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  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    Como tornar a band mais confortável? Ideias são bem-vindas...




    Então foristas amigos,

    Atualmente tenho uma GM tracker 2.0 4x4 comprada em Dezembro de 2012 mas necessitando de uma caçamba para levar um bagulho para uma colonia comecei a ver que o espaço para esse bagulho era pouco e comecei a ver possibilidades de ter um carro com caçamba e ai surgiu a oportunidade de trocar a tracker por uma toyota band 88 cabine dupla bem conservada. Acontece que quem usa a tracker é a patroa de casa e ela so de ouvir falar em band virou as costas e falou de carro velho.. sabe como e mulheres querem sempre o mais confortável .. ela e que conduz a tracker.. bem mas queremos um carro com cacamba pois ganhamos um terreninho na colonia e a caçamba e muito precisa para carregar bagulho diverso da cidade para la... e dai procurando surgiu a oportunidade da troca na band... prefiro 100 vezes trocar na band do que numa pickupe moderna tipo hilux, ranger, etc..


    Acontece que ja tenho uma Rural de 1968, que estou reformando adaptando o motor hilux 2.8 neste momento, e querendo trocar agora a tracker por uma band de 1988 seriam teoricamente e na pratica dois carros "velhos" na nossa garagem... então ja lhe fiz a cabeça dela para a band dizendo que nao paga IPVA, que e durona, que nao necessita de muita oficina como a tracker e que e super economica.. ficou contente com isso so que na realidade a band e muito "dura" e exatamente nesse ponto que eu quero vos perguntar se existe uma maneira de a tornar mais confortável para que a patroa a possa dirigir com vontade sem pensar que esta num carro velho.


    Bem a principio a adaptação de uma direção hidráulica seria o ideal (a do opala que atualmente tenho na minha rural serviria?)? Uns bancos de couro modernos bem adaptados tipo do honda fit também causariam maior conforto no dirigir e a adaptação de um ar condicionado também melhoraria em muito o prazer de estar dentro da band.




    So para ter uma noção eu vico numa cidadezinha no meio da Amazônia que tem estradas de asfalto contadas e cheias de buracos dos mais diversos tipos e tamanhos, alem desses tem estradas de terra, de lama, e de um misto que não sei precisar que materiais são. Carro popular novo em seis meses fica velho, e so carro traçados e que aguentam a o trampo por aqui muito embora hajam mais carros populares que traçados devido ao fraco poder de compra e desigualdades que existem por aqui e claro por todo o Brasil.

    Para chegar a minha casa tenho um "off road" diário de subir uma ladeira cheio de valas e buracos de terra e barro, onde quando chove tenho de passar em cima de uma corrente forte de agua enfim "surfo" em cima de "rio", derrapo na lama, a tracker cai em buracos cavados pela chuva, raspa o fundo em pedras, etc, etc...Esta cidade e uma verdadeira trilha!


    Pergunto então se tem algumas ideias, propostas com vista a melhorar o conforto da band de modo que as mulheres gostem deste carro tanto quanto os homens gostam!
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
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    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Então foristas amigos,

    Atualmente tenho uma GM tracker 2.0 4x4 comprada em Dezembro de 2012 mas necessitando de uma caçamba para levar um bagulho para uma colonia comecei a ver que o espaço para esse bagulho era pouco e comecei a ver possibilidades de ter um carro com caçamba e ai surgiu a oportunidade de trocar a tracker por uma toyota band 88 cabine dupla bem conservada. Acontece que quem usa a tracker é a patroa de casa e ela so de ouvir falar em band virou as costas e falou de carro velho.. sabe como e mulheres querem sempre o mais confortável .. ela e que conduz a tracker.. bem mas queremos um carro com cacamba pois ganhamos um terreninho na colonia e a caçamba e muito precisa para carregar bagulho diverso da cidade para la... e dai procurando surgiu a oportunidade da troca na band... prefiro 100 vezes trocar na band do que numa pickupe moderna tipo hilux, ranger, etc..


    Acontece que ja tenho uma Rural de 1968, que estou reformando adaptando o motor hilux 2.8 neste momento, e querendo trocar agora a tracker por uma band de 1988 seriam teoricamente e na pratica dois carros "velhos" na nossa garagem... então ja lhe fiz a cabeça dela para a band dizendo que nao paga IPVA, que e durona, que nao necessita de muita oficina como a tracker e que e super economica.. ficou contente com isso so que na realidade a band e muito "dura" e exatamente nesse ponto que eu quero vos perguntar se existe uma maneira de a tornar mais confortável para que a patroa a possa dirigir com vontade sem pensar que esta num carro velho.


