Olá a todos. Estou tentando aprender mais sobre este fantástico carro já que num futuro pretendo ter um desses.
Porém no assunto "desempenho na lama" não consegui achar muita informação... Achei apenas comentários a respeito em sites fora do Brasil, onde dizem que o desempenho não é bom.
Para voces que tem ou conhecem esse carro, será que ele me deixaria na mão em uma rampa com lama, onde outros 4x4 "comuns" subiriam sem problemas?
Vi vários videos no youtube onde o Discovery 3 enrrosca em trechos com lama, e comentários dizem que o problema é o pneu, já que o sistema de tração é um dos melhores que existem.
Nisso surge minha pergunta 2 que tambem não encontrei resposta: No Brasil temos opção de colocar algum pneu tipo "all-terrain" nesses carros para melhorar sua performance nesse tipo de terreno?
Logicamente, na minha opinião, um pneu MUD para um carro desses não justificaria, uma vez que é meio improvável que alguém vá usar um carro tão caro para fazer trilha pesada, ralando toda pintura e sujeitando o carro a outros danos cosméticos. Mas um All-Terrain para situações de trilhas leves com muita lama acredito que seria uma ótima opção. Qualquer dica, opinião, principalmente de quem tem essas experiencias na prática e não só no "achismo" serão muito bem vindas.
OBS: Se já existir tópico sobre isso me avisem por favor. Juro que procurei muito e não achei nada.