! Justo voce que falava que não fazia essas coisas!

    Agora vai viciar e vai querer fazer toda hora!

    Mas não dá nada não! Lavou tá novo!

    Pelo que voce está me falando ai, trocar pneus por uns mais off-roads como eu estava pensando seria jogar dinheiro fora então? Afinal, o dia que eu comprar um, não pretendo fazer nada mais pesado do que algo que arranque a placa do carro!

    Parabéns! Legal mesmo... Deveria ter filmado ou pelo menos tirado umas fotos hein!?

    Abraço!

  • #38
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Se a Defender ja é o bicho sem nenhuma tecnologia. Imagina a Disco 3, com o melhor da tecnologia disponivel no mercado. Brincadeira ne!?

    Agora que pegou gosto, vai querer ir todo fim de semana... off road é muito legal. O carro volta sujo, mas a alma totalmente lavada!

    []´s
    Rafael

  • #39
    Rafael, André,

    Foi só pra testar ... não tomei bolso (quer dizer, gosto) pela coisa.

    O troço foi meio trash mesmo e deu pra ver que a parte eletrônica do carro é muito eficiente. Os meus pneus são os originais e salvo algum engano, a cara deles é de asfalto. Nada de A/T não.

    André, não deu pra filmar porque só estavamos eu e minha noiva ... eu lamentando pelo sacrilégio que estava fazendo e ela falando "vai dar merda ... vai dar merda ..."

    Continuo procurando a minha 90tinha pra virar "jipeiro de verdade".

    Um abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #40
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Eu fico imaginando o que uma Disco 3 com pneus 100% off nao seria capaz de fazer...

    []´s
    Rafael

  • #41
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    40
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    É fato que a Disco3 é um carro incrível. Tive uma Freelander 2 e uma 90tinha, uma pra cidade e outra pra lama. Li muito sobre a Disco3 e todos os possíveis problemas que tanta tecnologia podia trazer assim como todas as vantagens que vem no pacote. Enfim, depois de várias horas em foruns decidi partir pra vida real, há 10 meses fiz o test drive numa Disco3. Resultado: nos primeiros 500m eu já sabia que seria meu carro. Negócio fechado e 15 dias depois estava com uma, verdinha, TDV6 SE.
    É meu carro de uso diário e expedições. Até agora foram pouco mais de 15.000km em rodovias, estradas de terro, barro, lama e alagados (muitos alagados). Alguém questionou sobre poeira no interior do carro, só se estiver com os vidros abertos. Percorri o Jalapão(TO) com a minha e o único pó que que vi no interior entrou pelas janelas abertas. Do Jalapão fui para os Lençois Maranhenses (munido, obviamente, de snorkel). Acostumado com a 90tinha, pensei que em algum momento pelo menos os tapetes fossem molhar na travessia dos alagados, NADA! Nem uma gota! Ela faz cada obstáculo parecer brincadeira, o que para os mais ortodoxos, pode ser sem graça. Pelo menos para mim, não é. Sentir no pedal do acelerador a força do motor subindo dunas, atrevessar um alagado com água na altura do capô, perceber uma roda saindo do chão e o controle de tração sendo acionado é uma sensação impagável.

    Isso com pneus 100% asfalto. Explico, não existem no Brasil, pneus aro 19 ATR. Alguns fabricantes tem aro 18. Mas as Disco3 vem com aro 19, exceto alguns modelos S até 2007 (que vinham equipados com aro 17).

    Resumo da ópera, para mim é um carro completo. Anda-se na cidade com conforto absoluto. Em rodovias é excelente, estável e com respostas muito boas (para seu tamanho e peso) e em estradas e trilhas médias é a hora em que se descobre a força e para que serve a tecnologia. Arrisco dizer que a Disco3 vence com facilidade obstáculos, tal qual faz um jipe. Mais uma vez levando-se em consideração seu tamanho e peso.

    Nem tudo são flores, fazer isso com ela tem seu preço. A manutenção é alta (e não acho que poderia ser diferente tratando-se do carro que é). Sapatos melhores fazem muita diferença (um amigo tem uma Disco3 e trocou os pneus 100% asfalto por ATR, a diferença no off road é gritante).