    Bem a principio a adaptação de uma direção hidráulica seria o ideal (a do opala que atualmente tenho na minha rural serviria?)? Uns bancos de couro modernos bem adaptados tipo do honda fit também causariam maior conforto no dirigir e a adaptação de um ar condicionado também melhoraria em muito o prazer de estar dentro da band.




    So para ter uma noção eu vico numa cidadezinha no meio da Amazônia que tem estradas de asfalto contadas e cheias de buracos dos mais diversos tipos e tamanhos, alem desses tem estradas de terra, de lama, e de um misto que não sei precisar que materiais são. Carro popular novo em seis meses fica velho, e so carro traçados e que aguentam a o trampo por aqui muito embora hajam mais carros populares que traçados devido ao fraco poder de compra e desigualdades que existem por aqui e claro por todo o Brasil.

    Para chegar a minha casa tenho um "off road" diário de subir uma ladeira cheio de valas e buracos de terra e barro, onde quando chove tenho de passar em cima de uma corrente forte de agua enfim "surfo" em cima de "rio", derrapo na lama, a tracker cai em buracos cavados pela chuva, raspa o fundo em pedras, etc, etc...Esta cidade e uma verdadeira trilha!


    Pergunto então se tem algumas ideias, propostas com vista a melhorar o conforto da band de modo que as mulheres gostem deste carro tanto quanto os homens gostam!
    Amigo,
    A receita básica é: direção hidráulica, ar, turbo, calços de carroceria mais macios, isolamento acústico, freio a disco, bancos mais confortáveis.
    O problema que após tudo isso, a band continuará sendo um jipe duro e desconfortável, ou seja, ou vc gosta disso ou compra outro carro.
    No seguinte link há uma discussão enorme sobre a possibilidade de se substituir os feixes de mola por molas hellicoidais, o que traria mais conforto ao carro, mas a questão é polêmica. Ainda estamos debatendo.
    Segue o link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...irante-30.html (Suspensão 4link na bandeirante)

    boa sorte
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de marcvale
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    Camarada.

    Dê uma olhada no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html

    Talvez você encontre respostas satisfatórias às suas dúvidas.

    Um abraço.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    O Link que o Márcio passou tem muitas informações úteis. Tem muitas coisas que dá para fazer para melhorar o conforto. Mas o ideal seria já pegar uma com pelo menos uma direção hidráulica e com freios a disco. Depois se quiser mexer existe muitas e muitas coisas que você pode fazer para melhorar o conforto (ar cond, bancos, isolamento termo acústico, mudar os calços de carroceria e muitas outras coisas)

    Eu também prefiro 100 vezes as bands, mas sua esposa pode ter uma certa dificuldade para se acostumar com a band, já que atualmente utiliza uma tracker, pois em conforto não tem nem como comparar, mesmo depois de você mexer na bandeirante.

    Mas para sua região uma CD seria uma ótima pedida, aí o bicho pega né, tem que ser carro para aguentar o tranco.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Para a patroa dirigir tem que ter direção hidráulica, senão o bicho pega. Hehehe

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Então foristas amigos,

    Atualmente tenho uma GM tracker 2.0 4x4 comprada em Dezembro de 2012 mas necessitando de uma caçamba para levar um bagulho para uma colonia comecei a ver que o espaço para esse bagulho era pouco e comecei a ver possibilidades de ter um carro com caçamba e ai surgiu a oportunidade de trocar a tracker por uma toyota band 88 cabine dupla bem conservada. Acontece que quem usa a tracker é a patroa de casa e ela so de ouvir falar em band virou as costas e falou de carro velho.. sabe como e mulheres querem sempre o mais confortável .. ela e que conduz a tracker.. bem mas queremos um carro com cacamba pois ganhamos um terreninho na colonia e a caçamba e muito precisa para carregar bagulho diverso da cidade para la... e dai procurando surgiu a oportunidade da troca na band... prefiro 100 vezes trocar na band do que numa pickupe moderna tipo hilux, ranger, etc..


