x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Olá tive a experiencia de fazer uma viagem com uns amigos ao Chile via paraguai (chaco ) Bolivia ( Tarija, Potosi, Salar do Yuni) e um monte de lugar que não me lembro, pra ter uma ideia foi na epoca das enchentes na Bolivia todo o percuso do meio do paraguai até o chile foi 100% terra/barro/alagados pegando varios desvios devido a ponte caida e rodovias desmoronando, no grupo de carros tinha uma disco 3 pneus originais perfil baixo confesso que fiquei bolado quando vi o carro e pensei só vai dar problema, pra minha surpressa a eletronica controla a coisa de tal forma no meio da lama que nem o troller e a Def 110 faziam igual, ha quanto a eletronica fui manobrar o carro de madrugada em Potosi e devido a condensação no teto chuvia dentro do carro naquele painel de avião e nada deu defeito,fora que na altitude era o unico motor que funcionava direito e foi o mais economico, saldo da viagem um pneu furado no ripio cascalho igual a faca. espero ter ajudado.

luiz def.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Quem aqui de vocês efetivamente já fez alguma trilha de nível médio com uma DISCO??

Melhorando a pergunta, trilha do nível simples ou médio, pois sabemos que uma trilha de nível um pouco mais dificil não sera apropriada para um carro deste tamanho.

Alguem tem videos ou fotos?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Olá tive a experiencia de fazer uma viagem com uns amigos ao Chile via paraguai (chaco ) Bolivia ( Tarija, Potosi, Salar do Yuni) e um monte de lugar que não me lembro, pra ter uma ideia foi na epoca das enchentes na Bolivia todo o percuso do meio do paraguai até o chile foi 100% terra/barro/alagados pegando varios desvios devido a ponte caida e rodovias desmoronando, no grupo de carros tinha uma disco 3 pneus originais perfil baixo confesso que fiquei bolado quando vi o carro e pensei só vai dar problema, pra minha surpressa a eletronica controla a coisa de tal forma no meio da lama que nem o troller e a Def 110 faziam igual, ha quanto a eletronica fui manobrar o carro de madrugada em Potosi e devido a condensação no teto chuvia dentro do carro naquele painel de avião e nada deu defeito,fora que na altitude era o unico motor que funcionava direito e foi o mais economico, saldo da viagem um pneu furado no ripio cascalho igual a faca. espero ter ajudado.

luiz def.
    Ótimo relato Luiz,

Ajudou sim, não só a mim mas acredito que a muitas outras pessoas que tem ou terão esse receio ao pensar em adquirir um carro desses.
    Realmente a eletronica que constrola a tração deste carro é muito sofisticada e se vira muito bem para sair das piores situações. Dispensa muitos tipos de mecanismos. Entretanto, para quem gosta de realmente sentir o terreno e testar suas habilidades, não deve ser muito interessante, ja que voce programa o sistema de tração e basta acelerar e guiar o carro, dispensando muitos conhecimentos off-road. A eletronica faz quase tudo por voce!

E sobre a questão do "painel de avião" que voce citou, muito bem colocado, pois tambem era uma de minhas preocupações.... No começo desse ano fiz uma viagem por estradas de terra da região sul do estado de MG, pegando quase 200Km em estradas de terra... O painel e tudo mais da minha TR4 ficou marrom de poeira e terra! Porém nada que um pincel e pano úmido não resolveram depois, afinal, é um painel simples, sem muitos botões... Mas isso me fez ficar imaginando se fosse uma Disco 3... Uma quantidade dessa de poeira e terra naquele monte de botão, se não causaria algum problema grave.
    Mas seu relato, apesar de no seu caso ter sido água, já deixa menos preocupado com relação a isso.

Afinal, é o que nosso amigo Neilson disse mais acima: Esse monte de eletronica, se der defeito, F.D.E.U!! Minha TR4 deu uma pane elétrica essa semana e, mesmo sendo infinitamente mais simples do que uma Disco 3, já deu o que fazer para descobrir o defeito. Diferente de uma Defender, que é quase 100% mecanica e em caso de algum problema, muitas vezes é possível fazer alguma "gambiarra" provisória até se conseguir a peça para troca.