    Dos 15.000km em expedições que mencionei antes, o único problema deu-se no módulo eletrônico do freio de estacionamento. Não sabia que o uso desse freio durante uma trilha poderia causar problemas. A troca do módulo foi feita pela garantia da Land Rover.
    Pode ser sorte, tive bem mais problemas com a Freelander 2 que andava 80% em asfalto, do que tive com a Disco3. Os defeitos da Land Rover, ou características, como alguns chamam, fazem parte do pacote. Quem não os quer por perto, opte por Toyotas, conhecidamente menos problemáticos.

    Eu fico com a minha Disco3, e só troco pela próxima geração, a Disco4. Se 44kgfm é muito, imagina os 61kgfm da nova motorização.

    Anexo algumas fotos da minha Disco3 em ação.

    Espero ter ajudado,

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho Discovery 3 em Lama-dsc02033.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-dsc04717.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-dsc04861.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-dsc05312.jpg  

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Taí uma Disco que mostra porque veio ao mundo
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #43
    Parabéns Gustavo!

    Olhando essas fotos dá vontade de pegar uma Disco3 agora e partir pra trilha!

    Com certeza suas informações ajudaram e foram úteis sim... Ajudou a mim e certamente e outras pessoas que leram e que ainda vão ler.

    A parte da poeira dentro tinha sido meu questionamento e voce esclareceu de forma definitiva e na prática ainda, que é o melhor. É que atualmente tenho uma TR4... Não sei se voce já andou em uma na terra (poeira)... Entra pó dentro com os vidros fechados quase quanto se estivessem abertos.

    Apesar do seu relato da sua Freelander 2 ter dado bem mais problemas, ainda assim vou ter que optar por ela inicialmente. Não só pelo preço que, se for pra pegar usada, acha-se com diferenças pequenas... Mas principalmente porque a garagem que uso atualmente não caberia de jeito nenhum um carro deste tamanho todo.

    Acredito que seja mais questão de sorte mesmo, afinal, na Freelander 2, muito dos módulos eletronicos são os mesmos da Disco 3 pelo que andei pesquisando em Fóruns de outros países.

    Aproveitando então que citou isso, gostaria de saber quais os principais problemas que teve com a Freelander 2, se foi fácil e não muito caro de resolver, e se em alguma delas o carro te deixou na mão, ou seja, foi um defeito que fez voce ficar a pé por alguns dias.

    Abraço!

  • #44
    Oi Neilson.

    Só vi o tópico agora, fiquei um tempinho fora.
    Realmente o carro é o bicho. Tinhamos uma 110 antes e acabamos trocando numa Discovery. Nossa intenção, o uso que damos ao carro é para viagens e expedições, exatamente a mesma coisa que o Gustavo faz com o Discovery dele.

    Aliás diga-se de passagem, muito bacanas as fotos e as viagens que você fez Gustavo, minha mulher e eu estamos doidos prá fazer umas mais longas dessas como você fez. Adoramos as fotos...

    Por isso que trocamos. Não tem o que dizer do Defender, o carro vai onde vc precisar. Mas para viagens longas e uso na cidade realmente ele não é a coisa mais bacana do mundo. O Discovery nos pareceu na época perefeitamente capaz de dar conta de todas as situações. Nossa intenção nunca foi fazer uma trilha com ele. Nós gostamos de viajar, explorar, ir para lugares bacanas não necessariamente no asfalto. Queremos ir de A para B e passar por onde tivermos que passar. Ponto.

    Ainda não fizemos nada pesaaaado nele, o pior que pegamos foi um pouco de lama e areia também. Visconde de Mauá, Cabo Frio, Região Serrana, essas coisas. Falar que foi coisa complicada é até ridículo perto das trilhas e viagens que o pessoal mais experiente faz aqui, mas sinceramente, pelo pouco que pegamos deu prá sentir que o Discovery é muito valente. Cara, chega até a ser sem graça passar pelos lugares. A gente já fez um trilhazinha simples numa mata com o Defender e logo depois quando pegou o Discovery a gente foi lá com ele prá ver a diferença. Até tira a graça, rsrsrs.