    Acontece que ja tenho uma Rural de 1968, que estou reformando adaptando o motor hilux 2.8 neste momento, e querendo trocar agora a tracker por uma band de 1988 seriam teoricamente e na pratica dois carros "velhos" na nossa garagem... então ja lhe fiz a cabeça dela para a band dizendo que nao paga IPVA, que e durona, que nao necessita de muita oficina como a tracker e que e super economica.. ficou contente com isso so que na realidade a band e muito "dura" e exatamente nesse ponto que eu quero vos perguntar se existe uma maneira de a tornar mais confortável para que a patroa a possa dirigir com vontade sem pensar que esta num carro velho.


    Bem a principio a adaptação de uma direção hidráulica seria o ideal (a do opala que atualmente tenho na minha rural serviria?)? Uns bancos de couro modernos bem adaptados tipo do honda fit também causariam maior conforto no dirigir e a adaptação de um ar condicionado também melhoraria em muito o prazer de estar dentro da band.




    So para ter uma noção eu vico numa cidadezinha no meio da Amazônia que tem estradas de asfalto contadas e cheias de buracos dos mais diversos tipos e tamanhos, alem desses tem estradas de terra, de lama, e de um misto que não sei precisar que materiais são. Carro popular novo em seis meses fica velho, e so carro traçados e que aguentam a o trampo por aqui muito embora hajam mais carros populares que traçados devido ao fraco poder de compra e desigualdades que existem por aqui e claro por todo o Brasil.

    Para chegar a minha casa tenho um "off road" diário de subir uma ladeira cheio de valas e buracos de terra e barro, onde quando chove tenho de passar em cima de uma corrente forte de agua enfim "surfo" em cima de "rio", derrapo na lama, a tracker cai em buracos cavados pela chuva, raspa o fundo em pedras, etc, etc...Esta cidade e uma verdadeira trilha!


    Pergunto então se tem algumas ideias, propostas com vista a melhorar o conforto da band de modo que as mulheres gostem deste carro tanto quanto os homens gostam!
    Bototucuxi,
    Se voce não quer estressar a patroa faça o seguinte:
    Deixa ela com a Tracker e troca a Rural por uma pickup Band cabine simples.
    É o que eu faria.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
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    Boto, ia responder sua MP mas vi que voce abriu o tópico, o que é ótimo pois a turma sempre ajuda! Hehehehe

    bom, alguns aqui sabem a minha história e sabem que passei mais ou menos por isso.
    abri um tópico da reforma de minha Band. CD.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-88-lenda.html (Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda")

    dá uma olhadinha lá.
    o objetivo é deixar a Band boa para a estrada e principalmente para a patroa.
    tomara que eu consiga atingir esse resultado!
    rsrsrsrs..


    abraços.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    Hercilio cara essa ideia eu ja tivehá uns dias atras... no entanto nao posso por questões sentimentais me desfazer da Rural,e já é um membro da familia desde 2007) e pessoalmente sou apaixonado por esse carro dai que há um mês comprei a mecânica da hilux 2.8 e estou reformando ela toda agora tentando deixar ela original enfim linda.. talvez a patroa depois da adaptacao funilaria e pintura e de estar nos trinques com os bancos originais bem feitos, toda pintada, com forros novos, motor novo, ar condicionado, direcao hidraulica, etc ate goste de andar nela... vai saber...

    A rural foi nosso carro de uso diario durante 3 anos e vivia dando pau, quebrando na estrada e imagina a patroa??.... vivia estressada dizendo mal de carro velho, lata velha, etc, etc,... esculhanbacao geral!! Foi preciso ter MUUUIIITTOOOO saco para aguentar isso ..ehehe dai que em 2010 aabri o bolso e comprei uma Hilux 1998 rodou dois anos, deu problema no motor e passei a frente e dai comprei a tracker a uns 4 meses... mas agora e preciso um carro com caçamba dai que o jeito mesmo e trocar a tracker noutro veiculo pickape com caçamba. A tracker ta tao boa que ate caras com SW4s me pedem para trocar com volta em dindin mas nao e do meu interesse carro fechado mas sim com caçamba.

    Estou com vontade de comprar uma band CD so que quase nenhuma oferece conforto nem tem DH, nem ar e dai fica complicado pois quem a iria dirigir seria a patroa... so de dizer que ia comprar uma band ja começou dizendo "agora vamos ter duas velharias na garagem"... disse entao que compraria um fusquinha para ela ai ficou mais furiosa ainda. eheheh cara acho que tenho que gastrar $$$$$ num top de linha para ela... so pode!!