Mas a Land tem o poder de nos fazer deixar toda essa razão de lado e querer ter um mesmo assim!

Abraço a todos!

Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Neilson,

Voce fez praticamente um relatório do carro!

Mas é isso ai, foi bastante esclarecedor. Quanto a importação de peças, isso é o de menos. Tenho uma empresa importadora de material eletronico e não vai ser dificil importar peças, é só saber onde comprar... O resto, é de menos.

Um defeito ou outro qualquer carro dá mesmo. To com uma TR4 com pane elétrica que dá dando o que fazer pra descobrir o defeito... Mas enfim, desde que seja um defeito que não pare o carro, a gente se vira. O duro é aquelas panes que o carro "morre" e voce fica a pé por dias ou semanas.

Quanto a Toyota, tá descartado! O que eu mais gosto em um carro, acima de motorização, de beleza e tudo mais, é justamente tecnologia (botãozinho, função, recurso)... Ou seja, a Discovery 3 é um sonho! Toyota é muito resistente mas não tem nada disso.... Eu, particularmente, troco toda essa resistencia por tecnologia embarcada, mesmo sabendo, assim como voce, que se uma dessas coisas der defeito, "F.D.E.U!!!"

Mas..... Vou ter que seguir exatamente a linha que voce seguiu.... Vi na sua assinatura que dá TR4 voce foi pra Freelander e depois para a Disco 3....
    É exatamente o que terei que fazer. Da TR4 vou acabar indo pra uma Freelander 2 e mais pra frente para uma Disco 3 (ou 4 né, dependendo de quando for isso).

Infelizmente a diferença de valor de uma TR4 para uma Disco 3 é muito grande... Vou ter que dar um passo mais curto (Freelander), para poder chegar na Disco 3.

To de olho nas ofertas de Freelander.... Quando aparecer um bom negócio, quem sabe!

Obrigado pela contribuição!
    Cara, nem fala de TR4 comigo que dá até arrepios.
    Nunca vi um carro dar tanto defeito e uma montadora ser tão despreparada como a Mitsubishi. A chance de eu comprar um Mit é zero.

Eu respeito a Toyota, mas, também como você, gosto muito de tecnologia e eles são muito conservadores nesse aspecto. Pra gente como a gente, é um prazer ter que ler todo manual e apanhar do carro. Até hoje não sei pra que serve muita coisa, inclusive tem um conector em cima da geladeira que não faço a mínima idéia da sua função.

Se fosse eu nesse passeio aí que você fez em MG, fecharia os vidros e fecharia o ar condicionado. Você vai levar um mês limpando o painel do Discovery.

Vou te falar que eu sempre admirei as Discos 3 pela sua tecnologia e conforto, mas, nunca quis ter uma porque são grandes e pesadas. Parece carro de vovô.
    Pois que estava muitíssimo satisfeito com o Freelander (que sempre me levou aonde eu quis ir), até conhecer sua irmã mais velha. Paixão instantânea.

Hoje em dia, só troco minha Discovery por outra.

Se você não se importar de comprar um carro de 2005 ou 2006, há alguns com preço próximo a um Freelander 2 2007.

Vai nesse caminho aí que não vai se arrepender.

Um abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Até hoje não sei pra que serve muita coisa, inclusive tem um conector em cima da geladeira que não faço a mínima idéia da sua função.
    Conexão para o bluetooth de alguns aparelhos Nokia.

Abs,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Tenho sim algumas fotos e vídeos da Disco 3 HSE de um amigão fazendo trilhas médias e leves, lama, areia, erosões e algumas etapas do Carioca Off Road.

Vou ver se posto mais tarde.

Abraços.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Conexão para o bluetooth de alguns aparelhos Nokia.

