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Convex Datacenter
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  • #1

    Como tornar a 110 sw mais macia??




    olá amigos proprietários de defender's. estou querendo modificar a suspensão da minha viatura para torna-la mais confortavel. o problema é q ainda nao sei como fazer isso. pensei em trocar as molas e amortecedores... O que voces me sugerem???

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por emidjunior Ver Post
    olá amigos proprietários de defender's. estou querendo modificar a suspensão da minha viatura para torna-la mais confortavel. o problema é q ainda nao sei como fazer isso. pensei em trocar as molas e amortecedores... O que voces me sugerem???
    Emidjunior,

    Vende a Defender e compra outra coisa, você não nasceu para andar de "jipe". Pelo peso e a finalidade da viatura se amolecer a dianteira vai com freqüência o eixo bater no fim de curso A traseira foi feita para transportar carga, se modificar e carregar o desequilíbrio em curvas será perigoso.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
    amigo simplesmente postei este tópico pq andei em uma 90 de um amigo e achei ela muito mais macia que a minha 110.achei estranho pois era pra ser o contrario por causa da distancia entre eixos... será que a diferença esta nas versoes 110 sw e 90 csw?? aliás, o que significa sw e csw???

  • #4
    Citação Postado originalmente por emidjunior Ver Post
    amigo simplesmente postei este tópico pq andei em uma 90 de um amigo e achei ela muito mais macia que a minha 110.achei estranho pois era pra ser o contrario por causa da distancia entre eixos... será que a diferença esta nas versoes 110 sw e 90 csw?? aliás, o que significa sw e csw???
    Amigo, não sei o que houve, mas é justamente ao contrário, as 90, por seu perfil mais agressivo e distância entre eixos, sem dúvida, é mais "dura". O problema pode ser os amortecedores da 110 poderiam estar com problemas. Quanto deixar a 110 mais "macia" dizem os experts que os amortecedores da om podem melhorar, ressaltando o que disse o colega que 110 é jipe e isto significa, com diriam os antigos, "pau de dar em doido". Quer moleza compra o civic. As diferenças entre sw e csw sao cosméticas: pintura, roda, algum pendurucalho, nada de mais.
    Mas o carro é "bão".

  • #5
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    Macia???

    Citação Postado originalmente por emidjunior Ver Post
    olá amigos proprietários de defender's. estou querendo modificar a suspensão da minha viatura para torna-la mais confortavel. o problema é q ainda nao sei como fazer isso. pensei em trocar as molas e amortecedores... O que voces me sugerem???

    oi,
    desculpe a sinceridade, mas tornar a defender mais macia vai estragar o carro e pode acarretar até acidentes. a picape é um mini-trator e qualquer alteração só deve ser efetuada no sentido de otimizar as qualidades do carro. é melhor vender e comprar, por exemplo, uma s-10 4x2.
    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Calma galera... nao atirem tantas pedras no rapaz.

    Vamos comecar pelo basico:

    Sua viatura foi comprada 0Km?
    Caso negativo, o antigo dono fez alguma modificacao? Molas ou amortecedores heavy-duty podem deixar o carro um pouco mais cabrito. Nao sei se calços fazem isso tambem.

    O ideal seria voce levar sua viatura para alguem que conheca dar uma olhada/volta, porque 110 mais dura que 90tinha é estranho.


    []'s
    Rafael

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Boa Rafael...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Boa Rafael...
    So estou tentando ajudar assim como fui ajudado todas as vezes que precisei. As vezes é so uma questao de mal entendido.

    []'s
    Rafael

  • #9
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Calma galera... nao atirem tantas pedras no rapaz.

    Vamos comecar pelo basico:

    Sua viatura foi comprada 0Km?
    Caso negativo, o antigo dono fez alguma modificacao? Molas ou amortecedores heavy-duty podem deixar o carro um pouco mais cabrito. Nao sei se calços fazem isso tambem.

    O ideal seria voce levar sua viatura para alguem que conheca dar uma olhada/volta, porque 110 mais dura que 90tinha é estranho.


    []'s
    Rafael
    Grande Rafael, não batemos, embora alguns são apaixonados que qualquer comentário os deixam furiosos. Mas não podemos deixar, e não deixamos, passar a oportunidade de provocar o novato. Mas, sempre com a finalidade de ajudar, como você ressaltou, como todos fomos ajudados pelos amigos do forum, ainda mais os de bom gosto que possuem o Defender.

    Abraço

    Jorge Costa

  • #10
    Além da suspensão [molas e amortecedores], verifique se a pressão dos pneus não está excessiva, nunca usei a calibragem recomendada e tb nunca tive problemas por isso, até pelo contrario...
    Lógico que algo está errado ou na sua 110 ou na 90, que está mais para cabrito do que pra gato...[Já andou de Samurai???...]
    Boa sorte

    disco 91 cambio manual original c/MWM 2.8 em preparação p/ 160/190 cv

  • #11
    Usuário Avatar de Virmond
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    A minha 110 eu troquei os amortecedores originais por OME e no asfalto ela fica que é uma maravilha (gruda no chão melhor que original) mas na estrada de chão ficou mais dura com certeza. Mas não me arrependo da troca não, o custo-benefício foi altamente benéfico na minha opinião.

  • #12
    aos que me ajudaram agradeço encarecidamente. Aos que me criticaram desejo um futuro repleto de dores na coluna, hérnias de disco entre outros problemas cervicais hehehhee afinal de que adianta o carro aguentar porrada se a coluna de vcs nao suporta????inclusive tem gente aqui tirado a 'off road' nesse forum reclamando da coluna...que contradição hein???hehehehe

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