x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de PericlesFreitas
    Entrada
    10/11/2006
    Agradecimentos: 0

Question L200 Como tornar mais confortável

Boa noite Senhores/Senhoras.

Finalmente cheguei ao mundo 4x4. Após passar por um VW/Golf e uma FIAT/Palio Week Adventure adquiri uma MIT/L200 GL 2002.
    Experimentei a menina por diversas vezes no trajeto BH/Queluzito (casa/fazenda) no qual rodo pouco mais de 30km de terra (fora outros tantos de asfalto ruim) e minha impressão foi a melhor possível - baixo consumo (Deus abençoe o inventor do ciclo otto ), conforto (ar condicionado melhor dos três, vedação perfeita, boa posição para o piloto e espaço invejável).
    Contudo, neste feriado (Semana Santa) resolvi REALMENTE "ver do que a 'Aninha' é feita" e fomos (eu e a namorada) para Milho Verde/MG, via Serra do Cipó/Conceição do Mato Dentro/Serro. A viagem transcorreu sem problemas. Só que, após os 291km (computados no GPS), ao descer do carro, senti uma dorzinha chata nas costas.
    Pergunto: algum dos listeiros proprietários de L200 já vivenciaram o mesmo problema? É impressão minha ou realmente a MIT deveria equipar suas L200 com bancos mais confortáveis?
    Para fins de comparação, tenho 1.75m e peso 80kg, estou em boa forma física pois pratico esportes com regularidade.
    O que os amigos tem a contar sobre suas experiências com a MIT/L200?
    Abraços.

Péricles Freitas
    Belo Horizonte/MG
    MIT/L200 GL 2002

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Bem-vindo ao mundo 4x4 amigo! Aqui certamente você encontrará um número imenso de informações sobre as L200 e outras picapes. Por enquanto, me limito a comentar a questão do "conforto" em viagens longas.

Sabemos das limitações das picapes, obviamente não podemos compará-las com possantes e confortáveis sedans ou SUVs. Independente do modelo, qualquer uma tem pontos fortes e também "incovenientes". Talvez o maior deles seja o pequeno espaço no banco traseiro. Nesse quesito, me parece que a Mit L200 e a Nissan Frontier são a mais "apertadas". A Toyota Hilux SRV e a Ford Ranger são melhores. A GM S10 não conheço.

Quanto à questão da ergonomia [bancos e tal], acho que os projetos de todas elas deveriam ser revistos e melhorados. Me refiro aos bancos convencionais básicos, já que nunca tive um veículo com os tão falados bancos de couro. Dizem que além de mais bonitos, são também mais confortáveis. Acredito.

Para servir de base cito uma viagem que fiz em novembro de 2006 na minha "velhota" L200 ["quadradinha"] da assinatura. No banco traseiro somente a bagagem. Fomos eu e a "muié". O trajeto não foi lá uma "expedição" como as famosas pelas América do Sul e tal, mas acho que serve de referência. Aqui no fórum você encontrará colegas que rodam cerca de setenta mil a 100 mil quilômetros por ano!

* Aracaju-SE => Vitória da Conquista-BA [BR-101/BR-116] + ou - 750 km
    * Vitória da Conquista-BA => Belo Horizonte-MG [BR-116/BR-251/BR-357/BR-135/BR-040] + ou - 1000 km ["desviando"]
    * BH-MG => S. Paulo-SP [BR-381, Fernão Dias] + ou - 700 km
    * Sampa-SP => Rio de Janeiro-RJ [BR-116, Via Dutra] + ou - 450 km
    * Rio-RJ => Vitória-ES [BR-101] + ou - 550 km
    * Vitória-ES => Itabuna-BA [BR-101] + ou - 750 km
    * Itabuna-BA => Aracaju-SE [BR-101] + ou - 650 km

Esses itinerários citados acima foram os principais. No total, incluindo alguns desvios e saídas para o litoral, principalmente no ES e na BA, rodamos cerca de seis mil e quinhentos quilômetros, com médias diárias variando de 650 a oitocentos quilômetros. A postura ao dirigir influencia bastante. Já não sou mais criança [48 aninhos], no final de cada jornada sentia sim algumas dores na região dos rins; mas nada que uma noite de descanso não resolvesse.

Um outro fator que precisa ser levando em conta, obviamente é o tipo de estrada. Nessa viagem que fizemos, por exemplo, o trecho S. Paulo => Rio pela Via Dutra, NÃO tem como comprar com a maioria das rodovias brasileiras; um verdadeiro caos!

OFF: essa dorzinha que você afirma ter sentido nas costas após rodar apenas 291 quilômetros, é só o começo; depois dói mais um pouquinho... he, he, he.

Um abraço
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Péricles, infelismente é isso mesmo... no meu caso tenho 1,93 e realmente em viagens mais longas o banquinho se mostra meio ordinário. Mas na vida tudo se acostuma. Não aconselho a troca dos bancos pois qualquer outro que vc colocar que seja mais confortável acabará por diminuir espaço na cabine, que no caso da L200 não é uma maravilha.