Abs,
    Pedro,

Mas como assim bluetooth ? Bluetooth não é conexão sem fio ? É um conector chato que fica colado na tampa da geladeira, bem no encosto de braço.

Não se parece muito com um conector de celular ...

Valeu !
    Neilson

É isso mesmo, Neilson.

Alí você encaixa um "craddle" para alguns aparelhos da Nokia.
    Meu amigo comprou esse craddle original, mas nunca precisou usar, pois usa o bluetooth do próprio aparelho.
    Acho que é para celulares que não possuem bluetooth próprio, mas realmente não sei te dizer ao certo.

Abs,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Cara, nem fala de TR4 comigo que dá até arrepios.
    Nunca vi um carro dar tanto defeito e uma montadora ser tão despreparada como a Mitsubishi. A chance de eu comprar um Mit é zero.
    hehehe. Foi mal.... Quanto a defeito na TR4, é o primeiro que estou tendo assim, mais grave... Mas já resolvi ontem. Entrou água na caixa de fusível e oxidou um dos contatos. Tirei todos os fusíveis, limpei um por um com limpa contatos, e problema resolvido. De resto, é só o de sempre como correia gritando, tampa do porta mala fazendo barulho, etc...
    Agora, o atendimento da MIT e da concessionária (pelo menos aqui de Campinas), sem condições. Péssimo! Eu não compraria outro Mit não por causa dos carros em si, mas por causa de atendimento mesmo. A concessionária só quer saber de revisão! É a única palavra que voce fala que faz eles te darem um mínimo de atenção.

Eu respeito a Toyota, mas, também como você, gosto muito de tecnologia e eles são muito conservadores nesse aspecto. Pra gente como a gente, é um prazer ter que ler todo manual e apanhar do carro. Até hoje não sei pra que serve muita coisa, inclusive tem um conector em cima da geladeira que não faço a mínima idéia da sua função.
    Exatamente... Toyota é uma marca de muito respeito, principalmente no aspecto qualidade e resistencia, mas, deixa a desejar na questão de tecnologia (eletronica)! E é como voce disse, eles fazem isso não porque não tem tecnologia, mas sim porque são mais conservadores e preferem adotar essa linha mais "robusta"... Tem gente que odeia muita eletronica no carro, assim como tem gente (nós) que adoramos. Cada fabricante apela para um segmento de consumidor no mercado.

Se fosse eu nesse passeio aí que você fez em MG, fecharia os vidros e fecharia o ar condicionado. Você vai levar um mês limpando o painel do Discovery.
    Eu imagino limpar o painel de uma Disco3. Melhor mesmo é não deixar sujar. Mas voce levantou uma questão interessante agora. Voce falou que fecharia os vidros e fecharia o ar. Pois bem, foi o que fiz com a TR4 e entrou MUITA terra dentro.... Até que, uns dias atrás, lendo a parte de dicas do site da Land, vi lá que quando se pega estrada de terra com poeira, o correto é fechar os vidros, e ligar o ar condicionado ou ventilação interna nas posições mais fortes! Achei estranho, até que li a explicação: Fazendo isso, voce pressuriza a cabine do veículo e a poeira não consegue entrar pelas frestas, que estarão expulsando ar para fora... O único lugar que estará sugando ar seria a entrada de ar, mas ai tem o filtro para segurar e que depois é só limpar ou trocar, beeeem mais simples do que limpar o interior todo do carro. Ainda não tive oportunidade de testar essa teoria, mas pretendo testar assim que possível. Se funcionar, vai ser ótimo. [/QUOTE]

Vou te falar que eu sempre admirei as Discos 3 pela sua tecnologia e conforto, mas, nunca quis ter uma porque são grandes e pesadas. Parece carro de vovô.
    Pois que estava muitíssimo satisfeito com o Freelander (que sempre me levou aonde eu quis ir), até conhecer sua irmã mais velha. Paixão instantânea.
    Maravilha! Já fico mais empolgado na Freelander! Realmente a Disco3 é quase um caminhão em peso e tamanho. Ótimo para algumas situações, mais ruins em outras.
    Primeiro que ela não entraria na garagem do prédio! Ou seja, mesmo que tivesse grana para comprar uma agora, teria que trocar de casa primeiro.
    Segundo: Imagino eu numa estradinha de terra bem estreira, quase uma trilha, sem área de escape, e um carro venha no sentido contrário! Com a TR4 que é minúscula já passei por apertos por causa disso! Imagina com uma Disco3 então! Mas faz parte, não deixaria de ter uma só por causa disso.

