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  • #61
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Ricardo Kaoru..... Observando.........


    Motor B f 161. caracteristicas..
    cilindros............................... 6 cilindros.
    diâmetro dos cilindros............ 79,37 mm
    Curso dos embolos (pistão) ... 88,90 mm
    Cilindrada............................ 161"pol.cu. 2.638 cc
    Taxa de compressão............... 7,6 : 1
    Potência ao freio máx a 4.000 rpm 90 HP
    Torque máximo. a 2.000 rpm 135 lbs/pol2 l8.67 mkg
    Ordem de ignição................. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
    Temperatura de funcionamento 176 a 194 graus F ou 80 a 90 graus C.

    Vendo a caracteristica do motor BF comparado ao do motor falcon 3.6 a diferença é quanto aos Hp do motor.
    de 90 para 108 .....
    Por fim acho que trocar o motor Bf por um falcon é pra quem quer uma coisa mais moderna.
    e também para isto é melhor trocar todo o conjunto motriz, motor e cambio.....

    e vamos que vamos....

    um abraço

  • #62
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
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    Realmente Antonio! E por falar em modernidade eu to querendo fugir do carburador!Rsss Esse AP 2.0 ta em torno de :
    AP 2.0 8V (carburador TLDZ ou Brosol 3E) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 9,0:1. Potência máxima (líquida) 109 cv a 5.200 rpm. Torque máximo (líquido) 170,1 N.m/17,4 kgf.m a 3.000 rpm. Alimentação por carburador de corpo duplo progressivo. Combustível: gasolina.
    AP 2.0 8V (Injeçaõ Bosch LE Jetronic II Monoponto Analogica) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 121 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.
    AP 2.0 8V (Injeção Bosch LE Jetronic II Multiponto Analogica) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 116 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.
    AP 2.0 8V (Injeção Magnetti Marelli IAW 1AVP / Avb) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 115 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.

  • #63
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Ricardo Kaoru... Tenho uma parati 1.6 alcool.

    Pensando em injeção não tem como colocar um Bf 161 injetado....
    Mas tem vários motores modernos na faixa de 100 a 140 cv.... injetados.
    O bom seria colocar um que fosse economico e de fácil adaptação nos Willys.. Mas qual???
    por enquanto ainda vou de Bf. questão de não querer adaptar. mas quem sabe mais pra frente..
    Mas esta adaptação do amigo do topico tá ficando muito bom..motor ap turbo..
    um abraço.

  • #64
    Amigo este topico é sobre a minha F75 que estou reformando e não sobre motores, favor procurar topícos que se relacionam as suas duvidas.

    abraço e pode continuar acompanhando a montagem...



    Citação Postado originalmente por telomoura Ver Post
    Amigos do fórum,

    Já que o tópico é sobre motores, poderiam me informar de qual carro é o motor falcon 3.6 e quantos cv ele tem? Dá para perceber que sou novo no ramo, não é?

    Abraços.

  • #65
    Pessoal como já tinha me reportado anteriormente, esse combinação de motor AP mesmo sendo turbinado no máximo uma f75 bem levezinha, acredito eu que numa rural o motor não é legal. em rural tem que ser 6cc,v6,v8 e assim a fora :P

  • #66
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Rafael. desculpe a intromissão... mas vamos que vamos...
    Realmente o motor ap em Rural ou F 75... acho que falta força.
    O ideal um V 6 ou V8 ou outros motores mais potentes...

    É isto aí..

  • #67
    Usuário Avatar de RICARDO KAORU
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    Até acho que São viaturas pesadas! Mas é fato que a F75 é mais pesada que a Rural! Pouca diferença, mas é! E se o AP 1.8 empurra uma F, empurra uma Rural!

  • #68

    F75 original

    Ricardo isto depende muito, se for ambas originais sim, agora do jeito que eu fiz a minha não. para usar motor ap tem que retirar peso



    Citação Postado originalmente por RICARDO KAORU Ver Post
    Até acho que São viaturas pesadas! Mas é fato que a F75 é mais pesada que a Rural! Pouca diferença, mas é! E se o AP 1.8 empurra uma F, empurra uma Rural!

  • #69
    Minha F75 1.8 turbo-480028_193791130733576_100003080715677_298098_1867846038_n.jpg

    Segue a foto de como está ficando a viatura

  • #70
    Usuário Avatar de Lopes
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    Citação Postado originalmente por RICARDO KAORU Ver Post
    Até acho que São viaturas pesadas! Mas é fato que a F75 é mais pesada que a Rural! Pouca diferença, mas é! E se o AP 1.8 empurra uma F, empurra uma Rural!
    Tenho motor ap desde o meu primeiro carro um voyage 1.6 cambio longo, tenho ap até hoje 25 anos conheço.
    Se tivesse que colocar um ap em uma Rural ou em uma F-75 colocaria de olho fechado, mas como disse o amigo existe tópico
    especifico só para isso,abraço

  • #71
    Usuário Avatar de Lopes
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    Citação Postado originalmente por Rafael Cavalheiro Ver Post
    Minha F75 1.8 turbo-480028_193791130733576_100003080715677_298098_1867846038_n.jpg

    Segue a foto de como está ficando a viatura
    Muito Linda Rafael, esse parachoque

  • #72
    Obrigado lopes, ta faltando os faróis de milha agora , estou a procura de alguma coisa que seja redondo e pequena mas que tenha uma ótima luz.

    abraço


    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Muito Linda Rafael, esse parachoque

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