    No Peró puxamos um Trollerzinho coitado que tinha ficado com um problema num eixo que tinha travado, sei lá o que era mas ele tinha ficado na areia. O Discovery nem hesitou, foi lá e puxou sem problemas fácil, fácil.

    Quanto ao GPS tem uma foto anexada também da versão brasileira que a Land Rover distribui como carro, rsrsrsrs. A gente arrumou nossa própria versão tupiniquim do mapa!

    Claro que o carro tem toda a eletrônica prá te ajudar num sufoco mas ele não faz milagres nem conserta falta de "braço", hehehe. É só ver a graçinha que a gente aprontou numa das fotos aí embaixo quando ele ficou na areia lá entre Arraial do Cabo e Niterói.

    Mas aquilo ali foi pura idiotice nossa porque a gente tinha pegado o carro faz pouco tempo e estava vendo o que ele poderia fazer. Os dois idiotas entraram na areia sem equipamento nenhum, reduzimos a pressão dos pneus muito pouco ou seja, sabe tudo aquilo que sempre dizem prá não fazer? Pois é, nós fizemos. Mas o pior mesmo, falando especificamente do Discovery, foi com o DSC. Logo antes de entramos na areia nós desligamos o DSC e colocamos no modo do Terrain Response para areia. Eu fiz a besteira de parar na areia para pegar minha mulher que tinha descido antes para ver a situação e desliguei o motor. Quando liguei de novo, o DSC por padrão ativou de novo. Eu não percebi e quando fui sair de novo ele já começou a cavar.

    Ou seja....
    Eletrônica ele tem de sobra e ajuda muitíssimo, mas o básico continua valendo e você precisa saber usar e conhecer o carro para usá-lo bem. A gente cavou muito aquele dia prá aprender bem a lição sobre o DSC e não esquecer mais, rsrsrsrs.

    Foi como o Neilson e o Gustavo também já falaram, é bem bacana mas tem seu preço. Eu ainda não tive nenhum problema com ele mesmo porque tá na garantia de fábrica ainda. Claro que dá raiva pagar aqui por uma Discovery o mesmo que lá fora pagam por um Range Rover mas... isso acontece também com várias outras coisas no Brasil.

    E Neilson e Gustavo, quando tiverem uma viagem planejada, dá um toque que a gente faz uma bagunça

    Felicidades com o carro novo Henrique!!!

    Grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho Discovery 3 em Lama-bicho-buck-01.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-bicho-buck-02.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-bicho-buck-03.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-bicho-buck-04.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-bicho-buck-05.jpg  
    4X4 Brasil
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #45
    Mais duas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho Discovery 3 em Lama-bicho-buck-06.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-bicho-buck-07.jpg  
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #46
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    40
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Agardim,

    Os problemas que tive com a Freelander, apesar de incômodos, não foram sérios. A única vez que fiquei na mão, foi por um curto na bateria, nada demais, o LR Assistance me atendeu prontamente, e no dia seguinte já estava com o carro e com uma nova bateria (tudo coberto pela garantia). Ninguém soube me explicar o motivo do curto, conversando com o Fraga (The Specialist), descobri que uma % mínima (não me recordo do número exato, mas era algo em torno de 5%) das baterias são sujeitas a esse tipo de problema. Outro era perda de força, mas não era um problema no carro, e sim no combustível, depois de detectado passei a usar a gasolina Podium (BR), e não tive mais problemas com isso. E por fim um problema na hora de dar partida. O motor girava e não pegava. Após algumas tentativas ele funcionava normalmente. Levei para a Autostar aqui em SP (onde comprei os carros e faço manutenção) 3 vezes. Mas é aquela velha máxima, assim que entrava lá, o problema sumia! Pesquisei em foruns, conversei com outros proprietários, e ninguém me falava nada! Daí decidi tirar um dia de folga e acompanhar os testes que eles faziam na Autostar. Depois de 6 horas em análise descobriu-se uma falha no módulo do air bag (esse módulo controla quase toda a eletrônica do carro), feito o update no software, levei o carro embora, e nunca mais (fiquei com a Freelander mais 6 meses antes de trocá-la pela Disco3) e não apresentou mais nenhum problema.