Se você não se importar de comprar um carro de 2005 ou 2006, há alguns com preço próximo a um Freelander 2 2007.
    Não me importo não! Mesmo porque minha TR4 atual é 2005. E realmente vi alguns preços próximos ao Freelander.... Mas era a S ou a SE... E eu queria mesmo a versão HSE!
    Até cheguei a ver uma Disco3 HSE versão gasolina V8 com preço bem legal, bem perto de uma Freelander mais nova. E de fato não faço questão da versão diesel que é mais cara, seguro mais caro, e ainda tem relatos de dar problema com o Diesel do Brasil.
    Mas depois que medi e vi que não entraria na garagem, desisti e nem procurei mais.

A propósito, voce que já teve a TR4 e a Freelander, a diferença de tamanho entre elas (largura e comprimento) é muito significativa? Digo externamente, pois tenho receio com a maldita garagem!

Vendo sua satisfação com a Freelander, já estou 90% decidido nela mesmo. Fico uns 2 anos e depois parto pra Disco!

Abraço!
    4X4 Brasil

Agora, o atendimento da MIT e da concessionária (pelo menos aqui de Campinas), sem condições. Péssimo!
    Aqui no Rio, a Intercar (em São Cristovão) é completamente surreal.
    Mas quando você liga para o SAC (Serviço de Atendimento ao Corno) da Mit é que se percebe porque o atendimento é uma zona.

Achei estranho, até que li a explicação: Fazendo isso, voce pressuriza a cabine do veículo e a poeira não consegue entrar pelas frestas, que estarão expulsando ar para fora... O único lugar que estará sugando ar seria a entrada de ar, mas ai tem o filtro para segurar e que depois é só limpar ou trocar, beeeem mais simples do que limpar o interior todo do carro.
    hhhuuummmmm .....
    Beleza de dica ! Anotado !

Primeiro que ela não entraria na garagem do prédio! Ou seja, mesmo que tivesse grana para comprar uma agora, teria que trocar de casa primeiro.
    Isso deverá ser uma preocupação constante.
    Outro dia quase arranquei a antena do GPS entrando num edifício garagem.
    Tem que ficar ligado em tudo que é entrada porque até em alguns shoppings tem que abaixar a suspensão.

Não me importo não! Mesmo porque minha TR4 atual é 2005. E realmente vi alguns preços próximos ao Freelander.... Mas era a S ou a SE... E eu queria mesmo a versão HSE!
    Procure porque tem HSE 2005/2006 com preço próximo a Freelander 2.

E de fato não faço questão da versão diesel que é mais cara, seguro mais caro, e ainda tem relatos de dar problema com o Diesel do Brasil.
    Isso é uma verdade. Já bati papo com outras pessoas que tem a versão TDV6 e abastecer em estradas pode ser um problema. Eu preferi a versão a gasolina por conta disso e também pelo barulho do motor.

A propósito, voce que já teve a TR4 e a Freelander, a diferença de tamanho entre elas (largura e comprimento) é muito significativa? Digo externamente, pois tenho receio com a maldita garagem!
    Relaxa que aonde a TR4 entrar, o Freelander entrará também. A garagem do meu antigo prédio também era apertada e ambos passaram na boa. O Discovery já não.