[]'s, e seja bem vindo... hehehe, mais um L200teiro de BH...
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    talvez se você transformar ela em uma Ranger fique mais macia e confortavel....

Entrada
    10/11/2006

Lightbulb L200 Como tornar mais confortável

Olá Waldir, Marcelo e Jeff.

Em primeiro lugar obrigado pelas boas vindas e pelas informações.
    Não pretendo mudar os bancos, mesmo porque a dorzinha (como dito pelo Waldir) resolveu-se com uma boa noite de sono na Pousada Luar do Rosário (não sou sócio mas é muito boa).
    Em relação ao espaço interno, já fui algumas vezes para a fazenda com passageiros no banco de trás e, apesar do curto trajeto (146km) eles não reclamaram (todos com até 1.70m).
    Quanto a transformá-la em FORD/Ranger, SEM CHANCE. A Ranger que tive oportunidade de pilotar (meu irmão teve uma) é, com certeza, mais macia. Dá sim mais conforto no asfalto. Contudo, na hora do "por pra ver" abre o bico. A L200 é muito mais carro na terra (seu real ambiente). Fato este que se torna inequívoco ao compararmos a quantidade de Rangers e de L200 que participam de rallies (nove entre dez pick ups são L200).
    Fiz muita pesquisa antes de comprar e cheguei à seguinte conclusão (me corrijam se estiver errado): o motor MIT que equipa as L200 era EXCELENTE antes de inventarem (me perdoem os engenheiros) de aumentar a potência, transformá-lo em "eletronic injection" e acrescer o intercooler. Ganhou-se em potência e perdeu-se em confiabilidade. Tanto que não ouço falar de problemas de superaquecimento com os 87CV originais.
    Meu mecânico (Lavarini da Men de Sá no Santa Efigênia) compactua com esta análise (inclusive tem uma MIT/L200 GL 2000 que não vende por preço algum).
    De qualquer maneira, vou pensar em outra solução, além da boa noite de sono (aceito sugestões)... Talvez somente o fato de se usar um colete resolva o problema que, com certeza, é ergonômico. Vou experimentar e falo.
    Abraços a todos, muita poeira e lama (seja bem vinda chuva temporã).

Péricles Freitas
    Belo Horizonte/MG
    MIT/L200 GL 2002 - Ainda com pneus Scorpion 215/70 R16

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Péricles!

Já que voce não quer trocar por uma Ranger, faça o seguinte confeccione uma almofada sob medida para sua proteção lombar. Eu tive que fazer isso com o CIVIC que nao tem ajuste lombar no banco do motorista. Já me livrei dele.
    Costumo fazer viagens longas com a Ranger e ninguem reclama, nem o cachorro. Tenho viajado quase todos os meses entre Campinas-SP e Macaé-RJ (750km) e não me sinto cansado ou dolorido. Já estou com 58 anos(1,85) e antes desta picape só tive autos de passeio de diversas marcas. Voce não precisa trocar os bancos mas pode mandar fazer a forração em couro e pedir para melhorarem a ergonomia. Não é caro. Se voce tentar levar alguém com mais de 1,80 no banco traseiro a coisa vai pegar. Quanto ao seu comentário sobre a Ranger: em breve voce terá uma Ranger ou Hilux Depois que voce sai de um automóvel para uma picape, com certeza nunca mais será o mesmo hehe.

Entrada
    10/11/2006

Exclamation L200 Tornando-a mais confortável

Olá Rabugento. Bom dia.

Uma excelente idéia. Pena que vc não é de Belo Horizonte, pois, se fosse, pooderia me dar indicações de um capoteiro confiável.
    Em tempo, amigos de Belo Horizonte, quem poderia fazer esta adaptação? Serviço confiável, de ótima qualidade e, de preferência, com preço camarada (estou pedindo demais, não é?)
    Abraços.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PericlesFreitas Ver Post
    Olá Waldir, Marcelo e Jeff.

Em primeiro lugar obrigado pelas boas vindas e pelas informações.
    Não pretendo mudar os bancos, mesmo porque a dorzinha (como dito pelo Waldir) resolveu-se com uma boa noite de sono na Pousada Luar do Rosário (não sou sócio mas é muito boa).
    Em relação ao espaço interno, já fui algumas vezes para a fazenda com passageiros no banco de trás e, apesar do curto trajeto (146km) eles não reclamaram (todos com até 1.70m).
    Quanto a transformá-la em FORD/Ranger, SEM CHANCE. A Ranger que tive oportunidade de pilotar (meu irmão teve uma) é, com certeza, mais macia. Dá sim mais conforto no asfalto. Contudo, na hora do "por pra ver" abre o bico. A L200 é muito mais carro na terra (seu real ambiente). Fato este que se torna inequívoco ao compararmos a quantidade de Rangers e de L200 que participam de rallies (nove entre dez pick ups são L200).
    Fiz muita pesquisa antes de comprar e cheguei à seguinte conclusão (me corrijam se estiver errado): o motor MIT que equipa as L200 era EXCELENTE antes de inventarem (me perdoem os engenheiros) de aumentar a potência, transformá-lo em "eletronic injection" e acrescer o intercooler. Ganhou-se em potência e perdeu-se em confiabilidade. Tanto que não ouço falar de problemas de superaquecimento com os 87CV originais.
    Meu mecânico (Lavarini da Men de Sá no Santa Efigênia) compactua com esta análise (inclusive tem uma MIT/L200 GL 2000 que não vende por preço algum).
    De qualquer maneira, vou pensar em outra solução, além da boa noite de sono (aceito sugestões)... Talvez somente o fato de se usar um colete resolva o problema que, com certeza, é ergonômico. Vou experimentar e falo.
    Abraços a todos, muita poeira e lama (seja bem vinda chuva temporã).

