Então foristas amigos,
Atualmente tenho uma GM tracker 2.0 4x4 comprada em Dezembro de 2012 mas necessitando de uma caçamba para levar um bagulho para uma colonia comecei a ver que o espaço para esse bagulho era pouco e comecei a ver possibilidades de ter um carro com caçamba e ai surgiu a oportunidade de trocar a tracker por uma toyota band 88 cabine dupla bem conservada. Acontece que quem usa a tracker é a patroa de casa e ela so de ouvir falar em band virou as costas e falou de carro velho.. sabe como e mulheres querem sempre o mais confortável .. ela e que conduz a tracker.. bem mas queremos um carro com cacamba pois ganhamos um terreninho na colonia e a caçamba e muito precisa para carregar bagulho diverso da cidade para la... e dai procurando surgiu a oportunidade da troca na band... prefiro 100 vezes trocar na band do que numa pickupe moderna tipo hilux, ranger, etc..
Acontece que ja tenho uma Rural de 1968, que estou reformando adaptando o motor hilux 2.8 neste momento, e querendo trocar agora a tracker por uma band de 1988 seriam teoricamente e na pratica dois carros "velhos" na nossa garagem... então ja lhe fiz a cabeça dela para a band dizendo que nao paga IPVA, que e durona, que nao necessita de muita oficina como a tracker e que e super economica.. ficou contente com isso so que na realidade a band e muito "dura" e exatamente nesse ponto que eu quero vos perguntar se existe uma maneira de a tornar mais confortável para que a patroa a possa dirigir com vontade sem pensar que esta num carro velho.
Bem a principio a adaptação de uma direção hidráulica seria o ideal (a do opala que atualmente tenho na minha rural serviria?)? Uns bancos de couro modernos bem adaptados tipo do honda fit também causariam maior conforto no dirigir e a adaptação de um ar condicionado também melhoraria em muito o prazer de estar dentro da band.
So para ter uma noção eu vico numa cidadezinha no meio da Amazônia que tem estradas de asfalto contadas e cheias de buracos dos mais diversos tipos e tamanhos, alem desses tem estradas de terra, de lama, e de um misto que não sei precisar que materiais são. Carro popular novo em seis meses fica velho, e so carro traçados e que aguentam a o trampo por aqui muito embora hajam mais carros populares que traçados devido ao fraco poder de compra e desigualdades que existem por aqui e claro por todo o Brasil.
Para chegar a minha casa tenho um "off road" diário de subir uma ladeira cheio de valas e buracos de terra e barro, onde quando chove tenho de passar em cima de uma corrente forte de agua enfim "surfo" em cima de "rio", derrapo na lama, a tracker cai em buracos cavados pela chuva, raspa o fundo em pedras, etc, etc...Esta cidade e uma verdadeira trilha!
Pergunto então se tem algumas ideias, propostas com vista a melhorar o conforto da band de modo que as mulheres gostem deste carro tanto quanto os homens gostam!