    Se alguem tiver mais ideias.. este forum esta virando um "consultorio" psicologico das nossas patroas!! ehehe
    ----========-----
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Hercilio cara essa ideia eu ja tivehá uns dias atras... no entanto nao posso por questões sentimentais me desfazer da Rural,e já é um membro da familia desde 2007) e pessoalmente sou apaixonado por esse carro dai que há um mês comprei a mecânica da hilux 2.8 e estou reformando ela toda agora tentando deixar ela original enfim linda.. talvez a patroa depois da adaptacao funilaria e pintura e de estar nos trinques com os bancos originais bem feitos, toda pintada, com forros novos, motor novo, ar condicionado, direcao hidraulica, etc ate goste de andar nela... vai saber...

    A rural foi nosso carro de uso diario durante 3 anos e vivia dando pau, quebrando na estrada e imagina a patroa??.... vivia estressada dizendo mal de carro velho, lata velha, etc, etc,... esculhanbacao geral!! Foi preciso ter MUUUIIITTOOOO saco para aguentar isso ..ehehe dai que em 2010 aabri o bolso e comprei uma Hilux 1998 rodou dois anos, deu problema no motor e passei a frente e dai comprei a tracker a uns 4 meses... mas agora e preciso um carro com caçamba dai que o jeito mesmo e trocar a tracker noutro veiculo pickape com caçamba. A tracker ta tao boa que ate caras com SW4s me pedem para trocar com volta em dindin mas nao e do meu interesse carro fechado mas sim com caçamba.

    Estou com vontade de comprar uma band CD so que quase nenhuma oferece conforto nem tem DH, nem ar e dai fica complicado pois quem a iria dirigir seria a patroa... so de dizer que ia comprar uma band ja começou dizendo "agora vamos ter duas velharias na garagem"... disse entao que compraria um fusquinha para ela ai ficou mais furiosa ainda. eheheh cara acho que tenho que gastrar $$$$$ num top de linha para ela... so pode!!

    Se alguem tiver mais ideias.. este forum esta virando um "consultorio" psicologico das nossas patroas!! ehehe
    Sinceramente... MULHER NÃO GOSTA DE CARRO VELHO!!!! heheheh!! tem que ser carro da moda, do ano, que os globais dirigem nas novelas!! Essa é a realidade. Não importa o que vc coloque nela, sempre será um carro "velho" e ultrapassado. Então, a solução é um carro chick para a patroa e a sua band, OU..... Aguertar o blablabla, não tem outra solução.
    No meu caso, tenho minha band e minha mulhar tem um eca-esport!!! Nunca tive que discutir a relação!!! uahuahuahauh!!!
    abçs e boa sorte!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #10
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Sinceramente... MULHER NÃO GOSTA DE CARRO VELHO!!!! heheheh!! tem que ser carro da moda, do ano, que os globais dirigem nas novelas!! Essa é a realidade. Não importa o que vc coloque nela, sempre será um carro "velho" e ultrapassado. Então, a solução é um carro chick para a patroa e a sua band, OU..... Aguertar o blablabla, não tem outra solução.
    No meu caso, tenho minha band e minha mulhar tem um eca-esport!!! Nunca tive que discutir a relação!!! uahuahuahauh!!!
    abçs e boa sorte!
    Ôooo DeMelo... mesmo clube então. kkkkk A patroa também exigiu o tal de eco e no modelo novo ainda por cima.
    Outro dia fui tirar o pônei da garagem e uma mulher lá dentro começou a discursar sobre cinto, porta aberta e outros quesitos. Resmunguei que não bastava uma azucrinando os ouvidos agora dentro do eco tem outra.
    O problema é que a patroa escutou.... kkkkkk
    Resumo da ópera: eu e a Band fomos expulsos da garagem. Agora ela dorme na rua e eu tô quieto. Tá fazendo muito frio aqui no sul e a casinha do cachorro não é nada confortável. hehehe.

  • #11
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
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    Cara, já pensou em ter uma carretinha para levar toda as tranqueiras? Assim não presica se desfazer de nada e nem gastar muito dinheiro! Pelo menos por um tempo.

    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Cara, já pensou em ter uma carretinha para levar toda as tranqueiras? Assim não presica se desfazer de nada e nem gastar muito dinheiro! Pelo menos por um tempo.

    Alexandre
    Grande ideia!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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