Vendo sua satisfação com a Freelander, já estou 90% decidido nela mesmo.
    O meu Freelander era o antigo. Essa versão nova é um espetáculo, com Terrain Response e tecnologia saltando pra fora do carro. A diferença é tanta que o novo nem poderia ser chamado de Freelander.

A minha experiência: não faça o test drive a menos que esteja com a grana.
    Quando eu tinha a TR4, fiz um TD num Freelander, entrei no TR4 indo a caminho de casa, fiz o retorno e voltei na agência. Vai te tirar o sossego.

Um abraço,
    Neilson

Olá Neilson!

Quanto a MIT, com pouco mais de 1 ano de carro, tenho dezenas de histórias bizzaras da concessionária acumuladas. Nem vou comentar aqui porque é um espaço de Land e vai bagunçar as coisas, mas é lamentável. Me consola saber que por pior que possa ser a concessionária da LAND por aqui, pior que a MIT vai ser impossível!

Quanto ao Freelander 2, o novo, realmente comparei com o Freelander 1 e vi que mudou muita coisa. Tirando a parte de resistencia, suspensão e alguns outros detalhes, tá bem proximo da Disco3, pelo menos no aspecto "tecnologias". Sem contar que o motor está mais potente, com 233vc se não me engano ou próximo disso... Deve andar muito.
    Só não gostei do perfil do pneu extremamente baixo na versão HSE... Preferia que fosse pneu e roda da versão S ou SE. Mas.... Detalhes que a gente tenta resolver depois!

E pode deixar que passo é longe da concessionária da Land por aqui... Test Drive nem pensar, pois grana pra comprar um zero eu não vou ter não! Se só de ler comentários e posts aqui do fórum já tá dificil de me controlar, nem imagino se fizer um TD! Realmente vou arrumar problema! Prefiro manter a calma e esperar aparecer uma FL2, ano entre 05 e 07, com preço mais acessível.

Como disse um amigo meu, hoje em dia comprar não é problema... Existe financiamento para todos os bolsos, para todos os casos! Mas tem que pensar que comprar é só uma parte do problema. Depois tem que manter... É IPVA que deve ser um absurdo... Seguro que tambem ainda não descobri quando é, mas deve ser BEM mais alto do que da TR4, e assim vai... Combustível nem vou citar, porque não será problema! Afinal, tenho uma TR4 a gasolina!

O que voce falou sobre a FL caber onde a TR4 cabe já me animou mais ainda! Embora eu tenha lido em algum lugar que aumentaram um pouco o comprimento e largura da FL2 em relação a FL1... Parece que 10 Cm... Mas acho que 10 Cm não vai ser tão problemático... espero...

Em 1 ano e meio de TR4, já consegui quebrar o vidro traseiro da TR4 acertando numa quina do portão durante a manobra pra estacionar nessa garagem (prejuizo de 600 Reais), e já ralei a lateral direita tambem durante uma manobra pra estacionar nessa garagem (prejuizo de 500 Reais).

Acredito que se eu fizer o mesmo estrago numa LR, o prejuizo será multiplicado por 4!
    Todo cuidado é pouco!

Aproveitando, voce conseguiu fazer alguma coisa pra usar o GPS da Disco3? Acredito que seja o mesmo da FL2 né?
    Até agora não encontrei ninguém que tenha conseguido usar, pois o sistema de navegação original não tem disponivel mapa para o Brasil, e ainda não achei ninguem que conseguisse acessar o sistema para trocar o navegador por outro que tenha mapa do Brasil disponível.
    Encontrei lugares que adaptam um GPS Garmin dentro do painel, usando o LCD original do carro, e colocando uma chavinha para mudar entre a imagem do GPS e a do sistema 4x4... E cobram 6000 para fazer isso! Pagar 6000 para fazer gambiarra não dá né.

Abraços!
    André.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA

A minha experiência: não faça o test drive a menos que esteja com a grana.
    Grande verdade. Se voce ja esta de olho comprido pra cima de uma land, fazer o test drive sem a grana pra bancar vai servir so pra te tirar o sono. hehehehe

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem