Falou Tdo !!
Se é para passear, compra um sedanzão confortável !
Versão Imprimível
Muito grato.
Entrarei em contato.
Abraço!
Olá galera, sou novo aqui na aréa das lands pq nunca postei por aqui.
Em 2007 meu pai adquiriu um dis3 0km porém nunca teve coragem de colocar na arreia ou trilha pq nos ja temos um troller para esse uso. Bem a algum tempo nos ja tinhamos resgatado um conhecido (numa disc3) na praia, numa situação ate facil de traspor, como o carro era blindado, supomos que esse era o problema. Meu tio que tb tem uma d3 tb tentou se aventurar nas arreias daqui do ceara sem sucesso. Eu em defesa da D3 (como não poderia ser diferente pois tenho uma enorme admiraçãopela marca) logo disse q ambos eram os culpado e que não deveriam estar operando o Terrain Response da forma correta, porem sempre tive isso encucado na cabeça.
Resentimente consegui convenser meu pai (quase furtando o carro hehe) a dar uma volta na nossa viatura nas arreias da proximas a nossa casa de praia na taiba, hora da verdade, elevei ao maximo a supenção, TR no modo areia e la vamos nois. Para minha surpresa o carro realmente fraqueijou, quase atolou, consegui puxalo para a beira da praia ( arreia dura) e so consegui voltar pro asfalto co a reduzida engatada.
Puxa fiquei mto decepcionado porem ainda confiante na marca decidi procurar sobre o assunto.Hoje e para a minha alegria eu achei a fonte do problema, o tal Dsc ( que na minha opniao deveria ser desligado automaticamente ao se ativar o TR). Pois n vejo a hr de voltar pra praia ( com o devido dsc desligado) e ver o que o carro e capaz!!
Agora acho que na propria LR eles deveriam alertar a esse fato que conserteza ja atolou e fez mto gnt peder a confiança na marca!
Desculpem pela historia tão comprida, mas eu precisava relatar o tomento que me felizmente eu me livrei.
E fica a dica do pessoal da LR para informar melhor seus clientes ou desativar automaticamente o dsc em situaçoes 4x4.
Abraço a todos.
Caros amigos,
Embora já tenha alguma experiência com 4x4 (Ranger 2002 / GV III), resolvi abraçar um carnê e entrar em uma Disco3, apesar das reiteradas manifestações nesse fórum dos cuidados com o diesel e manutenção (já acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora me cadastrei), após um retumbante fracasso da GVIII em trilhas que fazia "dormindo" com a Ranger.
No primeiro teste, na Serra da Canastra (para quem não conhece, um mar de pedras) com um grupo de Trollers, pude aferir a capacidade do carro, pois andou junto com os T4, e passou com "elegância", sem patinar (o DSC e HDC ajudam MUITO em pedras) ou raspar embaixo, mesmo com os pneus originais e "carecas" aro 19".
Percebi, porém, do pior jeito possível (perdi dois pneus cortados), que o perfil baixo (série 55) não é adequado a pedras, pois "belisca" o ombro muito facilmente.
Estou pensando em comprar um jogo de rodas 17" (me parece que é a menor que entra na Disco) e colocar pneus AT ou MT. Alguém já tentou colocar o 265/70 R17 (a medida original da Land é 235/70 para o aro 17)?
Abs.
Essa medida é equivalente á um 32", devem entrar no limite.Citação:
Se ficar ok os pneus 265/70R17 caberão
Na Prado é a última medida que vai sem lift.
Abs
Olá pessoal, obrigado pela atenção !
As rodas cabem sim. São originais do modelo S até 2007. Minha dúvida era somente quanto aos pneus da medida maior que a original, pois o único MUD que encontrei com aro 17" é um da Yokohama, na medida 265/70. Se couberem, vai ficar perfeito, pois levantará o carro em mais 2 cm, segundo meus cálculos.
Abs.
Renato,
Dê notícias dessa sua alteração na Disco porque me interessa também. :mrgreen:
Abraço,
Neilson
Oi Neilson,
Fiquei de ver as rodas semana que vem. Assim que tiver uma definição posto no forum.
Att.
Renato