Não vai mexer nos jumelos. Apenas levantará os feixes de molas aumentando a distância entre o eixo.
Edin, os jumelos são parafusos em forma de "U" que abraçam os feixes e uma barra, se vou colocar um calço lá tenho que trocar eles pois eles são pequenos.... sobra de rosca apenas uns 2,5cm e pretendo aumentar mais.... tem lá também um ferro com uma ponta para dentro ...
Esses parafusos são os "grampos". Os jumelos são as peças de ferro que unem o feixe de molas no chassis permitindo uma articulação. No caso da Ranger, são montados na parte traseira do feixe de molas. Uma forma de levantar seria recortar os jumelos e mandar aumentá-los. Se aumentar 10cm nos jumelos terás cerca de 5cm mais altura final na traseira.
Esses parafusos são os "grampos". Os jumelos são as peças de ferro que unem o feixe de molas no chassis permitindo uma articulação. No caso da Ranger, são montados na parte traseira do feixe de molas. Uma forma de levantar seria recortar os jumelos e mandar aumentá-los. Se aumentar 10cm nos jumelos terás cerca de 5cm mais altura final na traseira.
Entendi, então tenho que trocar os grampos por maiores para caber o calço? pergunta: lá tem o eixo depois tem um ferro com uma ponta paradentro, (não sei para que serve) depois o feixe de molas, o calço vai em baixo desse ferro com ponta ou em cima, e sobre esse grampo tem alguma ideia de com fasso para arrumar maiores, mando fazer? compro de outro carro?
felipe, eu comprei os meus calços traseiros com o leo da gpartsbr. são dois blocos de aluminio de 2" que coloquei entre as molas e o eixo. tem que fazer certo esse calço, pois ele tem um encaixe pra nao escorregar. no eixo tem tipo uma bolinha e no calço tem um buraco onde essa bolinha encaixa.
fala com o leo que ele te manda os calços com os grampos maiores e mais reforçados. não fica caro não.
Fone (51) 9834.2626
email/msn: gpartsbr@hotmail.com
felipe, eu comprei os meus calços traseiros com o leo da gpartsbr. são dois blocos de aluminio de 2" que coloquei entre as molas e o eixo. tem que fazer certo esse calço, pois ele tem um encaixe pra nao escorregar. no eixo tem tipo uma bolinha e no calço tem um buraco onde essa bolinha encaixa.
fala com o leo que ele te manda os calços com os grampos maiores e mais reforçados. não fica caro não.
Fone (51) 9834.2626
email/msn: gpartsbr@hotmail.com
flwsss!!
Jera acho que não vale a pena pois são pesados e o frete pode ficar caro... Então vc teve que trocar os parafusos ? quanto vc levantou sua ranger? qual o tamanho dos calços? e sobrte o pasafusos novo dá para vc me dizer algo? na frente da sua ranger vc mecheu? queria deixar a traseira mais alta que a frente o que acha? abraços.
Edin, já trocou seu carro, me coloco a sua disposição para olhar algum carro que vc queira aqui em Goiânia, tenho amigos que entende disso e eu mesmo posso dar uma olhada, não entendo muito mas posso ajudar...
Jera acho que não vale a pena pois são pesados e o frete pode ficar caro... Então vc teve que trocar os parafusos ? quanto vc levantou sua ranger? qual o tamanho dos calços? e sobrte o pasafusos novo dá para vc me dizer algo? na frente da sua ranger vc mecheu? queria deixar a traseira mais alta que a frente o que acha? abraços.
a ranger que eu estou modificando é aquela modelo americano ano 97. a susp. dianteira dela é diferente das atuais.
eu comprei o kit do leonardo, vem a parte dianteira e traseira. os calços traseiros são de 5cm...já os grampos, não sei o tamanho exato, mas são bem maiores que os originais e tem um espessura um pouco maior.
se vc for fazer o calço, fica esperto pro encaixe pra ele nao escorregar dps. é pq o calço ja está instalado, pq senão até te mostrava como que é.
o frete nem é tão carro assim. o meu veio de transportadora, deve pesar uns 6kg. sei lá....eu achava melhor vc comprar, já vem o calço, os grampos, arroelas e porcas para a fixação.
deixar uns 3cm de diferença até que fica razoável. e dá a impressão do carro ser bem mais alto mesmo!
a ranger que eu estou modificando é aquela modelo americano ano 97. a susp. dianteira dela é diferente das atuais.
eu comprei o kit do leonardo, vem a parte dianteira e traseira. os calços traseiros são de 5cm...já os grampos, não sei o tamanho exato, mas são bem maiores que os originais e tem um espessura um pouco maior.
se vc for fazer o calço, fica esperto pro encaixe pra ele nao escorregar dps. é pq o calço ja está instalado, pq senão até te mostrava como que é.
o frete nem é tão carro assim. o meu veio de transportadora, deve pesar uns 6kg. sei lá....eu achava melhor vc comprar, já vem o calço, os grampos, arroelas e porcas para a fixação.
deixar uns 3cm de diferença até que fica razoável. e dá a impressão do carro ser bem mais alto mesmo!
flwssssss!!!
Jera, vou me atentar as suas dicas... medi minha ranger a traseira está extamente o mesmo tamanho da frete, queria levantar uns 4 cm na traseira o que você acha será que ela vai ficar muito diferente a altura da frente e da traseira, digo feia , "bicuda"
Abraços. ou será que mandoa logo uns 6cm de diferença... as caminhonetes novas são bem mais altas na traseira.... queria o mais alto possivel mas nada que ficasse feio...