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Hybrid View

  • #1

    Desempenho Discovery 3 em Lama




    Olá a todos. Estou tentando aprender mais sobre este fantástico carro já que num futuro pretendo ter um desses.
    Porém no assunto "desempenho na lama" não consegui achar muita informação... Achei apenas comentários a respeito em sites fora do Brasil, onde dizem que o desempenho não é bom.
    Para voces que tem ou conhecem esse carro, será que ele me deixaria na mão em uma rampa com lama, onde outros 4x4 "comuns" subiriam sem problemas?
    Vi vários videos no youtube onde o Discovery 3 enrrosca em trechos com lama, e comentários dizem que o problema é o pneu, já que o sistema de tração é um dos melhores que existem.
    Nisso surge minha pergunta 2 que tambem não encontrei resposta: No Brasil temos opção de colocar algum pneu tipo "all-terrain" nesses carros para melhorar sua performance nesse tipo de terreno?
    Logicamente, na minha opinião, um pneu MUD para um carro desses não justificaria, uma vez que é meio improvável que alguém vá usar um carro tão caro para fazer trilha pesada, ralando toda pintura e sujeitando o carro a outros danos cosméticos. Mas um All-Terrain para situações de trilhas leves com muita lama acredito que seria uma ótima opção. Qualquer dica, opinião, principalmente de quem tem essas experiencias na prática e não só no "achismo" serão muito bem vindas.
    OBS: Se já existir tópico sobre isso me avisem por favor. Juro que procurei muito e não achei nada.

  • #2
    Se for só esse o seu medo, pode comprar.

    Só coloca uns "sapatinhos" melhores se quiser garantir.

    Na verdade, você nem vai ter coragem de ir com esse carro aonde ele tem capacidade pra te levar.

    O carro tem MUITO motor e um torque absurdo e o All Terrain tem uma configuração específica pra MUD.

    Pesquisa no Youtube: LR3 MUD

    Um abraço,
    Neilson


  • #3
    Caro amigo Neilson,

    Obrigado pela resposta. Uma resposta dessa vinda de um proprietário do carro é animadora!
    Farei essa busca no youtube para ver o "bixo" em ação.
    Quanto aos "sapatos" melhores, voce saberia me dizer quais marcas aqui no Brasil tem medidas compatíveis? Pois eu não consegui encontrar.
    Realmente sei que o sistema "Terrain Response" desses carros é fantástica. Por isso que penso que unir isso a um bom pneu dará um excelente resultado! Mas não penso em fazer nem metade das loucuras que vejo no youtube... quem sabe faça isso o dia que tiver dinheiro para jogar pelas janelas! Mas agora não. hehehe.
    Abraço.

  • #4
    Mas não se anime muito porque só não boto esse carro pra dormir comigo porque moro 32 andares acima da garagem. Se tivesse me mudado pra uma casa, certamente iria abrir um buraco ligando meu quarto ao estacionamento.

    O máximo que ele viu até hoje foi asfalto, uma dunazinha em Maricá-RJ e estrada de chão pra Visconde de Mauá-RJ.

    O que te falei é o que vejo nos vídeos dos "doidos" e desalmados ingleses.

    Sobre os pneus, não faço idéia de onde podem ser comprados.
    Há um colega aqui no fórum que tem uma Disco 3 que certamente não é pra andar no asfalto.
    O nome é Marcelo Müller e o usuário é enymuller.
    Manda uma MP e pergunta quais os pneus ele usa.

    Um abraço,
    Neilson


  • #5
    Obrigado pelas dicas Neilson... O problema é que no meu caso eu estaria a apenas 4 andares de distancia da LR, mas ela não caberia na garagem. Minha TR4 já fica apertada e já sofreu pequenos danos 2 vezes por isso.
    Mas logo pretendo arrumar um lugar maior.... e por isso estou pesquisando sobre o carro. Vou entrar em contato com o Marcelo e ver o que ele me fala dos pneus. Conheço o caminho de Visconde de Mauá! É mais ou menos o tipo de chão que costumo andar mesmo.... as vezes, raramente, pego coisa pior. Mas nada de trilha pesada igual vemos nos vídeos do youtube.
    Como parte de minhas pesquisas, vi muitos relatos de pessoas que dizem que a Discovery 3 não serve para se ter como único carro... que quebra fácil e que, quando quebra, voce vai à falencia, além de ficar a pé muito tempo pois é dificil e demorado conseguir peças. Voce, como proprietário de uma, confirma esses pontos de vista? Pois eu dependo muito do carro para trabalho e não só lazer, e não posso correr risco de ficar com carro quebrado muito tempo e à pé. Obrigado!

  • #6
    Bom, é meu único carro.

    Mas não me sinto habilitado para opinar sobre quebra e consertos já que a minha é nova e não apresentou, até agora, problema algum e mesmo que apresentar, está na garantia que no caso da LR funciona muito bem.

    Se você já teve algum carro importado que quebrou a rebimboca da parafuseta, deve saber que todas as montadoras tem problemas de peças de reposição, independente da marca. Salvo peças de desgaste (discos de freio, pastilhas, suspensão, filtros, correias e etc) as outras são de estoque limitado e preço alto.
    Já tive um Golf alemão (2001) que ficou um ano e meio com problema na sonda lambda e só o mecânico fundo de quintal que meu pai gosta é que conseguiu detectar em 15 minutos. Levei numa meia-dúzia de concessionárias Volkswagen e ninguém achava o problema.

    A vantagem da Land Rover é que você pode importar qualquer peça por um preço muito menor e prazo de entrega até razoável (uma semana) em caso de urgência, o que não acontece com algumas marcas e faz com que o custo de manutenção fique baixo, considerando o carro que é. É meu segundo LR e sou tão satisfeito que estou procurando um Defender 90 pra fazer companhia ao Discovery.

    Mas se você quer um carro que dê menos problema, compre um Toyota. É mais simples (menos coisa pra dar defeito), tem menos tecnologia embarcada (problemas menos complexos) e é reconhecidamente uma marca de carros robustos e com nível de conforto bem aceitável.

    Land Rover se compra por emoção, não por razão.
    Faça um test drive no Discovery 3 que você vai entender.
    Além disso, o carro tem vários outros acessórios que não estão na ficha técnica e que você só descobre quando tem um.

    Um abraço,
    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Olá tive a experiencia de fazer uma viagem com uns amigos ao Chile via paraguai (chaco ) Bolivia ( Tarija, Potosi, Salar do Yuni) e um monte de lugar que não me lembro, pra ter uma ideia foi na epoca das enchentes na Bolivia todo o percuso do meio do paraguai até o chile foi 100% terra/barro/alagados pegando varios desvios devido a ponte caida e rodovias desmoronando, no grupo de carros tinha uma disco 3 pneus originais perfil baixo confesso que fiquei bolado quando vi o carro e pensei só vai dar problema, pra minha surpressa a eletronica controla a coisa de tal forma no meio da lama que nem o troller e a Def 110 faziam igual, ha quanto a eletronica fui manobrar o carro de madrugada em Potosi e devido a condensação no teto chuvia dentro do carro naquele painel de avião e nada deu defeito,fora que na altitude era o unico motor que funcionava direito e foi o mais economico, saldo da viagem um pneu furado no ripio cascalho igual a faca. espero ter ajudado.

    luiz def.

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Quem aqui de vocês efetivamente já fez alguma trilha de nível médio com uma DISCO??

    Melhorando a pergunta, trilha do nível simples ou médio, pois sabemos que uma trilha de nível um pouco mais dificil não sera apropriada para um carro deste tamanho.

    Alguem tem videos ou fotos?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Olá tive a experiencia de fazer uma viagem com uns amigos ao Chile via paraguai (chaco ) Bolivia ( Tarija, Potosi, Salar do Yuni) e um monte de lugar que não me lembro, pra ter uma ideia foi na epoca das enchentes na Bolivia todo o percuso do meio do paraguai até o chile foi 100% terra/barro/alagados pegando varios desvios devido a ponte caida e rodovias desmoronando, no grupo de carros tinha uma disco 3 pneus originais perfil baixo confesso que fiquei bolado quando vi o carro e pensei só vai dar problema, pra minha surpressa a eletronica controla a coisa de tal forma no meio da lama que nem o troller e a Def 110 faziam igual, ha quanto a eletronica fui manobrar o carro de madrugada em Potosi e devido a condensação no teto chuvia dentro do carro naquele painel de avião e nada deu defeito,fora que na altitude era o unico motor que funcionava direito e foi o mais economico, saldo da viagem um pneu furado no ripio cascalho igual a faca. espero ter ajudado.

    luiz def.
    Ótimo relato Luiz,

    Ajudou sim, não só a mim mas acredito que a muitas outras pessoas que tem ou terão esse receio ao pensar em adquirir um carro desses.
    Realmente a eletronica que constrola a tração deste carro é muito sofisticada e se vira muito bem para sair das piores situações. Dispensa muitos tipos de mecanismos. Entretanto, para quem gosta de realmente sentir o terreno e testar suas habilidades, não deve ser muito interessante, ja que voce programa o sistema de tração e basta acelerar e guiar o carro, dispensando muitos conhecimentos off-road. A eletronica faz quase tudo por voce!

    E sobre a questão do "painel de avião" que voce citou, muito bem colocado, pois tambem era uma de minhas preocupações.... No começo desse ano fiz uma viagem por estradas de terra da região sul do estado de MG, pegando quase 200Km em estradas de terra... O painel e tudo mais da minha TR4 ficou marrom de poeira e terra! Porém nada que um pincel e pano úmido não resolveram depois, afinal, é um painel simples, sem muitos botões... Mas isso me fez ficar imaginando se fosse uma Disco 3... Uma quantidade dessa de poeira e terra naquele monte de botão, se não causaria algum problema grave.
    Mas seu relato, apesar de no seu caso ter sido água, já deixa menos preocupado com relação a isso.

    Afinal, é o que nosso amigo Neilson disse mais acima: Esse monte de eletronica, se der defeito, F.D.E.U!! Minha TR4 deu uma pane elétrica essa semana e, mesmo sendo infinitamente mais simples do que uma Disco 3, já deu o que fazer para descobrir o defeito. Diferente de uma Defender, que é quase 100% mecanica e em caso de algum problema, muitas vezes é possível fazer alguma "gambiarra" provisória até se conseguir a peça para troca.

    Mas a Land tem o poder de nos fazer deixar toda essa razão de lado e querer ter um mesmo assim!

    Abraço a todos!

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