Baum tb...
Versão Imprimível
Ola celso Parabéns pelo seu projeto ta ficando cada dia mais show e valeu pelas dicas do spoa um assunto que criou muita polemica em algums topicos no forum mas vamos que vamos garimpando as informaçoes para poder fazer um adptação que nos traga segurança e conforto valew abracosss
Luciano,
Obrigado pela força.
Acho que é isso mesmo, temos que ir trocando ideias para minimizar custos e problemas.
Abs,
I ae Celsogvs
essa tua frente bicuda eh de lata ou fibra? vai fica massa.. eh o mesmo modelo da minha..
o que mais tu pretende mudar na f?
falow ae mano
Franscione,
A frente é de fibra e comprei ai no Sul.
Vou botar pra rodar no inicio de fevereiro e depois vou partir para uma segunda etapa que pretendo colocar um motor V6, reforçar eixos e colocar pneus 35" tipo tork.
Abs,
A instalação da frente de fibra está dando um pouco de trabalho, pois a pessoa que está fazendo o serviço está caprichando. Ele está fazendo um tipo de sanduiche nas junções das peças de fibra, por exemplo, para unir o para lamas com a frente o que muita gente faz é furar e colocar parafusos com arruelas, mas o que estamos fazendo é colocando uma chapa de ferro (15x4mm) de cada lado e as duas peças de fibra no meio, assim dará muito mais resistência.
É um processo que tem que ter paciência para não ter que refazer depois, principalmente porque a F será usada quase só em trilhas hard e sofrerá muita torção.
Quanto aos eixos, sim, são dana 44 originais, revisados e com bloqueios 100% nos dois. Minha intenção no futuro é colocar um kit da Ensimec para reforçar comomdisse usar pneus maiores.
Você tem alguma foto dos tork 33”, até hoje não sei que pneu vou colocar no futuro, só sei que quero pneus bem agressivos.
Abs,
dae celso
o meu tbm eh dana 44 com bloc 80% na tras e 100% na diant..
na traseira fiz flutuantes
e na dianteira fiz mocineticas de toyota e a parte ali da manga de eixo e rolamentos, foi tudo torneado e adaptado para os da L200 que sao mto mais resistentes e a parede da manga eh bem mais grossa..
essa parte da fibra eu gostei dessas chapas.. mas nao eskeca que a fibra tbm tem ki trabalhar senao vai trincar tudo mano..
a minha tbm vai pra trilha punk espero ki ela nao me encomode huhuhu
ai vai uma foto ki aparece os pneus nela..
Anexo 391937Anexo 391938Anexo 391939
cara ate onde eu sei o tork eh o top pra barro.. e axo ki nao tem maior que o 33"
a medida exata dele eh 33/12.5/15 eu comprei no BOTTA PNEUS em SP
o recape eh show de bola perfeito..
falow ae mano gnt c fala
Franscione,
Que tipo de trabalho você teve que fazer na fibra?
Show de bola estes pensu hein!? pena que não poderei colocar por agora, pois como você mesmo disse, trei que reforçar os eixos e isso só irá acontecer depois que o tempo($$$$) melhorar. hehehe
dae cara
na verdade tive ki fazer varios ajustes.. olha ali na foto do meio como ela ta toda interinha e na primeira foto a frente ja ta toda lixada e xeia de remendos, akilo ali tudo eu tive ki fazer.. veja o corte na frente dos aparalamas.. o capo e tudo mais..
pelo ki vi nas tuas fotos, akela parte do aparalama que fica emcima do pneu ja esta praticamente reta e ainda ficou akela abertura na curva onde prende na grade.. isso aconteceu na minha.. quando tu for prender ele na grade ele vai girar e o aparalama vai ficar caido em cima do pneu.. perceba bem isso pra nao ter ki mexer depois..
tomara ki seja impressao minha pq ela nao ta toda firme e tals mas a minha foi assim e outas que vi tbm foram..
ateh o capo nao se acenta direito emcima da grade.. eh foda tem ki cortar e tudo mais.. a sorte que a fibra eh boa de trabalhar..
uma dica que te dou eh o seguinte.. sempre ki tu for fazer um reparo.. e for encostar denovo a peca pra ver como ficou.. tu aperta ela todos os parafusos pra ficar na posicao exata.. senao tu mexe mexe e nunca acerta eu sofri pra cacete kkkk
ah sobre os pneus.. eles sao bala mesmo..
na verdade eu ja comprei eles bem no comeso pq eles dao ateh animo de olhar pra camionete huhuhuh
i na verdade precisei deles no lugar pra ver a posicao dos aparalamas traseiros.. e agora to fazendo os estrivos dai ja tem ki fazer com os pneus ki vao ficar ta ligado..
mas eh isso ae boa sorte da obra
falow aih um abraco
Pessoal,
Neste final de semana o fibreiro terminou de consertar a caca que fizeram ao fabricar este frente que comprei.
A frente original estava cheia de defeitos e sem os pontos de fixação, mas agora está tudo certo, vamos partir para a segunda etapa que é a pintura.