    Esteticamente, acho ela muito mais bonita que a Disco3. É, sem dúvida, excelente! A reduzida faz falta, em subidas muito lisas, por exemplo, mas o Terrain Response atua muito bem, o que compensa (em alguns casos) a falta da reduzida. Cheguei a fazer algumas trilhas médias com ela, com erosões e tal, e surpreendetemente, a despeito dos proprietários de Defender que estavam no comboio, ela se saiu muito bem (foto em anexo). A altura (do solo) não é das melhores, mas o tamanho (entre-eixos) ajuda, se for o caso de trilhas leves. Em asfalto é um kart! Estabilidade e desempenho excelentes. O consumo é alto quando comparado com outros motores 6 cilindros do mercado.

    Repito, é um carro maravilhoso! No caso da HSE, o modelo que eu tinha, o som era incrível! Eu gostaria mesmo de poder bancar todos os modelos da LR, Disco3 para expedições, Range Rover pra fim de semana, Defender pra trilhas pesadas e um Freelander pra uso diário. Enquanto o $$ não dá pra tudo isso, fico feliz da vida com a Disco3!!! rsrsrs

    Grande abraço!

    PS.: Seguem duas fotos da Freelander numa viagem para São Thomé das Letras (MG).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho Discovery 3 em Lama-freelander-2.jpg   Desempenho Discovery 3 em Lama-freelander.jpg  

  • #47
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    40
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Já fiz quase a mesma coisa com a minha Disco na areia. Mas o meu foi burrice mesmo, nem cheguei a desligar o DSC, me animei pra ver o que o carro era capaz de fazer e entrei direto nas dunas de São Francisco do Sul (SC). Na primeira curvinha ela afundou! Minha sorte foi estar com alguns amigos em outros carros! rsrsrs

    As expedições e viagens, eu faço com um grupo aqui de SP. Na verdade é uma empresa especializada em off road que organiza. Faz o roteiro, levantamento e vai um coordenador com seu carro. Não arrisco encarar essas aventuras sem um esquema de apoio. Todos do grupo se conheceram nas viagens, e acabamos ficando amigos. Sempre tem gente nova entrando. As fotos que postei são da expedição para o Jalapão e Lençois Maranhenses que fizemos em julho/09. Muito bacana. Não sei como é a política de propaganda aqui no fórum, mas se tiver interesse posso te mandar o link do site da empresa por e-mail.

    Ah, o suporte do guincho da tua Disco é o que o original LR? Comprou aí no Rio? Ainda não tinha visto nenhuma Disco no Brasil com ele instalado. Beeem legal, hein? Parabéns pelo carro!

    Abraços,

  • #48
    Oi Gustavo,

    A gente faz algumas no começo que é prá não esquecer mais mesmo. Aquela nossa na areia alí foi uma bela lição mesmo. E estávamos sozinhos, isso foi o pior! O carro ainda atolou mais umas 7 vezes, sem exagero, até conseguirmos tirar ele de lá. Cavamos foi é muito aquele dia, rsrsrsrs.

    Manda o link prá empresa sim, com certeza a gente o maior interesse em fazer, ainda mais com um suporte. Estamos procurando roteiro mesmo e nós vamos muito a SP (também, eu morei por 15 anos na cidade, sempre que podemos arrumamos uma desculpa para dar um pulo ai). Brasil, Sul, Nordeste, Chile, Argentina, a gente quer mais é viajar!

    O guincho é o da LR sim. Nós também nunca vimos outra com ele, o pessoal da LR Brasil disse que nunca tinham instalado em nenhuma outra Discovery, rsrsrs. Minha mulher e eu ficamos até preocupados, a gente bem que desconfiava que era meio esquisito... rsrsrs

    Acabamos optando por colocar o guincho não porque queremos encarar coisas pesadíssimas mas simplesmente porque viajamos muito sozinhos. Numa dessas, em uma situação onde dois carros pudessem sair com facilidade um ajudando ao outro, você sozinho acaba ficando numa enrascada. A colocação do guincho veio daí.

    Grande abraço,
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade