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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Samurai + eixo Cj+ Ap1.8 + Câmbio chevette????




    All,

    Acabo de pegar um Samurai para fazer praticamente do zero, aí pesquisando fuçando e imaginando, surgiu a idéia de fazer um samurai com uma mecânica confiável como a original dos "zóin puxados", aliada a um custo de manutenção e de adaptação relativamente pequeno, aí a configuração que me bateu foi a seguinte:

    CARROCERIA: ORIGINAL SAMURAI 97
    CHASSIS: ORIGINAL SAMURAI 97
    MOTOR: AP 1.8i (FLEX ou ÁLCOOL) ($$$ fala mais alto)
    CÂMBIO: CLARK CL 2205-F ou CL 2205-D do GM Chevette + Kit Deep Tech
    EIXOS: D44 do CJ5 + Kit Ensimec T-Rex Bone + Espaçadores de 2"
    SUSPENSÃO: +15cm Kit de Suspensão by Fabil Gambiarras.inc
    T-CASE: ORIGINAL SAMURAI 97??? HILUX??? CAIXA DE RURAL????
    BLOQUEIO: INÚMERAS POSSIBILIDADES.....


    A galera mais gabaritada e experiente do Forum teria alguma sugestão ou comentários sobre a viabilidade, custo-benefício, etc, etc das opções acima???

    Agradeço e conto com a colaboração de todos.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #2
    Banido
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    Receitinha endiabrada essa , amigo Álvaro!!

    tudo show de bola , mas na t-case eu iria de original samurai por engrenagens mais kit de redução do Alexandre X , agüentam o tranco muito bem.

    Conta mais detalhes do porque do "começar do zero", já estou até visualizando outro ótimo tópico sobre samurais modificados!

  • #3
    Léo, com o eixo de CJ não precisa de redução para a T-Case original, basta mudar a relação da C&P, sai bem mais barato, resta apenas saber se ela aguenta....

    Quanto ao começar do zero, peguei o samurai com algumas coisas pra fazer, como amassados de lataria, mas sem podres e um eixo dianteiro com a carcaça levemente empenada, mandei fazer lanternagem e pintura de restauração, arrancar carroceria do chassis e pintar tudo, aí começou a teoria do Jack: Já que vou fazer isso.....

    Por enquanto de concreto (ou metálico) tenho o Samurai (lógico) e os eixos que CJ que já pedi pro mechânico revisar, mas consigo o câmbio com o próprio meca.

    O negócio pode atrasar um pouco pq meu mechênico e amigo boi está resolvendo algumas broncas.... Olha o estrago:
    http://gazetaweb.globo.com/v2/notici...o.php?c=181644

    No mais postei aqui para saber impressões da galera quanto ao conjunto, assim que for definido posto lá no frota para não parecer que o tópico é somente meu e não da suzucada.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #4
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    E que pneus pretende usar ???
    A princípio 31X15 BF MUD ou Maxxis Mudzilla.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #5
    Vou ficar de olho..

    ja tenho o ap 2.0 e a caixa de chevette... assim q a tcase ou eixos abrir o bico.. vo partir para o d44 + tcase willys...

    abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Vou ficar de olho..
    ja tenho o ap 2.0 e a caixa de chevette... assim q a tcase ou eixos abrir o bico.. vo partir para o d44 + tcase willys...
    abraço
    Henanh, eu tenho os eixos, vc o motor e o câmbio, vamos fazer um jipe em sociedade????

    Pra vc que faz indoor acho que não tem opção melhor, vc conhece o samurai amarelo do Rui daqui de mcz??? A diferença é que ele ainda usa eixo de samurai, mas é AP 2.0 + Câmbio de chevette junior.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Alvaro, a diferença de peso do motor 2.4 para o 2.0 é pequena, e se não me engano utilizam o mesmo bloco (não tenho certeza).
    Aqui em Goiás estão pedindo em torno de R$ 4500,00 no motor 2.0 e R$ 5200,00 no 2.4, ai fica a questão de se vale a pena ou não pagar mais pelos 3kgf a mais de torque....
    Para o peso do samurai, acho que os 19kgf do 2.0 está mais que suficiente, mas que o 2.4 é um tezão isso é


  • #8
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    você já falaram de tanto motor que nem sei mais qual o alvaro vai usar. hehehehe

    A IDEIA seria AP+ cambio chevette.

    a ideia do GM2.0ou o 2.4 seria porque casa melhor com o cambio do chevette por ser gm?

    não entendi porque esqueceram do AP

    ai pessoal, editei esses videos. quem quiser ver estão na sequencia!

    parte1: http://www.megavideo.com/?d=OGXHHGZU
    parte2: http://www.megavideo.com/?d=3UIXYKKT
    parte3: http://www.megavideo.com/?d=11PD5F8X

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    o povo tá gostandando de "reiventar" a roda... ehheeh

    nao que seja uma ideia ruim, mas que o AP na minha opniao é o casamento perfeito na upgrade de motor p/ um samurai com o restante da transmissao original isso é... no custo x beneficio o AP é IMBATIVEL

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o povo tá gostandando de "reiventar" a roda... ehheeh

    nao que seja uma ideia ruim, mas que o AP na minha opniao é o casamento perfeito na upgrade de motor p/ um samurai com o restante da transmissao original isso é... no custo x beneficio o AP é IMBATIVEL

    T+
    Fabil, nem tanto viu, o motor GM 1.8 ainda está sendo fabricado, o AP não, o GM casa com o cambio de chevette o ap precisa de flange, o AP MI não achei por menos de 4k e o GM zerado custa isso.

    Bom, aguardem novidades.... Só não sei se vai ficar bom...
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #11
    Usuário
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    AP x Cambio samurai

    Fabil,

    Gostaria da sua opinião..
    Quero instalar um AP no meu samuka. Como é que fica a montagem no camboi original? Tem que modificar o Eixo piloto ou é só instalar um flange? Tem um cambio de Samuka em boas condições ai? Quanto sai? Preciso com o cardanzinho pois o meu já era.....

    Aguardo contato....

  • #12
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Alfredo,

    meu carro não ronca nada!.. caixa não ornca NADA!

    to com x 2.65..


    Abraços,
    A minha também não ronca não... Tem de alguém roncando por aí?

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