Péricles Freitas
    Belo Horizonte/MG
    MIT/L200 GL 2002 - Ainda com pneus Scorpion 215/70 R16

Pericles,
    Tivemos uma bichinha destas iguais a tua de 87cv aqui em casa, so que 2004. A q esta na foto.

Sobre o conforto, vc tem idéia de qtas libras vc esta usando? T pergunto isso pq numa certa época meu pai ficou reclamando d coisas assim como vc devido ao pula-pula do kct da L-200. Num belo dia q ele se recordou q havia mandado calibrar os pneus e logo depois começou as dores. Resultado estavam com 40lbs. Foi so baixar para a casa dos 30 q melhorou a dor, o pula-pula é normal da L-200 devido a suspensão.

Sobre o aquecimento dos motores 87cv, faça um teste .. ande por volta de uns 15 a 20 minutos em torno dos 130km/h q vc vai ter uma surpresa. Na do meu pai e de outros amigos nossos aqui, era so rodar essa velocidade com um pouquinho de peso atrás q o ponteiro subia q era uma beleza.

Convenhamos q as L-200 quadradas são sonho de consumo em se falando para colocar para trabalho. No Pará, aonde rodamos muito, a cada 10pick-up 5 são L-200 quadradas, 2 modelo sport o resto fica entre Ranger e Hilux antiga e algumas S-10.

Sobre a Ranger abrir o Bico... rapaz me diz o q vcs faziam com a do seu irmão pois a minha está so com 240.000km/rodados motor original, bomba original, embreagem original e muitas outras coisas e olha q nos finais de semana aqui qdo chove, corro para uma boa trilhazinha básica, viajamos pra kct com ela e sempre bem carregadas e nunca houve problema algum. É aquela velha questão de manutenção preventiva/corretiva, quem não faz cria a lenda q o veículo X não presta, ou então ... ja pegou uma bomba de alguém e ela acaba explodindo na mão do outro.

Tem um tópico interessante aqui no forum, se não to errado é "A vida com s10, L-200 sport e outdoor" veja os comentários que estão por lá que vc vai gostar.

[]'s e seja bem vindo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pequeno, vedeu a L-200?

Já trocou ou ainda vai trocar? Qual o carro?

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por PericlesFreitas Ver Post
    Boa noite Senhores/Senhoras.

Finalmente cheguei ao mundo 4x4. Após passar por um VW/Golf e uma FIAT/Palio Week Adventure adquiri uma MIT/L200 GL 2002.
    Experimentei a menina por diversas vezes no trajeto BH/Queluzito (casa/fazenda) no qual rodo pouco mais de 30km de terra (fora outros tantos de asfalto ruim) e minha impressão foi a melhor possível - baixo consumo (Deus abençoe o inventor do ciclo otto ), conforto (ar condicionado melhor dos três, vedação perfeita, boa posição para o piloto e espaço invejável).
    Contudo, neste feriado (Semana Santa) resolvi REALMENTE "ver do que a 'Aninha' é feita" e fomos (eu e a namorada) para Milho Verde/MG, via Serra do Cipó/Conceição do Mato Dentro/Serro. A viagem transcorreu sem problemas. Só que, após os 291km (computados no GPS), ao descer do carro, senti uma dorzinha chata nas costas.
    Pergunto: algum dos listeiros proprietários de L200 já vivenciaram o mesmo problema? É impressão minha ou realmente a MIT deveria equipar suas L200 com bancos mais confortáveis?
    Para fins de comparação, tenho 1.75m e peso 80kg, estou em boa forma física pois pratico esportes com regularidade.
    O que os amigos tem a contar sobre suas experiências com a MIT/L200?
    Abraços.

Péricles Freitas
    Belo Horizonte/MG
    MIT/L200 GL 2002
    Péricles Benvindo ao mundo 4x4...

Como vc era usuario de veiculos on road, é normal estranhar a dureza das 4x4, mas mesmo assim , verifique se sua L 200 não está com a suspensão dianteira levantada, quando mais alta mais dura, mais baixa mais macia (ou seria menos dura?). A regulagem é bem simples e rápida de fazer.

Um abraço Engels (Kbça)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem